TOP
Viagens

E a Lua de Mel…

Ah tá, eu sei! Faz exatamente um ano da viagem de lua de mel, mas dá licença de eu falar só um pouquinho dela? É bom pra eu me lembrar, exercitar e memória e quem sabe ajudar alguém que esteja fazendo o mesmo roteiro (ou deixar vocês com vontade!).

México não era a minha opção de lua-de-mel, mas o Diego acabou me convencendo. Que bom! Tive que dar o braço a torcer e admitir que é um lugar incrível!

Nossa primeira parada foi em Miami, única e exclusivamente para fazer compras! *Muamba Time*
Ficamos lá um dia só e conheci só o Dolphin Mall e a Best Buy. Acreditem, comprei super pouco! Fiquei tãoooo deslumbrada com as vitrines (e com os preços!) que fiquei completamente perdida e não sabia o que levar! Isso significa que tenho que voltar lá, né?

cancun (7)

cancun (8)

No final do dia embarcamos para Cancun, mais duas horas de vôo até lá (todos os trechos voamos pela American Airlines, recomendadíssima). Sente só:

cancun (2)

cancun (5)

cancun (11)

cancun (4)

cancun (1)

cancun (6)

Golfinhos estão em toda parte por lá, até no shopping! Esse aí é do Aquarium, no Shopping La Isla.

Na cidade de Cancún em si não tem muita coisa para se fazer além da praia em si, os shoppings e baladas. O único passeio que fizemos que era na própria cidade foi o Jungle Tour. A primeira vista não parecia muito interessante, mas me surpreendeu! Apesar do Jungle do nome, no passeio você pilota uma mini lancha pelo lago que tem na cidade (não sei pq tá cheio de placas de cuidado com os crocodilos nele… rs) até a barreira de corais, onde você pula da lancha (devidamente equipado, claro) para fazer snorkeling!
Como fomos no finalzinho da tarde, já estava vazio, mas dizem que esse pedaço é cheio de turistas que vem fazer esse passeio (acho que todas as marinas da cidade vendem ele). No nosso caso, só estavamos eu, o Diego e uma escocesa… e vimos um pôr-do-sol lindo no mar!

cancun (3)

cancun (9)

Eu volto depois pra contar dos passeios que fizemos por lá: Chichen Itza e ValladolidX-caretTulumPlaya del Carmen e CozumelIsla Mujeres, Xel-Ha, Coco Bongo e Señor Frogs. Só isso, tá? Antes de completar dois anos da viagem eu termino!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

6 COMMENTS
  • Mariana Morett
    6 anos atrás

    México – não necessariamente Cancún, mas sim o país como um todo – é um lugar que eu preciso conhecer antes de completar 30 anos, rs. Amo o país, a cultura, a culinária, a música… tudo!

    Ótimo roteiro de lua-de-mel! 🙂

    Beijos

    • Paula B
      6 anos atrás
      AUTHOR

      Eu não pensava que ia gostar tanto de lá! Realmente é um país lindo, com uma história bem legal e o povo é muito receptivo! Vc vai adorar!

  • Natalia
    6 anos atrás

    Ahhhh Paula, só isso? heheh
    Tava esperando um mega post, mas sei como a vida é corrida… Tou indo pra Cancun dia 14/12 e estou na dúvida se faço o Jungle Tour.
    E Cozumel? Valeu a pena?
    Bjs e estou na espera… 😉

    • Paula B
      6 anos atrás
      AUTHOR

      Faz sim o Jungle Tour! Mas pesquisa o preço antes, pq varia bastante de marina pra marina… eu super indico vc ir na Alvaro Tours, que é uma agencia em frente ao hotel Riu (o branco, do lado do Fiesta Americana, ali perto das baladas) que vende os passeios por um preço ótimo e está super acostumado com os brasileiros.

      Quanto a Cozumel, eu penso assim: já que vc já atravessou meio mundo tem que conhecer sim… afinal, vc tá lá perto já! Mas vale mais a pena pra quem mergulha de cilindro, pq na ilha em si não tem mta coisa (mas é linda né!). Mas pra ir pra Cozumel vc tem que passar por Playa del Carmen e essa cidadezinha é show! Vou falar mais dela depois, mas se um dia eu voltar pra lá quero me hospedar em Playa, não em Cancun!

  • Dafne
    6 anos atrás

    A sua Lua de Mel foi lá e a da Evelyn tb, ou seja, uma enxurrada de posts MARAVILHOSOS que estão me dando vontade de ir pra lá amanhã!!!
    Hahahahahahaha…

    Ah uma dica. Quando vc for aos EUA novamente, nem volte a Miami, lá esta meio decadente. É melhor ir direto para Orlando, onde agora vc compra de tudo, com preços ÓTIMOS e ainda tem os parques da Disney, Universal etc. =D
    Beijos

    • Paula B
      6 anos atrás
      AUTHOR

      Ah, obrigada pela dica! Eu tô me programando pra voltar lá sem setembro!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti