Magic Kingdom

06 de outubro de 2013 | Por Paula B
Zedd - Clarity

No principal parque da Disney, o Magic Kingdom, fomos 2 vezes: no primeiro e no ultimo dia de parques. Nas duas vezes não vimos o show de abertura pq estávamos muito cansados e não conseguimos chegar mais cedo, mas ainda assim deu pra aproveitar bastante a manhã pq o parque estava mais tranquilo, quase sem filas – mas ainda assim era um calor tão grande que eu tava torcendo mesmo era pra pegar fila! (as filas possuem ar condicionado!).

O Magic Kingdom foi inspirado pela Disneyland, o parque original que fica na California e acabou crescendo mais de que o original. Ele é dividido em 6 áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas regiões tem seu próprio estilo,o que faz o Magic Kingdom parecer enorme (quando na verdade, ele é o segundo menor parque! O que não significa que seja pequeno, pois tudo em Orlando é enorme…).

mk01

mk02

Chegando no Magic Kingdom (assim como nos outros parques do complexo), você estaciona e pega um trenzinho até a bilheteria do parque. Mas no Magic Kingdom isso ainda é a metade do caminho, pois ali você ainda tem que pegar outro meio de transporte até a entrada do parque de verdade: Dá pra escolher entre o Monorail (que também leva pro Epcot) ou o Ferryboat. Eu fui nos dois e recomendo o seguinte: pegar o Ferry na manhã pois dá pra fotografar o trajeto e curtir a chegada no parque e o Monorail na volta – assim dá pra conhecer os dois. Pelo ferry você também avista alguns hotéis do complexo, incluindo o Grand Floridian e fica morrendo de vontade de se hospedar nele…

mk03

A entrada do parque é pela Main Street USA. É uma rua inspirada na arquitetura tradicional americana da primeira metade do século passado, como na cidade em que o Seu Walter cresceu – é linda, cheia de lojinhas e se você der sorte cruza com o prefeito caminhando por lá, e termina de frente para o Castelo da Cinderella =) É impossível passar por ele e não parar para tirar fotos, de todos os ângulos possíveis! Ali também acontecem as paradas: as 3pm tem a Celebrate a Dream Come True (até o final desse ano, ano que vem vai ter uma nova)- pegue um sorvete no Plaza Ice Cream Parlor e sente-se para esperar a parada com uns 30 minutos de antecedência. A noite, as 9pm tem a Main Street Eletrical Parade e sua música dos infernos que gruda que nem chiclete rsrs. Várias vezes ao dia passa a Move It, Shake It, Celebrate It, que é uma parada mais curtinha e em frente ao castelo, em horários pré-determinados (estão numa placa ao lado), tem o show Dream Along With Mickey – parei para ver duas vezes e chorei nas duas, afinal, “Dreams come true, dreams come true!”.

mk04

A Tomorrowland é a região futurista do parque. Lá fomos no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (é divertido, mas quebrou quando fomos no primeiro dia), na Space Montain (a atração favorita do Diego de toda a viagem), no Stich’s Great Scape (nhé) e descansamos um pouco no People Mover (um trenzinho que faz um passeio pela região). No primeiro dia do parque jantamos no Cosmic Ray’s Starlight Cafe, uma lanchonete com visual anos 50 e que depois eu descobri que é o 2nd maior fast food do mundo

A Fantasyland é  a região mais “Disney” do Magic Kingdom e que ganhou uma expansão no ano passado. Eu não consegui fazer reservas para jantar no Be Our Guest, o novo restaurante da região inspirado no castelo da Fera pois pra conseguir jantar precisa reservar uns 6 meses de antecedência, mas fomos para o almoço e a fila foi super rápida. A comida é ótima e o lugar é incrível! Ficamos no salão principal (tem mais 2 outros ambientes) e é lindo demais, pela janela você a noite lá fora e a neve caindo… (oi?). Sério… foi minha primeira viagem e apesar de toda a pesquisa, eu não sou especialista em Disney, mas se eu posso dar um conselho para vocês é: comam no Be Our Guest!

mk05

Na Fantasyland também fica o Mickey’s PhilharMagic, um cinema 3D lindo e a melhor atração da região na minha opinião (depois do Be Our Guest rsrsrs). Fomos também no The Many Adventures of Winnie the Pooh (que é bom pra descansar rsrs), no It’s a Small World (brega mais clássico), e no Mad Tea Party (que são as clássicas xícaras rodopiantes mas na empolgação você acha o máximo rsrs). Lá estão construindo a montanha russa dos 7 anões e pelo tamanho da cerca, vai ser enorme! Ou seja, vou ter que voltar em breve…

No segundo dia almoçamos no Pinocchio Village Haus, onde tem uma espécie de pizza quadrada… também é bom, mas sério, vá no Be Our Guest.

Na Adventureland  fica a atração do Piratas no Caribe que é ótima desde a fila! Fui nos dois dias do parque.

A Frontierland é a região de velho oeste e onde fica a Big Thunder Railroad, uma montanha russa light e que chacoalha pra caramba, mas eu adorei a ambientação (perfeita como tudo por lá).

A Liberty Square é menor região do Magic Kingdom mas tem seu charme. Lá fica a Haunted Masion, que é uma casa assombrada que tem fantasmas de holograma incríveis! Tô aqui pensando se não é a minha atração favorita do parque… Lá também fica a The Olde Christmas Shoppe, uma loja que vende enfeites de Natal o ano todo. Tem coisas lindas, e até eu que não decoro a casa pro Natal acabei trazendo um enfeite de porta e um castelo de acrílico que acende e fica mudando de cor…

A noite tem a coisa mais bonita que você vai ver em toda a sua viagem – volte lá para a Main Street e procure um lugar próximo ao Castelo da Cinderella, eu dei sorte e consegui ficar bem em frente. Começa com o Celebrate de Magic, um show de projeções de obras da Disney que usa o castelo como tela e é seguido pelo Wishes Nighttime Spectacular, um show de fogos de artifício que faz você se sentir no reveillon – não é a toa o Spectacular no nome.

mk06

mk07

mk08


Tem 3 pessoas falando sobre o post "Magic Kingdom"


  • Ana disse:

    Uma das certezas que tenho: vou chorar qdo chegar na Disney. hahah. Todo mundo que conheço chorou em algum momento. 😀

  • Re Vitrola disse:

    Que mágico! Não é À toa que quem vai, guarda memórias para sempre e fica contando para voltar mais vezes!

    Um beijo,
    Re

  • Thais disse:

    Nho, vc conseguiu as orelhas clássicas. Quando eu fui tava em falta!! XD

    Todo mundo fala do Be your Guest! To meio tentada a tentar ir comer lá, mas meu coração so tem espaço pro Hot Dog do Cassey’s Corner! Vc comeu? É tipo um amor em forma de cachorro quente!!

    Eu preferi o brinquedo do Buzz do que o do Toy Story! Achei mais divertido =)

    TO lendo tudo para entrar de novo no clima XD

    Bjus

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube