TOP
Web

Apagando Post Revisions do Banco de Dados do WordPress

Quem leva horas (ou até dias) escrevendo um post já deve ter notado isso. Graças ao autosave do wordpress (muito útil para não perder posts enquanto se escreve), ele pode acumular várias revisões (até mesmo versões idênticas) de um mesmo post.

Se você não quer ou não precisa manter essas revisões de seus posts, talvez ache interessante apagá-las de sua base de dados, economizando espaço e deixando seu banco de dados mais limpo. E isso é uma tarefa bem simples!

1. Acesse o painel de controle de sua hospedagem e procure pelo gerenciador de banco de dados (na maioria das vezes, é o phpMyAdmin);
2. Selecione a base de dados do teu blog (normalmente começa com wrdp);
3. Procure o botão “SQL”. Se você estiver no phpMyAdmin, ele estará na segunda aba no topo da tela. Clique nele e você verá uma caixa de texto. Nela, digite o seguinte comando:

DELETE FROM wp_posts WHERE post_type = “revision”;

Provavelmente aparecerá uma mensagem de confirmação para execução do código, clique em OK/Sim. Pronto!

Essa ação apagará todos os posts marcados como revisão de seu banco de dados, código vai apagar da base de dados todos os posts que foram marcados como revisões.

Paula Belotti

Consultora de Imagem e Blogger, vivendo em Guarulhos-SP com uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

3 COMENTARIOS
  • Dafne
    11 anos ago

    Gente, nunca tinha pensado nisso, viu!
    Mas é uma boa idéia. Vou apagar os meus. Obrigada!

    Beijos e Feliz Dia Internacional da Mulher!

  • Jillian
    11 anos ago

    tem tbm um plugin que faz isso… chama delete revision.. só que eu não lembro onde peguei pq tem mto tempo =\ mas na página do wp deve ter. é mto bom, recomendo!

  • Gratuidade
    11 anos ago

    Nunca tinha pensando nisso. Quando há muitos posts isto poderá dá uma melhora legal na quantidade de espaço. Por enquanto prefiro manter.

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.