Moleskine é para os fracos – Filofax rulez!

18 de julho de 2013 | Por Paula B
The Strokes - 12:51

Ok, eu confesso: também achava aqueles Moleskines cheios de desenhos que a gente vê foto na internet fofos! Passei um tempo querendo comprar um, o que (ainda bem!) nunca fiz – pq por aqui custam caro e eu tenho um monte de caderninhos moleskine-like em casa e na prática anoto muita pouca coisa neles pq acho difícil organizar a informação depois. E aí que um belo dia, nem me lembro mais como, descobri o Filofax!

filofax01

Pra falar a verdade eu descobri foi a marca, já que esse tipo de agenda – chamada de planner ou organizer – não é tão novidade pra mim, já usei antes (tive uma da SidePlay na adolescência e depois uma da Hello Kitty). Mas a Filofax tem todo o seu charme: Nasceu na Inglaterra em 1921, ficou famoso na época da Segunda Guerra Mundial e foram usados por várias personalidades – a Diane Keaton até acabou dando nome a um produto da marca.

Gosto desse tipo de agenda pq dá pra mudar as coisas de lugar e tem espaço pra tudo que é tipo de anotação – além de você poder configurar esses espaços como quiser! Elas duram anos, pq funcionam como um fichário – você troca o miolo – e tem vários bolsinhos e divisões pra guardar tudo. Tem em vários tamanhos e tem gente que até usa a de tamanho Mini como carteira!
filofax02

Foto daqui

Eu sei que eu poderia comprar um iPad no lugar de uma agenda de papel. Mas o iPad não tem o mesmo charme e não dá pra eu usar a minha coleção de stabilos coloridas, adesivos e posts its nele!

Dá pra comprar no site oficial que eles mandam do Reino Unido para cá por uma pequena fortuna. E tem uma marca brasileira que tem filofax inspired, a Redfax (mas tão caro quanto o original!). Babe em outras fotos de filofaxes aqui.

Veja outros posts sobre planners aqui


Tem 9 pessoas falando sobre o post "Moleskine é para os fracos – Filofax rulez!"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube