TOP
Lifestyle

Lomografia

Cores saturadas, borrões, imagens desfocadas. A lomografia nasceu com as câmeras russas da marca LOMO, durante a guerra fria. A intenção do governo russo era distribuir essas máquinas baratinhas para as famílias tirarem fotos do seu dia-a-dia, documentando o estilo de vida soviético e fazendo propaganda para o socialismo. Anos mais tarde, viraram cool!

lomografia

Radial Leste

Fora daqui, as Lomos são até baratas. Mas se você não tem uma, dá pra fazer no photoshop também: tem esse tutorial bem bacana que ensina. Ou se você é mais preguiçoso, pode usar uma action. Ou se sua preguiça é crônica, é só ir no Dumpr que ele faz pra você!

Ou ainda, você pode comprar um celular com uma câmera péssima como o meu, que é praticamente como ter uma Lomo! Afinal, todas as fotos dele saem com cores estranhas e fora de foco.

Depois (entende-se: qualquer dia desses) eu volto aqui pra falar de outras câmeras que tem efeitos legais, como a Colorsplash, a FishEye, a Holga e a Supersampler.

lomografia

Bom Retiro

lomografia

Estação da Luz

lomografia

Chuva

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

25 COMMENTS
  • Vy
    9 anos atrás

    Uia, tem site que faz isso, depois vou testar! Eu gosto de fotos assim, acho que ficam sei lá… Parece aqueles albuns de infancia, sabe, as cores todas estranhas, tudo sem foco, haha!

    Bjos

  • Dafne
    9 anos atrás

    a primeira vez que eu ouvi/li falar em Lomografia foi no Blog da Lia, e gostei basante do assunto…

    Agora fiquei curiosa com essas outras câmeras que vc citou! ^^
    Beijos

  • Dani Danczuk
    9 anos atrás

    Eu acho bem legal esses efeitos.
    Conheço alguns dos que você citou.
    Beijosss

  • Lecticia
    9 anos atrás

    Poxa, eles até FAZEM pra vc. Que delicia pros dias preguiçosos. hauiahia

  • Ana
    9 anos atrás

    morro de vontade de comprar uma Lomo Pop.. mas tenho tanta dó de pagar caro nela por aqui..

  • Bruno Accioly
    9 anos atrás

    Oi

    Só uma dica.
    Eu postei vários detalhes sobre Lomografia no Sarcasmos Múltiplos.

    Beijo
    Bruno Accioly

  • Alan
    9 anos atrás

    Já tinha visto algo a respeito nãol embro bem onde, mas não tinha entendido o que era, achava que era só mais um efeito de PS.
    Agora sim ficou explicado pra mim rs
    mto bom seu blog!

    Bjokas e paz!

  • Hanny Meire
    9 anos atrás

    Ah, eu adorei isso!Vou visitar esse site pra fazer as minhas ! BJS!

  • Angélica
    9 anos atrás

    ain, paulaaa… não me fale em cam de celular, eu detesto! só em caso de esquecimento da cam original mesmo porque, as fotos saem péssimas! a gente conhece de longe uma foto tirada com celular! eca!
    EXPO NOIVAS, PAULINHA, VOCÊ FOIII? ó.Ò

  • Beta de Felippe
    9 anos atrás

    Eu costumo usar o Photoshop mesmo para coisas assim, mas confesso que esse efeito não me agrada nadinha. Acho esquisito, rsrsrs… Beijoca, moça.

  • Pearl
    9 anos atrás

    Eu adoro fotos assim!!! Não sei, acho que são meio inspiadoras! rsss

    Quando eu for para casa eu tento fazer!

    Beijos

  • Kodifik
    9 anos atrás

    meu, super bacana entender um pouco mais de *lomografia*. Lindas as fotos 😉

  • Mari
    9 anos atrás

    Não conhecia essa tal de lomografia, rs. Mas achei bem legal o efeito, vou tentar fazer em alguma foto depois.
    Bjo, Paulaaa! ;*

  • Carina
    9 anos atrás

    Ah que ótimo meu celular é Lomo então..kk!

  • Amanda
    9 anos atrás

    Adorei as fotos!!! Tô querendo comprar uma Lomo há um tempão, mas estou esperando pra ver se consigo bons vendedores… beijoca!!! =)

  • Fernanda Prevedello
    9 anos atrás

    Paulinha tbm é cultura… hehehehe
    Muito instrutivo o post. Adoro fotografia

  • Nicas
    9 anos atrás

    Adoro a técnica (se bem que só descobri que é técnica meeeesmo, tem pouco tempo, num post da Lia).

    E se deixa até a radial bonita, merece estrelinha e compartilhamento no GReader! xD

    Beijão

  • Fê loverox
    9 anos atrás

    ahh! adorei a dica. Principalmente do site que faz tudo sozinho <3

  • Nana
    9 anos atrás

    Eu não conhecia isso, mas esse efeito fica ótimo nas fotos!! bjs

  • Bia
    9 anos atrás

    Linda as fotos em lomo, vou tentar fazer depois.
    Estava olhando o post anteiorr, mt perfeita a Melissa rosa da sininho, adoro a Sininho demais.
    beijos*

  • Amanda
    9 anos atrás

    Que fotos lindas, fala sério!
    Amei o efeito :O

  • Su
    9 anos atrás

    amei a dica…porque eu adoro esses efeitos!!

    beijuu

  • Thuanny
    9 anos atrás

    Sem contar que a imagem fica uma coisa linda, para mim era um efeito de programas mesmo, nem sabia que tinha uma camera especifica para tal.

  • Luana
    9 anos atrás

    auihiuahs gostei do post! baixei o action, bem prático ;D

  • Déboreca
    9 anos atrás

    adorei saber q existe um site q já faz isso rsrsr embora eu pretendo ler o tuto. Esse efeito é lindo, remete a algo do passado…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti