TOP
Lifestyle

Sample Central

Hora de deixar a preguiça de lado e colocar essas mãos congeladas para digitar…
Sexta da semana passada fiz minha primeira visita na Sample Central. Pra quem ainda não ouviu falar por aí, a Sample Central é uma loja que oferece produtos full size de graça para experimentar, em troca da nossa opinião sobre eles. É o chamado “tryvertising” (try, de experimentar + advertising, propaganda).

Quando a notícia saiu, em maio, em corri me cadastrar no site. A loja inaugurou no final de junho, e no feriado eu fui lá conhecer. É super bem localizada, na Rua Augusta, não muito longe da Paulista (fica em frente ao CineSesc), e fácil de achar – a fachada é amarela. As visitas são agendadas, e a espera atual é de cerca de 15 dias (já marquei meu retorno! rs).

Sample Central

Sample Central

Yogomix de maracujá, máscara pro cabelo da Pantene, discos de limpeza da Avon, achocolatado Gold e bombons Garoto foram as minhas escolhas.

Por dentro, ela parece um mercadinho: Você recebe uma sacola de borracha e pode escolher seus 5 produtos. Eles tem um esquema de cores (produtos de etiqueta amarela, azul e verde) e você tem que fazer uma combinação entre elas, mas nada que atrapalhe a brincadeira. Tem de tudo dentro da loja: cosméticos, comida, produtos de limpeza e até ração pra cachorro (não tinha pra gato =( … ). Além desses produtos que você leva para casa ainda tem outros que você pode “degustar” na loja – comestíveis ou não. No dia que eu fui, tinha sorvetes garoto, café Dolce Gusto, um tipo de iogurte que eu não lembro, celulares, chapinha, tv 3D e o carro Nissan Livina pra test-drive.

No fim da visita (que dura 1 hora), você passa no caixa e os produtos que você escolheu são registrados no seu cartão fidelidade. Depois você tem 15 dias para testar os produtos, entrar no site e responder a pesquisa sobre eles. Não dá trabalho nenhum, as pesquisas não são demoradas de fazer (a maior que eu peguei tinha 10 questões). E o legal é ser sincera nas avaliações, pois essa é a chance de ser ouvida pelos fabricantes.

Quer saber mais? A Nicas também foi.

Paula Belotti

Consultora de Imagem e Blogger, vivendo em Guarulhos-SP com uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

10 COMENTARIOS
  • Nicas
    11 anos ago

    Ah, sonho com seu poder de síntese! Escrivi metros de post!
    Ah, outra coisa, um coleguinha da fila disse que tem renovação de estoque dias 1 e 16 de todo mês, então é nessas datas que tem perfume e coisinhas mais caras tipo kopenhagen! Voltei lá na quinta e peguei senha para entrar sem agendamento, voltei com perfuminho da Avon. *_*

  • Fran*
    11 anos ago

    Que legal essa loja, poderia ter aqui tbm.

    Vou lá saber da Nicas o que ela achou!

    Beijos *o*

  • Leca
    11 anos ago

    Mais uma crítica bacana! 😀 Li a da Nicas e corri me inscrever. Agora é esperar chegar a minha vez do agendamento 🙂 Beijo!

  • Excelente matéria ! Também foi lançado o site Edgratis, uma loja virtual de produtos grátis que trabalha também com o conceito de tryvertising ( propaganda através da experimentação ). A grande vantagem é que você poderá escolher os produtos no conforto de sua casa e também quem não mora em SP poderá desfrutar desta novidade na área do marketing. Em 1 mês o site completo entrará em funcionamento. já foi lançada a página inicial para pré-cadastros. Entre, cadastre-se e divirta-se.
    Marcio Lenharo – sócio diretor do Edgratis.

  • Ana
    11 anos ago

    aaah, acabei de ver sobre isso em outro blog… hahahaha deve ser legal, porque parece que dá pra voce experimentar vários produtos, né? sem gastar muito 🙂

  • MaisEstudo
    11 anos ago

    Interessante o objetivo da loja, um tipo de propaganda barata e específica para a publicidade das empresas.

    Realmente muito interessante.
    Parabéns pelo blog, como sempre excelente. Visitamos outras vezes, mas não deixamos comentários, desculpe. Mas iremos voltar frequentemente.

    Visite o nosso blog: http://www.blog.maisestudo.com.br

    Abs
    MaisEstudo.

  • Bia
    11 anos ago

    Acabei de comentar em outro blog sobre.. achei a ideia legal, mas acho que aqui no Brasil o pessoal quer mais eh coisa de graça e as avaliações que se lasquem 🙁

    bjus

  • Paula Fernanda
    11 anos ago

    Ai que legal, tenho o cadastro no site, mas como só tem a loja fisica em são paulo por enquanto, fica dificil 🙁

  • Dafne
    11 anos ago

    Pena que ainda não tem uma aqui no Rio.
    Acho que vou me cadastrar na de SP para quando eu for ai poder dar um pulinho nela. =)

    Beijos

  • Adriana
    11 anos ago

    Fui hoje na Sample Central e fiquei decepcionada com a pouca variedade de produtos e mais ainda com as poucas novidades, que entendo que seria o foco desse tipo de estabelecimento. Já não estava mais achando o Clube Amostra Grátis legal, mas agora ferrou de vez ! Uma pena ! O Conceito é legal, mas o direcionamento deve estar errado…

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.