Tulum (e a praia mais bonita do mundo)

17 de dezembro de 2011 | Por Paula B
Jason Mraz - You and I Both

O dia em que eu conheci Tulum, a praia mais bonita do mundo! Pelo menos pra mim! Mas pro pessoal do Trip Advisor, ela é só a 5° praia mais bonita do mundo…

Tulum

Tulum fica ao sul de Cancún, ainda na Riviera Maia e era usada como porto de pesca pelo povo maia, que viveu nela até a chegada dos espanhóis. É longe – quase 3 horas de carro pela estrada, que é uma reta só, mas vale muito a pena. Na entrada você compra o ingresso do parque, e nós compramos do trenzinho também, pq a caminhada até a entrada das ruínas é longa e estava um sol dos infernos!

O trenzinho te deixa bem perto da entrada da cidade arqueológica, que é feita por essa “porta”, e que dá todo aquele ar de como você estivesse entrando num outro mundo!

Mas não adianta eu falar… as imagens falam melhor:

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

É uma não muito grande (comparando com Chichen Itza), aberta e tomada por iguanas em toda a parte! Em todo lugar da Riviera que passamos vimos iguanas (lá é que nem pomba, tem em todo lugar!), mas aqui em Tulum acho que tinha mais iguana do que gente! E sim, elas ficam soltas pelo caminho, mas ninguém toca nelas (ou pelo fato das pessoas serem mais “civilizadas”, ou pq ninguém quer ser mordido mesmo – elas mordem pra valer).

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

E claro que o passeio ia acabar no mar né? Como em todo lugar por ali, você pode fazer snorkel…  Nós embarcamos na Praia Paraíso (nome sugestivo, não?) e fomos pelo mar de volta até as ruínas de Tulum (não reparem na minha cara na foto, concentra nas ruínas!)

Tulum

Pra quem quer paz absoluta e tem coragem (leia-se: espírito hippie!), dá até pra ficar em Tulum, pois tem vários bangalôs para alugar por ali, só que mal tem energia elétrica (é só no gerador).

Deu pra entender pq Tulum é uma das praias mais bonitas do mundo?


Tem 7 pessoas falando sobre o post "Tulum (e a praia mais bonita do mundo)"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube