TOP
Viagens

Tulum (e a praia mais bonita do mundo)

O dia em que eu conheci Tulum, a praia mais bonita do mundo! Pelo menos pra mim! Mas pro pessoal do Trip Advisor, ela é só a 5° praia mais bonita do mundo…

Tulum

Tulum fica ao sul de Cancún, ainda na Riviera Maia e era usada como porto de pesca pelo povo maia, que viveu nela até a chegada dos espanhóis. É longe – quase 3 horas de carro pela estrada, que é uma reta só, mas vale muito a pena. Na entrada você compra o ingresso do parque, e nós compramos do trenzinho também, pq a caminhada até a entrada das ruínas é longa e estava um sol dos infernos!

O trenzinho te deixa bem perto da entrada da cidade arqueológica, que é feita por essa “porta”, e que dá todo aquele ar de como você estivesse entrando num outro mundo!

Mas não adianta eu falar… as imagens falam melhor:

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

É uma não muito grande (comparando com Chichen Itza), aberta e tomada por iguanas em toda a parte! Em todo lugar da Riviera que passamos vimos iguanas (lá é que nem pomba, tem em todo lugar!), mas aqui em Tulum acho que tinha mais iguana do que gente! E sim, elas ficam soltas pelo caminho, mas ninguém toca nelas (ou pelo fato das pessoas serem mais “civilizadas”, ou pq ninguém quer ser mordido mesmo – elas mordem pra valer).

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

Tulum

E claro que o passeio ia acabar no mar né? Como em todo lugar por ali, você pode fazer snorkel…  Nós embarcamos na Praia Paraíso (nome sugestivo, não?) e fomos pelo mar de volta até as ruínas de Tulum (não reparem na minha cara na foto, concentra nas ruínas!)

Tulum

Pra quem quer paz absoluta e tem coragem (leia-se: espírito hippie!), dá até pra ficar em Tulum, pois tem vários bangalôs para alugar por ali, só que mal tem energia elétrica (é só no gerador).

Deu pra entender pq Tulum é uma das praias mais bonitas do mundo?

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

7 COMMENTS
  • Ba Moretti
    6 anos atrás

    Que lugar LINDO! Invejay 🙂

  • Nicas
    6 anos atrás

    Ah, eu não ia olhar pra nada depois de ver as Iguanas! #FeliciaFeelings haha

    Já tinha ouvido falar dessas belezas de cancun (e região), mas nunca fui atrás. Realmente encantador!

  • Dafne
    6 anos atrás

    Realmente essa ppraia é linda de mais… Definitivamente eu quero ir a Cancun e visitar tudo o que tiver por perto!

    Vcs acordavam que horas para sair para os passeios? Devido ser tudo longe tem que madrugar??? Voltavam pro hotel mortos, né? Que horas mais ou menos voltavam?

    Beijos

    • Paula B
      6 anos atrás
      AUTHOR

      Olha, a gente não acordada muito cedo não, mas ficamos com carro todos os dias, então nós que fazíamos nosso horário… O único passeio que compramos com transporte foi Xel-ha (não postei ele ainda) e pra esse tivemos que acordar mais cedo sim pq o ônibus saia do hotel 7h45…
      Voltar pro hotel era sempre lá pelas 8h, 9h da noite…

  • Mirella Dias
    6 anos atrás

    Nossa que lugar mais lindo, adorei ><

  • Jess
    4 anos atrás

    Uau, é o PARAISO 😀

    linda mesmo. Sabe que me lembrou “um pouco” a praia do Conde, na paraíba. O mar é dessa cor, mas a areia não era tão linda. rs

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti