Jiji, Filtro Solar

08 de julho de 2008 | Por Paula B
BoA Kwon - Listen to My Heart

Eu devia ter vergonha de postar… ok, aqui nem tanto mas lá no Blogueria eu tô mesmo com vergonha de aparecer! Tô trabalhando demais esses dias e não tô com cabeça pra fazer qualquer coisa no tempo que me sobra… conclusão: não consigo postar aqui, mesmo tendo mil assuntos pra falar, não consigo cuidar do site do Blogueria, não consigo ler os feeds dos blogs que eu acompanho (tá, eu sei que são mais de 200 blogs), nem no twitter eu consigo postar direito!

Mas chega de reclamar… Coloquei lá na página do domínio os detalhes desse layout novo. Esqueci de contar que o gato mal vetorizado do layout é o Jiji, do filme Kiki´s Delivery Service, que eu não assisti mas já adorei só pelo gato fofo.

Eu tô querendo postar sobre filtro solar faz muuuuuiitoo tempo. Não sobre aquele do Pedro Bial, pq esse eu já postei faz tempo. Sobre filtro solar de verdade, daquele de passar na pele, mais precisamente no rosto. Se tem uma coisa que eu não dispenso, é ele. Quando alguém me pergunta o que eu faço pra manter minha pele legal, eu sempre falo dele (na verdade, a única coisa que eu faço pela minha pele é dormir bem e passar filtro solar). Posso sair de casa sem maquiagem, mas sem ele não. Então queria compartilhar minhas opiniões com vocês.

sunscreen01

Cá estão os 3 que eu alterno atualmente: Gel Creme Universal, L´Oreal UV Perfect e Roc Minesol. Os 3 são bons, totalmente usáveis.

O Minesol foi recomendação do meu dermatologista, e eu gosto bastante dele mesmo que o cheiro quando sai do tubo seja de torrada Bauducco (ainda bem que no rosto não fica esse cheiro!). Ele rende bastante também. Na embalagem diz que tem uma substância que vem da soja, que ajuda a uniformizar a pele, mas eu não vi diferença nenhuma quanto a isso. Dos 3, é o que demora mais pra ser absorvido pela pele, e deixa ela um pouco brilhosinha, mas não oleosa. Mas isso na minha pele, que é mista, mais pro seca… então acho que quem tem pele oleosa não deve se dar muito bem com ele.

O UV Perfect é bonzinho tadinho! Mas achei caro se levar em consideração que ele não rende tanto que nem os outros e de que a embalagem é beeem menor. No mais, a pele absorve ele rápidinho e parece que não passou nada. Mas não achei que ele tenha algo lá muito especial.

Já o Gel Creme Universal é o meu achado! Essa aí é a versão para o rosto, claro. Apesar o fator de proteção dele ser o menor de todos (mas como eu fico o dia todo dentro de um escritório isso não é lá problema), ele super hidrata a pele (lembrando que mesmo quem tem pele oleosa tem que hidratar), é absorvido rápido, dá tranquilo pra fazer a maquiagem logo depois, e ainda tem o precinho mais camarada dos três.

Mas é lógico que eu vou continuar testando o que aparecer por aí, mesmo tendo adorado o Universal. Sugestões são sempre bem-vindas.


Tem 20 pessoas falando sobre o post "Jiji, Filtro Solar"


  • Marcia disse:

    Eu uso o Hydraphase XL Legere, da La Roche Posay, e minha pele, que é sensível/mista, se deu super bem com ele (recomendação da dermato). Ele é absorvido pela pele rápido, mas assim mesmo fica um brilhinho por alguns minutos. Não é muito barato (uns R$45), mas ele é bem fluído, portanto rende horrores.

  • Dani Danczuk disse:

    Humm eu também estava totalmente sem tempo, mas agora resolvi organizar minha vida… haha
    Ahhh adorei a parte “E o layout como um todo é descaradamente inspirado no estilo da Dani Danczuk” obrigada por citar meu nome 😉 hehehe
    Eu estou usando um da Natura, a proteção dele é bem pequena, é só 8, mas ele é bem bom, só que agora quero comprar um outro da natura que além disso parece que ajuda a clarear a pele e eu quero ver se consigo acabar com umas manchinhas de sol que tenho, ou melhor, sardinhasss… haha
    Beijosss

  • Mari disse:

    Adorei as dicas, eu também ando totalmente sem tempo, e isso é um saco, a gente sabendo que precisa fazer algumas coisas e não pode, sem contar um pouco a falta de vontade também…
    Bom, eu não uso Protetor Solar especifíco, mas uso um creme do Boticário que é para suavizar possiveis rugas e sinais de idade que venham a aparecer e ele tem junto protetor solar, creme otimo e completo *-*

    Beijocas =**

  • Aline disse:

    Eu gostei do gatinho. Achei bem legal.
    Pra manter minha pela bonita, eu passo dois cremes com elastina, um gel de limpeza antiacne e minâncora pra secar as espinhas “/
    Boa semana
    Beijos com carinho =*

  • Lidi disse:

    eu uso um manipulado, indicação da dermatologista 🙂
    quando ao abandono de blogs, eu tô uma vergonha, hehe.
    bjs

  • Renata disse:

    Eu não uso filtro solar no rosto, porque até agora não achei nenhum que não deixe minha pele oleosa ainda mais incômoda… mas fiquei tentada a experimentar esse universal, se eu encontrar vou acabar comprando pra testar…
    Beijos!

  • Amanda disse:

    Eu gosto do Episol Gel e de um do La Roche Posay, que é hidratante e filtro soltar ao mesmo tempo. Beijoca! 🙂

  • Adorei as dicas de Filtro Solar!
    Estou precisando cuidar mais da minha pele do rosto. Está horrivel >_<
    beeijo :*

  • NandaIara disse:

    Eu uso esse da Roc que vc comentou e foi indicação do dermato tambem. No meio do dia eu acho que ele deixa a sona t do rosto muito brilhosa e to interessada em testar esse da Univesal qeu vc indicou.
    Valeu!

    Bijos
    =)

  • Thais disse:

    eie xuxu! eu gosto daquele la roche posay, ele eh mtoo liquido mesmo, tem que apertar so um pouquinho senao sai demais, mas ele faz efeito mesmo! os da loreal eu gosto, mas tem que comprar fora do brasil, senao o preco realmente nao compensa.
    beijo!

  • Flá disse:

    Eu preciso criar vergonha na cara e começar a usar filtro solar… >.<
    Vou ver o que eu acho por aqui.
    Beijinho

  • Dafne disse:

    Eu deveria seguir ser exemplo e passar a usar protetor solar todos os dias… Mas eu NUNCA passo, só quando vou a praia. =p
    Ótimas dicas. Queria saber mais sobre o cheiro desses que você indicou. Eles tem aquele cheiro característico de protetor solar que indica “Vou a praia”? Hehehehehhehehe…

    Beijão

    • Paula disse:

      Ah Dafne, bem lembrado! Nenhum deles tem aquele cheiro de Sundown rsrsrs
      O Minesol tem esse cheiro de torrada (mas não fica na pele) e os outros dois tem cheiro de creme mesmo, bem suave…

  • Mari disse:

    Esse é o gato mal vetorizado mais fofo que eu já vi na vida!!! Awwwnnnnn!!!
    E falta de tempo é senso comum hoje me dia Paulinha, relaxa!!

    Beijocas!

  • Hanny Meire disse:

    Eu uso um passado por minha dermatologista! Sempre ! BJS!

  • angelah disse:

    paulinhaa! ^__^

    haha, coloquei o feeds no blog! 😛 heouoa depois de um tempão enrrolando , troquei pro wordpress e tudo ficou maravilhoso ^^ hahaha

    tb não dispenso protetor solar, eu uso um da shiseido que controla a oleosidade da pele tb!^^

    bjus!=**

  • Juh disse:

    Oi Flor ^^
    Nossa, é algo que eu precisava criar vergonha e aprender a usar protetor solar, qq sol que vejo, minha pele ultra branca, fica meio vermelhinha, queimadinha =P uma vergonha.
    Vou dar uma olhadinha nesse Universal, me simpatizei com a cara dele xD

  • Nyana disse:

    Bem eu sou uma adepta de cremes para o corpo, actualmente estou a utilizar a linha de hidratação da nivea, jamais posso sair de casa sem ela, tenho tido bons resultados e para o corpo visto que estamos na altura do ano que a pele fica mais seca, estou a utilizar um óleo hidratante sempre que saio do banho.
    Bjos
    Ny

  • Jennifer disse:

    Aconteceu a mesmíiiiiiissima coisa comigo quando comprei dois livros lá! Pensei que fosse só comigo!

    Assisti Kung Fu Panda semana passada. Dou 5 estrelas para ele, já que é um dos poucos filmes que não me deixou chateada no final mesmo tendo gostado do resto.

  • Andrea disse:

    Ola .. tambem estou usando uma amostra desse Universal e vou comprar um para mim gostei muito.

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube