It´s All About Marie!

19 de novembro de 2008 | Por Paula B
Britney Spears - Womanizer

Agora sim, post compleeeeto sobre a minha gatinha!
Marie
A Marie foi suuuuper planejada! Só que eu escolhi a mais difícil das variedades dos persas, que tem super poucos criadores aqui rsrsrs Aí que eu comprei ela quando ela ainda estava na barriga da mãe, torcendo pra que fosse fêmea! Ela nasceu em 28/08 e só veio para casa dia 1 de novembro, com 2 meses. O nome completo dela, que consta no pedigree é Yaciretá Silver Marie, uma Persa Silver Shaded.

Essa variedade de persas, que engloba os chinchilas, os silver shadeds e goldens, é ligeiramente diferente dos persas comuns. Eles sempre possuem olhos verdes, contornados de preto (como se estivesse de delineador), são menores e menos maciços e mais ativos que os persas comuns. Além disso, não possuem aquele focinho extremado (achatado) dos persas tradicionais. Isso é bom para o gatinho, pois os persinhas muito extremados tem certa dificuldade para respirar, tadinhos! Aqui fala um pouco mais dessa variedade.

Eu achava que eu não gostava de gatos, pq em casa sempre teve cachorro (e gerbils!). Um belo dia eu acordei e descobri que eu gostava de gatos! (Foi mais ou menos assim mesmo, era um dia de Junho e de repente eu pensei: quero um gato!)

Tive medo de alergia, pq no começo do ano eu fui numa exposição de Maine Coons e saí de lá espirrando e com o rosto coçando e vermelho! Mas com a Marie não tive absolutamente nenhuma reação, mesmo ela insistindo em dormir a noite toda no meu travesseiro.

E os livrinhos que eu comprei ajudaram bastante! Também aprendi algumas coisas com a criadora, até a dar banho (com aula prática e tudo). Só que agora que ela tá em casa eu preciso cortar as unhas dela antes de dar banho, e não tenho coragem de fazer sozinha!

A Marie veio do gatil comendo Equílibrio, mais eu tô trocando para PremieR Filhotes Pelos Longos, que eu acho que é melhor. Ela não gosta da Royal Canin e eu já vi muita gente falando mal dela também… Já tentei dar iogurte pq me falaram que era bom, mas ela mandou eu comer. Whiskas sachê ela come quando tá a fim, às vezes ignora, então eu não ponho sempre. Ela curte mesmo é a raçãozinha dela.

A coleira que eu comprei só passou uns 5 minutos no pescoço dela, pq além dela não curtir muito, achei que podia marcar o pelo (igual quando a gente fica tempos com rabo de cavalo e marca o cabelo).
Ela brinca com os milhares de brinquedos que compramos, mas o que ela mais gosta é de bolinha de papel. E de correr atrás de laser pointer. Dormir na caminha dela, só de vez em quando, durante as sonecas diurnas. A noite, ela dorme comigo (e, eu já esmaguei ela algumas vezes…).

Aliás, ela adora uma rotina! Todo dia de manhã, quando acorda, me dá bom dia e fica me amassando com as patinhas (li que é uma forma de demonstrar carinho). Daí levanta, usa a caixinha de areia e depois vai pro arranhador, brinca, come, pede um carinho, assiste TV e dorme de novo. E aí o ciclo se repete.


Tem 21 pessoas falando sobre o post "It´s All About Marie!"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube