Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro

25 de maio de 2010 | Por Paula B
Foo Fighters - Next Year

Segundo dia de viagem, já munida de uma câmera nova mas sem saber usá-la, fomos para as Cataratas do Iguaçu. As Cataratas do Iguaçu dividem Brasil e Argentina, e você pode visitá-las por ambos os lados, e o legal é fazer os dois passeios (dica: se tiver que escolher apenas um dos lados, fique com o argentino).

Como o tempo pela manhã estava bem ruim, resolvemos comprar o transfer que o hotel oferecia para o parque. Não recomendo fazer isso, pq além de caro você fica preso ao horário (e assim que chegamos no parque parou de chover!). O esquema melhor mesmo é ir de ônibus de linha, é fácil de chegar e bem mais barato. Táxi também fica meio caro para quem está no centro da cidade, pois o parque é meio distante de lá.
O parque brasileiro é bem menor que o argentino e dá pra fazer o passeio tranquilamente em cerca de 3 horas, se você for bem devagar e tirando foto de tudo como nós.

Cataratas do Iguaçu

Logo depois da entrada tem um ponto de ônibus, e com sorte você pega um panorâmico. Os ônibus levam de uma estação a outra do parque, e a principal delas é a da Trilha das Cataratas. O caminho é cheio de borboletas e quatis. Quatis são aparentemente fofos, mas não os alimente (e tente não comer na frente deles), pois eles avançam e mordem mesmo.

A atração é a passarela da Garganta do Diabo. No dia que nós fomos o volume de água estava bem alto, não dava pra olhar de frente para a garganta de tanta água que espirrava (eu não conseguia abrir os olhos mesmo estando de óculos!). E você certamente vai precisar de uma capa de chuva para essa parte do passeio, mas não compre do lado de fora do parque pois elas são bem ruinzinhas. Compre do lado de dentro, não é tão caro (R$5) e são relativamente melhores (usamos as nossas por 2 dias – no parque brasileiro e no argentino – antes delas começarem a se desintegrar). E deixe para comprar souvenirs no lado  argentino pq é quase metade do preço.

Cataratas do Iguaçu

Tem um passeio de barco que você chega bem perto das quedas, do lado brasileiro ele chama Macuco Safari. Eu fiz a versão argentina do passeio, então conto depois.

Por causa do transfer, voltamos na hora do almoço para o hotel, então não deu tempo de visitar o Parque das Aves, que é uma espécie de zoológico de aves quase em frente ao Parque do Iguaçu. Uma pena, pq ele é super bem recomendado.


Tem 6 pessoas falando sobre o post "Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro"


  • Leca disse:

    Aproveitei a ida à Buenos Aires para conhecer as Cataratas (tudo ali do lado, haha) e realmente é um lugar maravilhoso! Fui pelo lado brasileiro e não me arrependo, senti que a nossa vista das Cataratas é mais privilegiada. Desencanei do transfer também pois eles nos enfiam a faca. A nossa solução foi fazer um “acordo” com um taxista bacana que nos levou e pegou no horário em que pedimos.
    Me apaixonei pelos quatis. De verdade, vi CENTENAS deles lá e foi por bem pouco que não coloquei um na bolsa, hahaha! 😛
    Ver fotos assim me dá uma tremenda saudade do local :/

    Beijão!

  • Dafne disse:

    Ai saudadinhas de tudo de lá…
    Lembro que quando pequena eu estava comendo um cheetos da vida e surgiu um quati, ai eu comecei a jogar para ele, de repente surgiu, outro e mais uns e quando vi tinham uns 15 quatis famintos a minha volta!
    Um deles me atacou, me escalou, rasgou toda a minha capa com as unhas imensa, me arranhou e eu tive um chilique, joguei o pacote todo no chão e ele pulou…
    Nossa foi horrível, chorei muito! =(((

    Beijos

  • Nicas disse:

    Até essa sua viagem nunca tinha nem pensado em conhecer o lugar, mas estou me animando bastante!

    Vou ter pesadelos com quatis essa noite!

    E você e o Diego estão tão fofos nessa foto!

    Beijo

  • […] esqueci de continuar contando da viagem… Então, depois de visitar o lado brasileiro das Cataratas, fomos para o lado argentino. Dessa vez, apesar do tempo nublado, não estava chovendo, então […]

  • Fernanda Suriano disse:

    Oiii, li seus posts e amei as dicas, estou indo pra foz em fevereiro e gostaria de mais alguns toques, como hotel, em qual você ficou? E no mercadinho do lado argentino vende alfajor Havana (mais barato que na loja havana? rs)
    Beijos

  • […] fechar a história da viagem que eu fiz há mais de um ano atrás e comecei a contar aqui, aqui, aqui e aqui (eu avisei que levaria um século pra contar, lembra? Tá vendo, só levou um ano…), […]

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube