Diário de Viagem: 1° Dia em NYC

28 de setembro de 2014 | Por Paula B
Miley Cyrus - Wrecking Ball

Já falei um pouquinho aqui do hotel escolhido mas não contei como foi o primeiro e loooongo dia em NYC!

Eu sou uma pessoa bem otimista e estava achando que ia dormir o voo todo e ia chegar lá bem e ia aguentar sossegado até a hora do checkin no hotel. Claro que não né! Como comentei no post anterior, o avião da Delta é o mais desconfortável do mundo, chegamos lá quebrados! Descemos no JFK, a imigração foi super rápida, o taxi idem, e quando era pouco mais de 7 horas da manhã já estávamos na porta do hotel! Só que né, o checkin era só as 16h! Deixamos as malas no hotel e fomos dar uma volta pela cidade – como ainda não tínhamos comprado o MetroCard fomos a pé mesmo. Acho que nunca andei tanto na minha vida!!! (ou andei? talvez no Magic Kingdom… rs).

dianyc01

Primeiro encontro com o Empire State

Andamos, andamos, andamos… e decidimos ir até o Grand Central Terminal pra conhecer e aproveitar a Apple Store lá de dentro, já que tínhamos umas comprinhas pra fazer por lá. Primeira dica: Se vc precisa ir em uma Apple Store lá, não vá na da 5° Avenida (aquela do cubo de vidro). É a mais famosa, e consequentemente a mais lotada, nível insuportável mesmo. A da Grand Central, além de mais bonita na minha opinião, estava bem mais tranquila!

dianyc02

Apple Store no Grand Central Terminal

Nesse primeiro dia já fomos logo almoçar no Hard Rock Café para manter a tradição e a minha coleção – em todos os lugares que eu já visitei que tinham Hard Rock eu fui e comprei uma caneca de souvenir (não são muitos infelizmente – Rio de Janeiro, Cozumel, Buenos Aires, Orlando e agora NYC – não tenho caneca de Cancun pq na época ainda não tinha inventado que era uma coleção). O Hard Rock de NYC fica bem na muvuca da Times Square.

dianyc03

Hard Rock Café NYC

Depois do almoço fomos (andando… a essa altura meus pés já estavam acabados!) até a B&H Photo, famosíssima loja de eletrônicos de lá. Gente, tem tudo o que você imaginar relacionado a fotografia e vídeo, é um passeio legal pra quem curte essas coisas. Só precisa ficar de olho nos horários de funcionamento pois eles seguem o calendário judeu (todos os funcionários da loja são judeus ortodoxos), então não abre as sextas por exemplo, nem nos feriados deles.
Eu estava em dúvida até o último segundo, pois era um investimento alto, mas acabei comprando finalmente a minha primeira DSLR. Escolhi uma Canon T5i com as lentes 18-135mm e 50mm. Ainda não sei mexer direito nela, mas olha – não me arrependi não! Asfotosdaviagemficaramincríveis.exe kkkkk

E aí finalmente já era fim de tarde, voltamos ao hotel (andando claro kkkk, só eram mais 10 quarteirões), fizemos o checkin e desmaiamos.


Tem 7 pessoas falando sobre o post "Diário de Viagem: 1° Dia em NYC"


  • Ana disse:

    Canonzinha liiinda. <3
    A minha é a versão européia da T5i, a EOS700D.
    Até agora tô aprendendo tudo o que a câmera faz, mas adoro. Foi meu melhor investimento esse ano.

  • Vy disse:

    Ah, eu cheguei cedo e a recepcionista me deu um early check in!

    Eu não achei a BH, mas ainda bem porque tava sem dinheiro e ia ficar depre de não poder comprar nada, haha!

  • Clay disse:

    Que imvejinha branca hahaha
    lindas fotos *_*

  • Ai que demais, morro de vontade de conhecer NY e acho que será meu primeiro destino quando viajar para o exterior pela primeira vez!!
    Eu tenho a Canon XS, mas ela infelizmente não grava vídeos e como curso RTVI, as vezes preciso fazer algumas gravações para os trabalhos, então estou pensando em comprar a T5i.

    http://notrailer.wordpress.com/

  • Fernanda N disse:

    oie paula!
    tinha favoritado seu tuíte sobre a viagem para visitar mais tarde e cá estou… três meses depois! hehehe! bom, enfim… acredito que eu ainda (aindaaaaa!) não olhei as fotos da minha viagem? preciso começar a organizar os posts, pois até o final de dezembro quero postar o primeiro (ao menos, néam?). menina, eu também caminhei muuuitooo… precisei comprar um spray para passar nos pés, pois eu não aguentava de dor… teve dias que andei mancando pelas ruas, porque andei muito mesmoooo! eu dei uma passadinha rápida pela central station e achei muito lindo aqui lá… mas nem sabia que tinha uma apple store lá. o dia em que fui na apple store da 5th avenue foi na volta do central park, por onde caminhei por mais de 4 horas seguidas… já não aguentava mais. daí entrei na loja e fiquei, pelo menos, 1h sentada lá embaixo, usando a wifi… hahahaha! e o phoda da viagem pra mim foi carregar a minha canon d60 por todos os lados (levei ela daqui), porque ela é muuuuitooo pesada. teve dias que fiquei com formigamento nas costas e nos braços por conta disso… mas nem preciso falar que tudo valeu a pena, néam? já pode repetir???? não vejo a hora de ir pra lá de novo… o/
    beijooooo

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube