TOP
DIY e Papelaria

Moleskine é para os fracos – Filofax rulez!

Ok, eu confesso: também achava aqueles Moleskines cheios de desenhos que a gente vê foto na internet fofos! Passei um tempo querendo comprar um, o que (ainda bem!) nunca fiz – pq por aqui custam caro e eu tenho um monte de caderninhos moleskine-like em casa e na prática anoto muita pouca coisa neles pq acho difícil organizar a informação depois. E aí que um belo dia, nem me lembro mais como, descobri o Filofax!

filofax01

Pra falar a verdade eu descobri foi a marca, já que esse tipo de agenda – chamada de planner ou organizer – não é tão novidade pra mim, já usei antes (tive uma da SidePlay na adolescência e depois uma da Hello Kitty). Mas a Filofax tem todo o seu charme: Nasceu na Inglaterra em 1921, ficou famoso na época da Segunda Guerra Mundial e foram usados por várias personalidades – a Diane Keaton até acabou dando nome a um produto da marca.

Gosto desse tipo de agenda pq dá pra mudar as coisas de lugar e tem espaço pra tudo que é tipo de anotação – além de você poder configurar esses espaços como quiser! Elas duram anos, pq funcionam como um fichário – você troca o miolo – e tem vários bolsinhos e divisões pra guardar tudo. Tem em vários tamanhos e tem gente que até usa a de tamanho Mini como carteira!
filofax02

Foto daqui

Eu sei que eu poderia comprar um iPad no lugar de uma agenda de papel. Mas o iPad não tem o mesmo charme e não dá pra eu usar a minha coleção de stabilos coloridas, adesivos e posts its nele!

Dá pra comprar no site oficial que eles mandam do Reino Unido para cá por uma pequena fortuna. E tem uma marca brasileira que tem filofax inspired, a Redfax (mas tão caro quanto o original!). Babe em outras fotos de filofaxes aqui.

Veja outros posts sobre planners aqui

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

9 COMMENTS
  • Nicas
    5 anos atrás

    Loucamente apaixonada pela dica, procurei alguma coisa mais em conta e achei essas daqui da Ana Hickmann, parecem bonitinhas. Vamos ver se rola em 2014. <3

    http://www.precomaneiro.com.br/busca.php?q=Agenda

  • Nicas
    5 anos atrás

    Nhé, esquece, é tudo brochura. 🙁
    A busca continua! haha

  • Dafne
    5 anos atrás

    Eu tb acho os moleskines lindos, mas não sei desenhar e um na minha mão ia ser bem sem graça… Ontem mesmo dei um que ganhei para uma prima.
    Ja esse filofaz é bem mais interessante e legal! 😀
    Confesso que acho que tb não usaria, mas achei bem mais útil…
    Beijão

  • Luciana
    4 anos atrás

    Apesar de amar tecnologia não me livro do papel. Já usei moleskine mas estou de olho nesse tipo de planner. Entrei num grupo no facebook só de gente viciada em planners. Tô surtando com tanta coisa linda lá. Aqui no Brasil a tilibra vende o tilifax, que é bem similar. Já tive também uma Maiofax. Estou já pensando em qual usar em 2014.

    • Sarah Noronha
      4 anos atrás

      Luciana, sou louca pela filofax mas não tenho cache para comprar uma 🙁
      Te recomendo a Tilifax, é da Tilibra e compensa muito! Eles já estão vendendo os modelos para 2014, caso queira conferir.
      Será que você poderia me passar o nome do grupo? Adoraria ver!!!

  • Boyd P. Hanson
    4 anos atrás

    Marcadores adesivos são legais pra destacar os tipos de documento, assim você encontra facilmente quando precisar usar. Os meus são da Spiral , mas em papelarias você encontra outras marcas tipo Post-It (e dá até pra comprar online no site da Kalunga ).

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti