TOP
DIY e Papelaria

Project Life

Quem me segue no Instagram (@paula_belotti) já deve ter notado o meu vício em papelaria. E nessas andanças por aí entre Pinterest e lojas de scrapbook (comprando suprimentos para manter o meu pseudo-filofax) acabei descobrindo o Project Life.

project life

Foto do Finding Nana

Eu sempre achei bonitinho scrapbook mas nunca fiz por achar que aqueles layouts super elaborados dariam um mega trabalho. O Project Life foi uma idéia genial da scrapbooker Becky Higgins pra facilitar a vida de quem quer fazer scrapbook sem perder uma eternidade – e uma fortuna – com isso. Já existe há alguns anos e é bem popular do lado de cima do continente. Aliás, o negócio ficou tão popular que outras marcas de produtos para scrap criaram suas linhas adaptadas ao sistema Project Life.

project life

Foto do Flickr Mumkaa

É mais prático, mais rápido de fazer, não requer tanto material nem conhecimento de muitas técnicas de artesanato em papel e eu acho mais fácil para elaborar os layouts. É também um jeito lindo de se fazer um diário!
Pra quem não gosta muito de papel (existe alguem assim?) também tem a versão digital do projeto, o Digital Project Life, onde os layouts são criados em softwares de edição de imagens como o Photoshop e depois podem ser impressos como um fotolivro.

project life

Foto do Scrappy Jedi

.

project life

Foto do In a Creative Bubble

Eu ainda não coloquei a mão na massa – as coisas que eu tenho comprado pela internet estão demorando um século para chegar então eu prefiro esperar para comprar pessoalmente. Aqui no Brasil eu não conheço nenhuma loja que venda os kits (se você conhece deixa nos comentários por favooooor!), então por enquanto eu estou apenas trabalhando no planejamento das páginas com as fotos que eu já tenho desse ano e babando lá no Pinterest.

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

9 COMMENTS
  • Fernanda
    4 anos atrás

    Ahhhhhhh. Senti uma luz agora me iluminando.
    Não entendia muito bem o que era o Project Life, só via muitas imagens, achava lindo, mas nunca fui pesquisar a fundo pra saber o que era.
    Sou fã de junk journals e Smash books, será que começo um project life também?
    Muito obrigada pelo post esclarecedor ^^

    • Paula B
      4 anos atrás
      AUTHOR

      Oi Fernanda! Fico feliz que tenha gostado!
      Também acho muito legal os smash books, mas o mais perto que cheguei deles foram as agendas da adolescencia kkkkkk

      Bjo!

  • Chris
    4 anos atrás

    Uia, não conhecia esse Project Life. Olha eu faria a versão digital, mas não é por não gostar de papelaria não. Pelo contrário tudo que compro tenho muita dó de usar, e fica eternamente intacto juntando pó XD

  • Taís
    4 anos atrás

    Amei isso!

  • Tatiana
    4 anos atrás

    Oi Paula, tudo bem? Eu também surtei quando vi o PL nas andanças pela internet! Gosto muito de fazer o scrap tradicional, mas e tempo (e $$) pra isso? Comprei minhas coisas de PL n Papel de Papel e na Presente de Papel, e tudo chegou super rápido e muito bem embalado! Comprei um smash book também, mas o PL t´ame animando mais!
    Bjo!

    • Paula B
      4 anos atrás
      AUTHOR

      Oi Tatiana!
      Obrigada pela dica das lojas! Eu acabei comprando os pockets na Les Babioles, mas não comprei o álbum ainda e nem os cards pq achei muito caro por aqui, vou deixar pra comprar quando eu viajar…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti