Eu Sei Que Vou Te Amar, George e o Segredo do Universo

26 de setembro de 2008 | Por Paula B
Colbie Caillat - Midnight Bottle

Dois livros de uma vez só! Quem vê pensa que eu sou intelectual!

EU SEI QUE VOU TE AMAR, de Arnaldo Jabor [rating: 3.5]
euseiquevouteamar Sinopse: Eu Sei Que Vou te Amar, conta a história de um casal recém-separado após seis anos de casamento, que marca um reencontro depois de meses sem se ver. O cenário é o novo apartamento dele. A ansiedade e o estranhamento inicial manifestados em gestos contidos e frases pensadas, vão aos poucos dando lugar a um turbilhão de emoções e palavras com alto poder destrutivo, mas renovador. Em busca de uma resposta para o que sente, o homem e a mulher extravasam ressentimentos, ofensas, mágoas, enumeram dores e traições até chegarem a um estado de delírio que os coloca na beira do abismo muitas vezes existente entre a palavra dita e o desejo real. Ali, onde não são possíveis formulações racionais, onde a palavra é impotente diante do indizível.

O que eu achei: Esse livro desperta um sentimento estranhíssimo… A primeira vista, parece chato: a história toda é um diálogo entre um casal discutindo a relação. Só que é impossível parar de ler e se envolver com a história (e que história!) dos dois. É baseado no filme homônimo.

GEORGE E O SEGREDO DO UNIVERSO, de Lucy e Stephen Hawking [rating: 4]
georgeSinopse: Quando Freddy, um porquinho de estimação muito encrenqueiro, foge por uma cerca até a casa ao lado, seu dono, George, acaba conhecendo a nova vizinha, a menina Annie. George não pode ter um computador, pois seus pais acham que a tecnologia está destruindo nosso planeta. Mas Eric, o pai de Annie, é um cientista e tem em casa um computador chamado Cosmos, que é nada mais nada menos que o computador mais potente do mundo, ou melhor, de toda a galáxia! Com a ajuda de Cosmos, George e Annie podem viajar para qualquer ponto do universo. Estrelas, satélites, cometas, buracos negros… Buracos negros? No espaço, o que pode ser mais perigoso do que um buraco negro? É o que eles vão descobrir quando souberem que mais alguém está de olho nos poderes de Cosmos. Escrito por um dos principais cientistas da atualidade, o prêmio Nobel Stephen Hawking, e sua filha, a jornalista-escritora Lucy Hawking, George e o segredo do universo combina aventuras diversas e envolventes com fascinantes explicações científicas sobre o universo e os planetas, incluindo as idéias mais recentes do respeitável físico sobre os buracos negros.

O que eu achei: Tá, eu sou suspeita pra falar. Sou fãzona do Stephen Hawking! Esse é um livro que foi escrito para crianças, então talvez, se como eu, você leu (e entedeu) algo como O Universo Numa Casca de Noz, vai achar até meio bobinho. Mas é uma graça a história, e o livro é lindo, cheio de fotos do universo e ilustrações fofas! No site dá pra fazer o download do primeiro capítulo.


Tem 11 pessoas falando sobre o post "Eu Sei Que Vou Te Amar, George e o Segredo do Universo"


  • Eu comprei George por R$ 9,90 numa promo do Submarino. Estava louco pelo livro e eles praticamente me dão me presente. Estou lendo O Mago, Uma Breve História do Mundo e O Mundo é Plano. Este será o próximo com certeza. E vou compra O Universo Numa Casca de Noz, também sou fã dele. Abraços!

  • :: Loma disse:

    Hi Paula

    Hum gostei das dicas principalmente o 1º – adoro o gênero e tal… estou numa “onda” de ler tudo que vejo hahaha

    Bjs se cuida

    :: Loma

  • Nicas disse:

    Deu vontade de ler o primeiro, tem histórias que no começo a gente acha que não vai interessar… mas acaba largando só quando já acabou.

    E sua gatinha? Adorei ver as fotos dela, uma lady!

  • Larissa Mara disse:

    Olá, tudo bem? Seu blog é lindo *-* Adorei o lay de gatinho XD

    Hummm me deu vontade de ler os dois livros *-* O segundo não faz o meu gênero, mas deve ser bem legal mesmo \o/ Adoro ler livros *-* Quero ler Twilight, quer dizer comprá-lo, pq li, já li pela net, e também quero comprar todos os livros da Agatha Christie *-* Adoro ela. Bem, chega de tagarela aqui huauhauhauha Gostei muito pelas dicas de livros \o/

    Beijinhos ;***

  • Thy ♥ disse:

    Queria ter um tempo para poder lêr mais, acho super cultural!!!
    Beijokas e bom fim de semana =*

  • Flávia Kitty disse:

    Adorei a dica do livro EU SEI QUE VOU TE AMAR, de Arnaldo Jabor – Vou comprar e lê também. Bjs

  • JulliPops disse:

    Oiii. Sou nova por aqui. =D
    Nuhnca li nenhum dos livros, mas o primeiro pareceu bem interessante! :*

  • Tay disse:

    Nossa… eu já fico me segurando para não correr e comprar os livros agora mesmo!! Adoro livros infantis então sei q vou gamar no segundo… deve ser meigo d+!!

  • Yasmin disse:

    Li “Eu Sei Que Vou Te Amar” há um ano, e me apaixonei ainda mais pelo Arnaldo Jabor!
    Poxa, é um livro emocionante e bem intenso. Acho que o descreveria como intenso demais.
    Livro maravilhoooso. *_*
    E quanto à sua outra dica, vou colocar na minha lista!
    Beijão!

  • Dafne disse:

    Tô rindo aqui com o seu update do Twitter…
    “Falta muito pra Sexta?”
    HAUhUAHUAHuHAuhUAhuHAuhauhuHA… E hoje é só Segunda, tadinha! LOL

    Menina, acho que eu devo sair desse PC agora e correr para o livro que comecei e abandonei! Sem contar o Nana que fiz a mesma coisa…
    Que vergonha!

    Beijos e Boa Semana!

  • Cetera disse:

    Já assisti o filme mas nunca li esse do Jabor. Lembro de ter saído fora de mim depois do filme! 😀
    Fiquei com vontade de ler este do Stephen Hawking, confesso.

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube