Animal Kingdom

11 de novembro de 2013 | Por Paula B
Katy Perry - Roar

O Animal Kingdom é o parque da Disney com inspiração na natureza. É um parque ótimo para se fazer num dia quente,  pois tem muita sombra e por causa do verde da a sensação de ser mais fresquinho. Em matéria de território é o maior parque do complexo, mas tem mais ambientação do que atrações, então dá pra fazer em um dia tranquilamente, e dependendo da época ainda repetir as atrações mais legais (eu fui 4 vezes na Expedition Everest!).

ak01

O Animal Kingdom fecha cedo por causa da bicharada e também não tem show noturno, então é uma boa opção para se combinar com um programa noturno, como ir ao Downtown Disney. É também um parque cheio de shows, então quem gosta tem que ficar de olho no Time Guide (guia com os horários das atrações distribuído na entrada do parque). Não é o meu caso: o único show que eu fui ver pois foi muito recomendado foi o Festival of The Lion King, e eu ainda dei umas cochiladas no meio hauhuahua (me deem um desconto, eu estava mega cansada! Não podia sentar que dormia!)

ak04

O Animal Kingdom é dividido em 7 regiões principais:  a entrada é o Oásis, e todas as outras ficam em volta da Árvore da Vida, que é o símbolo do parque – Africa, Asia, Camp Minnie-Mickey, Dinoland, Rafiki’s Planet Watch e

Na Africa fica o Kilimanjaro Safari, que é uma das principais atrações do parque. Fica numa área gigantesca que simula a paisagem do continente africano. Quanto mais cedo você for nessa atração, mais bichos vai ver.

Animal Kingdom

A Asia tem um cenário liiiiiindo! É lá que fica também a Expedition Everest, a montanha-russa do parque. Ela é bem light, eu adorei! (tanto que repeti 4 vezes né rsrs). Fomos também na Kali River Rapids muito contra a minha vontade pois odeio ficar molhada – sorte do Diego é que eu não me molhei tanto (ao contrário do cara que estava na minha frente, do lado contrário do bote, que saiu ensopado).

Animal Kingdom

No Discovery Island, embaixo da árvore da vida, fica o It’s Tought To Be a Bug, um cinema 3D bem legal com os personagens do Vida de Inseto.

No Camp Minnie-Mickey não tem muitas atrações e é a área mais Disney do parque. Lá você pode tirar fotos com o Mickey com roupa de safari e é lá também que fica o show Festival of The Lion King, que é tido como um dos melhores shows da Disney.

Na Dinoland, além das atrações para crianças, tem o Dinossaur, um simulador de viagem no tempo legalzinho. E no Rafiki’s Planet Watch você pode pegar um trem para ir a uma estação de conservação da natureza, mas eu não cheguei a ir até lá.

Animal Kingdom

Ah, e almoçamos no Rainforest Café, um restaurante com temática de floresta tropical, diferente, barulhento e gostoso. Tem filiais em vários países e também no Downtown Disney – super recomendo incluir no roteiro!

Animal Kingdom


Tem Nenhuma pessoa falando sobre o post "Animal Kingdom"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube