TOP
Diário

Carteira Vermelha, O Caçador de Pipas (livro e filme), A Lenda do Tesouro Perdido 2

Hummmm… fui na Tok&Stok, comi açaí, pizza, assisti filme, fui no shopping e tomei sorvete. Tudo como manda um bom e tradicional fim de semana. Ah, e consegui juntar a Mindy e a Wendy na mesma gaiola e não deu briga!

No shopping, comprei uma carteira vermelha nova, pq a minha já estava quase se decompondo, de tão velha. Eu tenho essa superstição de que carteira tem que ser vermelha. E agora descobri que agenda vermelha também é bom, e coicidentemente, minha agenda desse ano também é vermelha.

carteira01

O CAÇADOR DE PIPAS (O livro) [rating: 4]
Sinopse: Conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O que eu achei: Nossa, tem uma parte do livro que quando eu estava lendo fiquei até meio deprimida… É uma história bonita, mas muito triste… no final, fiquei com a sensação de que era o roteiro de uma novela mexicana! Pô moleque azarado esse Amir! Tudo na vida dele dava errado! Mas sem dúvida, vale muito a pena ler. E é o tipo de livro que não é difícil vc chegar logo no final…

O CAÇADOR DE PIPAS (O filme) [rating: 3,5]
Sinopse: Depois de passar anos na Califórnia, Amir (Khalid Abdalla) retorna para sua cidade natal, no Afeganistão, para tentar corrigir seus erros do passado.

O que eu achei: Depois de ter adorado o livro, quis ver o filme, claro! É bonzinho, mas sabe como é… Entendo que é difícil contar toda a história do livro em 2 horas de filme, mas também não precisava ter jogado as cenas lá, sem explicar o que estava acontecendo. Fiquei com a sensação de que quem não leu o livro, não deve entender nada! As coisas simplesmente vão acontecendo sem se explicar o porquê.

A LENDA DO TESOURO PERDIDO 2: O LIVRO DOS SEGREDOS [rating: 2,5]
Sinopse: Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.

O que eu achei: Mas que histórinha forçada hein! Até parece que é fácil assim encontrar com o presidente… Mas oq se pode esperar de uma história de caça ao tesouro?

Paula Belotti

Consultora de Imagem e Blogger, vivendo em Guarulhos-SP com uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

14 COMENTARIOS
  • Renata
    13 anos ago

    Que bom que as duas estão juntas sem problemas!! 🙂
    Eu não vi ainda o filme do Caçador de Pipas, mas nunca espero nada muito fenomenal quando é baseado em um livro bom. Pelo que vc falou, vai ser a mesma sensação de quando assisti O Código Da Vinci: pra quem não leu o livro, a história é só mais uma invenção forçada de algum autor louco pra ganhar dinheiro…
    Bjos!

  • Vicky
    13 anos ago

    Eu AMEI a sua carteira, tô babando!
    Nunca tive uma vermelha… Quase todas eram cor-de-rosa, haha! Enfim…
    Beeeijo!

  • . toileTTe .
    13 anos ago

    oi, aqi é da produção do toileTTe, um novo blog em qe vc leitor pode interagir como escrever para ele. ele já tem uma PROMOÇÃO qe agora vc tbm pode aparecer no blog, mande sua foto.\\o

    para saber mais: http://www.blogtoileTTe.blogger.com.br

    :*

  • Flá
    13 anos ago

    Paula, eu tbm li o Caçador de Pipas e achei extremamente deprimente. Fora que fiquei com um pouquinho de raiva porque esse livro foi escrito pós 11 de setembro e fica falando de todo o sofrimento do povo afegão e tal, me deixando com a impressão de que o autor queria “limpar a barra” dos afegãos aqui pros lados ocidentais, entende? Meio que justificando toda a loucura dos ataques terroristas por eles term sofrido um bocado também. Mas enfim, são apenas pensamentos dessa minha cabeça semi-oca…
    E COMO ASSIM vc achou “A lenda do tesouro perdido” forçado????? É um filme MUUUUUUITO legal, viu mocinha? heheheh Mas sério, é como vc falou: de caça ao tesouro não se pode esperar muita coisa. Mas eu gostei mesmo do filme!
    beijinho
    (ih, desculpe o comentário gigante…)

  • Su
    13 anos ago

    Nossa serio Paula? que o filme do Caçador de pipas é ruim? eu amei o livro!! vi o trailer e ñ gostei muito, mas pensei que era viagem minha!
    Nossa sua vida tá mais animada que a minha…eu quero um shopping aquiiii! hehe
    beijuuu

  • Mari
    13 anos ago

    Linda a carteira ^^ Adorei!

    O Caçador de Pipas estou louca pra ler, só ouvi comentários ótimos a respeito!

    Beijos Flor =**

  • Dafne
    13 anos ago

    Sua nova carteira é maravilhosa. De qual loja é? Hum… provavelmente de alguma que não tem aqui no Rio. Igual a uma amiga que morava em SP e comprou uma carteira magnífica e a loja só tem aí… =(
    Eu tb preciso trocar a minha urgentemente!!!

    Li o Caçador de Pipas e amei mesmo… tive várias emoções fortes durante a leitura, chorei feito criança, ri, fiquei com raiva…
    E quando vi o filme também fiquei um pouco decepcionada! Principalmente por trocarem coisas importantes, tipo o Assef que era loiro e no filme colocaram um moreno. =p
    Mas achei o filme bem explicativo, e várias pessoas que não leram o livro e viram o filme gostaram muito e entenderam! ^^

    A Lenda do tesouro é bem legalzinho… Surreal, mas bem legalzinho. Já viu o primeiro?
    Beijão!

  • Gabriela
    13 anos ago

    Eu li o caçador de pipas, e amei. Realmente é difícil não chegar logo, logo no final, pois é uma história incrível, mas é triste… Vou sábado ver o filme, mas pelo jeito vai ser meio sem começo nem fim exatamente como o código da Vinci… quem não leu o livro não sabe exatamente a história e acaba não ficando tão emocionante.

    beijos

  • amanda
    13 anos ago

    amei a carteira, a minha também é vermelha! e o livro é maravilhoso, chorei pacas, mas ainda não vi o filme. vi o segundo filme, só pelo nicholas cage, hehe. achei legalzinho, mas muito fantasioso mesmo… beijo!

  • amanda
    13 anos ago

    ah! vou adicionar você nos nossos links, ok? beijo! 🙂

  • Nana
    13 anos ago

    Poxa, se carteira vermelha me trazer dinheiro e agenda mais compromissos, vou passar a comprar tb! rsrs!
    Achei ela mto linda, de mt bom gosto.
    Eu não li o livro do Caçador de pipas, mas vi o filme e gostei.. beijos

  • Andressa
    13 anos ago

    Ahhh comecei a ler o Caçador de Pipas mas parei, porque tinha que terminar de ler outro livro. E nem fui assistir o filme, porque quero ler o livro primeiro. Depois que li os dois primeiros capítulos e fui ver o trailer, achei que a “magia” do livro se perde completamente…. não tem aquelas descrições tão refinadas que ele faz sobre os lugares, os ambientes e os objetos. Vou esperar ler, mesmo que eu só assista quando tiver em DVD.

    Assisti a Lenda também. Eu gostei, apesar das mentiras! Eu adoro o ajudante dele… hauahahahuahua!

    Bjocas!

  • Hanny Meire
    13 anos ago

    Olha, fiquei feliz por ver que seus bichinhos se entenderam ! Eu li o livro e vi o filme e concordo inteiramente contigo, acho que quem vir o filme mas não tiver lido o livro, não vai entender nada!

    Adorei as maquiagens e a carteira ! Que chique !

    B!S!

  • Cammy
    13 anos ago

    ai serio q o filme do caçador de pipas fica a desejar é? ai mas tb td filme q foi adaptado de livro acaba dando uma merdice no roteiro. ai ai da ate medo de ver.

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.