TOP
Viagens

Epcot

O Epcot para mim é o parque que menos tem cara de Disney… Mas para vocês verem como tudo é uma questão de gosto, o Diego adorou!  O parque é dividido basicamente entre duas áreas: o Future World e o World Showcase. O Future World tem a estrutura normal dos parques: atrações, lojinhas, restaurantes. É nessa parte que fica também a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”. Já no World Showcase ficam os pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão tenta ser uma miniatura do país que representa.

Epcot

No Epcot fica um dos brinquedos da “moda”: o Soarin’, que fez tanto sucesso na Disneyland (da California) que veio para a Florida também. É um simulador de vôo que faz um passeio sobre a California, com direito a vento e cheiro. Acho que me falaram tanto dele que criei uma certa expectativa e aí não achei tuuudo isso. É legal, mas sei lá… acho que eles pelo menos podiam ter colocado um filme da Florida né?

O Mission: Space é um simulador de vôo espacial, simulando inclusive a gravidade. Tem duas versões, uma light e a outra normal, pois muita gente passa mal nesse brinquedo. Eu fui na normal e não cheguei a passar mal, mas você sente bem a pressão na decolagem e eu rezei para acabar logo. O mais engraçado é que eu acho que o brinquedo nem sai do lugar!
O Test Track é uma atração patrocinada pela Chevrolet e muita gente acha sem graça, mas eu curti… você cria seu carrinho e depois “testa” ele na pista. Ah, e eu não foi na Spaceship Earth (a bola) pq estava em reforma. E como tínhamos tempo sobrando fomos no The Seas with Nemo and Friends – é voltado para crianças mas é super fofinho!

Epcot

O World Showcase deve ser um saco pra crianças! Você anda que nem um condenado e não tem muita coisa para elas, mas em compensação, é uma festa para adultos (e gordinhos! rs) – Em cada país você encontra comidas – e bebidas! – típicas do lugar – tomamos margarita no Mexico e cerveja Kirin no Japão.

Epcot

Meu pavilhão preferido foi o do Mexico, mas eu sou suspeita pois adoro o país (e a comida huahuahau). Em alguns pavilhões, tem “brinquedos”, em outros só restaurantes e lojinhas. O brinquedo que eu mais gostei foi o Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, no Mexico (mas que tem o Zé Carioca rs), mas o Maelstrom, da Noruega é legal também. A parte das lojinhas do México também é linda, fica dentro da pirâmede e simula uma feirinha durante a noite.

Epcot

Uma coisa que me surpreendeu foi coral a capela que canta no pavilhão dos EUA. O pavilhão em si é o mais chatinho, mas o coral é lindo demais… Dá pra chorar quando eles cantam a música do Pinocchio (When You Wish Upon a Star). Coloquei no YouTube um videozinho deles cantando (não reparem, eu não sei editar vídeo!).

A loja no pavilhão do Japão é enorme e lá é um dos lugares que você escolhe uma ostra para ter sua pérola. As japas que vendem as pérolas fazem a maior performance, bem engraçado. Eu comprei e consegui uma pérola até grande, coloquei num pingente, e depois fiquei com dó afinal a ostra morreu só para eu ter uma pérola… Buááá! No mais, a loja não é muito diferente das lojinhas da Liberdade, aqui em SP.

Epcot

Vale a pena ficar até o final do dia (até porque você não vai conseguir terminar o parque muito mais cedo do que isso) para ver o “Illuminations: Reflections of Earth”, o show de fogos do Epcot. Dá pra ver de qualquer ponto do World Showcase (eu assisti do Japão pq consegui um banquinho estratégico para esperar por ele sentada).

Epcot

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

4 COMMENTS
  • Vy
    4 anos atrás

    Meu parque <3

    • Paula B
      4 anos atrás
      AUTHOR

      Pode admitir, vc era uma daquelas japas que vendem as pérolas na lojinha do Japão! Que toca o tamborzinho! Hauahuaua

  • Babee
    4 anos atrás

    O Epcot é mais pro público adulto, pelo menos é o que parece pra mim, não é tanto mimimi princesas pura magia fantasia contos de fada plim~ (que eu gosto também, hauhaua), mas eu adorei ele ter um pedacinho de cada país ali, quem precisa viajar o mundo quando se tem tudo junto no mesmo lugar? HAHAHAHA Adorei as fotos 😀

  • Thais
    4 anos atrás

    Tô com vc Paula,

    Não é dos mus parques o favorito, mas amo a parte do Japao! Não fui no brinquedo do mexico, e já tá anotado pro retorno! É bom?

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti