Epcot

13 de outubro de 2013 | Por Paula B
Icona Pop - I Love It

O Epcot para mim é o parque que menos tem cara de Disney… Mas para vocês verem como tudo é uma questão de gosto, o Diego adorou!  O parque é dividido basicamente entre duas áreas: o Future World e o World Showcase. O Future World tem a estrutura normal dos parques: atrações, lojinhas, restaurantes. É nessa parte que fica também a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”. Já no World Showcase ficam os pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão tenta ser uma miniatura do país que representa.

Epcot

No Epcot fica um dos brinquedos da “moda”: o Soarin’, que fez tanto sucesso na Disneyland (da California) que veio para a Florida também. É um simulador de vôo que faz um passeio sobre a California, com direito a vento e cheiro. Acho que me falaram tanto dele que criei uma certa expectativa e aí não achei tuuudo isso. É legal, mas sei lá… acho que eles pelo menos podiam ter colocado um filme da Florida né?

O Mission: Space é um simulador de vôo espacial, simulando inclusive a gravidade. Tem duas versões, uma light e a outra normal, pois muita gente passa mal nesse brinquedo. Eu fui na normal e não cheguei a passar mal, mas você sente bem a pressão na decolagem e eu rezei para acabar logo. O mais engraçado é que eu acho que o brinquedo nem sai do lugar!
O Test Track é uma atração patrocinada pela Chevrolet e muita gente acha sem graça, mas eu curti… você cria seu carrinho e depois “testa” ele na pista. Ah, e eu não foi na Spaceship Earth (a bola) pq estava em reforma. E como tínhamos tempo sobrando fomos no The Seas with Nemo and Friends – é voltado para crianças mas é super fofinho!

Epcot

O World Showcase deve ser um saco pra crianças! Você anda que nem um condenado e não tem muita coisa para elas, mas em compensação, é uma festa para adultos (e gordinhos! rs) – Em cada país você encontra comidas – e bebidas! – típicas do lugar – tomamos margarita no Mexico e cerveja Kirin no Japão.

Epcot

Meu pavilhão preferido foi o do Mexico, mas eu sou suspeita pois adoro o país (e a comida huahuahau). Em alguns pavilhões, tem “brinquedos”, em outros só restaurantes e lojinhas. O brinquedo que eu mais gostei foi o Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, no Mexico (mas que tem o Zé Carioca rs), mas o Maelstrom, da Noruega é legal também. A parte das lojinhas do México também é linda, fica dentro da pirâmede e simula uma feirinha durante a noite.

Epcot

Uma coisa que me surpreendeu foi coral a capela que canta no pavilhão dos EUA. O pavilhão em si é o mais chatinho, mas o coral é lindo demais… Dá pra chorar quando eles cantam a música do Pinocchio (When You Wish Upon a Star). Coloquei no YouTube um videozinho deles cantando (não reparem, eu não sei editar vídeo!).

A loja no pavilhão do Japão é enorme e lá é um dos lugares que você escolhe uma ostra para ter sua pérola. As japas que vendem as pérolas fazem a maior performance, bem engraçado. Eu comprei e consegui uma pérola até grande, coloquei num pingente, e depois fiquei com dó afinal a ostra morreu só para eu ter uma pérola… Buááá! No mais, a loja não é muito diferente das lojinhas da Liberdade, aqui em SP.

Epcot

Vale a pena ficar até o final do dia (até porque você não vai conseguir terminar o parque muito mais cedo do que isso) para ver o “Illuminations: Reflections of Earth”, o show de fogos do Epcot. Dá pra ver de qualquer ponto do World Showcase (eu assisti do Japão pq consegui um banquinho estratégico para esperar por ele sentada).

Epcot


Tem 4 pessoas falando sobre o post "Epcot"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube