Hidrelétrica de Itaipu

10 de junho de 2011 | Por Paula B
James Blunt - 1973

É, eu sei que eu deveria ter vergonha de continuar publicando posts tão velhos, mas ainda quero limpar os drafts que eu tenho aqui…
Pra fechar a história da viagem que eu fiz há mais de um ano atrás e comecei a contar aqui, aqui, aqui e aqui (eu avisei que levaria um século pra contar, lembra? Tá vendo, só levou um ano…), vou contar do último passeio que fizemos, para a Hidrelétrica de Itaipu.

Hidrelétrica de Itaipu

O passeio a Hidrelétrica de Itaipu foi o que mais surpreendeu, afinal eu já fui pra lá esperando que Ciudad del Este fosse uma bagunça e que as Cataratas fossem incríveis, mas não esperava muito de Itaipu.

Eles tem diversos tipos de passeio por lá, com preços e durações variadas. Como fomos no final da tarde e não tínhamos muito tempo, escolhemos a Visita Panorâmica, que é só por fora da barragem, mas o Circuito Especial parece bem legal também.  A estrutura do local é ótima e eles realmente estão preparados para receber os visitantes. Antes do passeio é exibido um filme sobre Itaipu e meio ambiente e um ônibus bem bacana que faz o trajeto, com monitores trilíngües. Dura um pouco mais de 1 hora  e te deixam fotografar tudo.

Tá vendo esse volume de água aí? Então…só 1 das 3 partes da barragem estava aberta…

Hidrelétrica de Itaipu

A melhor maneira de chegar em Itaipu é ir de ônibus. Do centro, você pega o ônibus “Conj C Sul ou Conj C Norte”, tanto faz. São cerca de 40 minutos até lá e de longe já dá para avistar a entrada da Usina, mas se preferir, pergunte ao cobrador, eles sempre ajudam. Você vai descer logo na entrada do Centro de Visitação.

Mais info aqui.


Tem 5 pessoas falando sobre o post "Hidrelétrica de Itaipu"


  • aldo disse:

    num da uma vontade de mergulhar lá? eioaieaioaioae

  • Dafne disse:

    Ah eu adoro os seus posts. Não ligo se são de acontecimentos velhos ou não… o importante é manter o Blog vivo! ^^

    Os posts sobre a Lua de Mel virão? Hihihihi
    Beijos

  • Delma disse:

    oi Paula

    Nao lembro exatamente como achei o seu blog, so posso dizer que gostei muito de ler alguns dos seus posts, e vi uma coincidencia legal – mes que vem vou conhecer a Usina de Itaipu (sonho antigo) e li com muito entusiamo os seus posts.

    Parabens por seu blog mega legal e esse bolo de banana parece ser bem interessante

    Beijinhos

    Delma

    P.S. Te linkei no meu blog, espero que isso nao lhe incomode!!

  • Natália Maria disse:

    Oi, não sei também como cheguei aqui, mas adorei ler sua visita em Foz do Iguaçu. Até pq lah eh minha terra Natal e tenho um amor do tamanho do mundo por Foz do Iguaçu. Eu morei no “Conjunto C” e todo final de semana via Itaipu linda e iluminada da minha janela. Hoje moro em SC. Mas o mais legal foi ver alguém falando BEM de Foz e das atrações turísticas de lá…. Brigada por ter gostado de lá…
    =D

    Bj!

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube