TOP
Viagens

Hidrelétrica de Itaipu

É, eu sei que eu deveria ter vergonha de continuar publicando posts tão velhos, mas ainda quero limpar os drafts que eu tenho aqui…
Pra fechar a história da viagem que eu fiz há mais de um ano atrás e comecei a contar aqui, aqui, aqui e aqui (eu avisei que levaria um século pra contar, lembra? Tá vendo, só levou um ano…), vou contar do último passeio que fizemos, para a Hidrelétrica de Itaipu.

Hidrelétrica de Itaipu

O passeio a Hidrelétrica de Itaipu foi o que mais surpreendeu, afinal eu já fui pra lá esperando que Ciudad del Este fosse uma bagunça e que as Cataratas fossem incríveis, mas não esperava muito de Itaipu.

Eles tem diversos tipos de passeio por lá, com preços e durações variadas. Como fomos no final da tarde e não tínhamos muito tempo, escolhemos a Visita Panorâmica, que é só por fora da barragem, mas o Circuito Especial parece bem legal também.  A estrutura do local é ótima e eles realmente estão preparados para receber os visitantes. Antes do passeio é exibido um filme sobre Itaipu e meio ambiente e um ônibus bem bacana que faz o trajeto, com monitores trilíngües. Dura um pouco mais de 1 hora  e te deixam fotografar tudo.

Tá vendo esse volume de água aí? Então…só 1 das 3 partes da barragem estava aberta…

Hidrelétrica de Itaipu

A melhor maneira de chegar em Itaipu é ir de ônibus. Do centro, você pega o ônibus “Conj C Sul ou Conj C Norte”, tanto faz. São cerca de 40 minutos até lá e de longe já dá para avistar a entrada da Usina, mas se preferir, pergunte ao cobrador, eles sempre ajudam. Você vai descer logo na entrada do Centro de Visitação.

Mais info aqui.

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

5 COMMENTS
  • aldo
    7 anos atrás

    num da uma vontade de mergulhar lá? eioaieaioaioae

  • Dafne
    7 anos atrás

    Ah eu adoro os seus posts. Não ligo se são de acontecimentos velhos ou não… o importante é manter o Blog vivo! ^^

    Os posts sobre a Lua de Mel virão? Hihihihi
    Beijos

    • Paula
      7 anos atrás
      AUTHOR

      Ahh virão sim! Acho que vou começar pelo casamento primeiro e depois conto da lua-de-mel, só preciso resgatar as fotos!

  • Delma
    7 anos atrás

    oi Paula

    Nao lembro exatamente como achei o seu blog, so posso dizer que gostei muito de ler alguns dos seus posts, e vi uma coincidencia legal – mes que vem vou conhecer a Usina de Itaipu (sonho antigo) e li com muito entusiamo os seus posts.

    Parabens por seu blog mega legal e esse bolo de banana parece ser bem interessante

    Beijinhos

    Delma

    P.S. Te linkei no meu blog, espero que isso nao lhe incomode!!

  • Natália Maria
    7 anos atrás

    Oi, não sei também como cheguei aqui, mas adorei ler sua visita em Foz do Iguaçu. Até pq lah eh minha terra Natal e tenho um amor do tamanho do mundo por Foz do Iguaçu. Eu morei no “Conjunto C” e todo final de semana via Itaipu linda e iluminada da minha janela. Hoje moro em SC. Mas o mais legal foi ver alguém falando BEM de Foz e das atrações turísticas de lá…. Brigada por ter gostado de lá…
    =D

    Bj!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti