Apps para beber água

29 de junho de 2014 | Por Paula B
Mc Guime - País do Futebol

Eu sempre tive uma dificuldade enorme pra beber água. Até um tempo atrás eu chegava a passar uma semana sem beber água, só tomava sucos ou chás durante as refeições, nada nos intervalos (eu não bebo refrigerante há muitos anos). Não preciso nem falar o mal que isso faz né? Todo mundo sabe como é importante beber água.

Eu consegui melhorar isso com a ajuda de apps que me lembram o tempo todo de que eu tenho que beber água. Não vou dizer que resolveu completamente pois tem épocas (principalmente quando está frio ou o ar condicionado do escritório está ligado no máximo) que eu acabo não conseguindo beber o tanto que deveria, mas se está calor eu passo dos dois litros fácil.

Eu já testei vários apps para beber água e queria dar a dica para vocês dos melhores que eu achei e que me ajudaram a criar esse hábito. Todos são pra iOS que é o sistema do meu espertofone.

Plant NannyGrátis na AppStore
apps para beber agua
Esse foi o responsável pela grande mudança. Eu já havia testado vários, mas o Plant Nanny foi o que funcionou melhor para eu me acostumar a beber água. Ele é como um game, com várias plantinhas fofas que você precisa das água (mas quando você dá água pra planta você tem que beber também né?) Se você não bebe água suficente sua planta vai secando até morrer! Dá tanta dó da plantinha fofa morrendo que eu acabava bebendo água pra ela voltar a ficar feliz! Kkkkkk O único problema do Plant Nanny é que com o passar do tempo você acaba acumulando muitas plantas no seu jardim (elas dão sementes, que é a moeda do jogo para comprar outras plantas diferentes) e aí começa a dar muito trabalho ficar recolhendo as sementes todos os dias.

Drink Right USD 0.99 na AppStore apps para beber agua
Pra mim esse é o que tem o visual mais bonitinho, desde o ícone até a interface dele. O problema dele é que o tamanho dos copos não são customizáveis como nos outros apps, então funciona melhor para quem bebe aos pouquinhos já que os copos dele são pequenos (o maior tem só 250 ml, ou seja, meia garrafa pequena). Como normalmente eu só marco depois que termino cada garrafinha de 500 ml eu não gosto dessa restrição.

iDrated USD 0.99 na AppStore apps para beber agua
Esse é legal pois você não precisa pré-definir o tamanho dos copos, é só deslizar o dedo na tela para marcar a quantidade que você bebeu – para mim é o mais prático de usar, mas o visual não é tão fofo com o dos outros (não que ele seja feio, pq eu odeio app feio! Chego a deixar de usar! kkk)  Outra coisa legal nele é que você pode marcar a quantidade de água bebida em dias anteriores também, que é bom quando se esquece de anotar.

Se você tem algum outro app para recomendar deixa nos comentários, eu adoro testar apps novos!


Tem 1 pessoa falando sobre o post "Apps para beber água"


  • Fernanda N disse:

    oi paulaaaa…
    já estou baixando o plant nanny aqui. faz tempo que eu estou procurando um app de água, porque queria controlar quanto de água costumo tomar por dia (não porque eu não tomo, mas porque acho que até tomo o suficiente mesmo). vou testar aqui ao longo da semana e ver se curto… e, assim como você, eu também não gosto de app com interface feia… às vezes ele até é bom, mas a feiura acaba me fazendo desistir dele… hahaha! xP
    beijooo

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube