Brooklyn Bridge

30 de Março de 2015 | Por Paula B
The Get Up Kids - Overdue

A ponte do Brooklyn foi construída em 1883 sobre o East River para ligar Nova York ao Brooklyn, que naquela época eram cidades diferentes e foi a primeira ponte suspensa por cabos de aço do mundo. A ponte é menor do que parece, tem só 2 km de comprimento e uma passarela para pedestres que fica acima das faixas onde os carros passam, então é super seguro ir caminhando por ela.

Uma dica é se você pretende cruzar a ponte de bicicleta, pesquise antes! Eu não pesquisei e não conseguimos pegar as bicicletas do Citi, mesmo tendo instruções no totem e seguindo elas, o cartão de crédito não liberava a bicicleta.

Bom, sendo assim cruzamos a pé mesmo e nem foi cansativo como eu achei que ia ser, mesmo debaixo do sol que estava (e olha que fomos de manhã!). Fizemos o passeio desde o Brooklyn em direção a Manhattan, pois assim durante o passeio você vai vendo o skyline da ilha ao invés de ficar de costas pra ela, o que é boa parte da graça do passeio.

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge e a Freedom Tower ao fundo

 

 

Fomos de metrô até a estação High Street (linhas A ou C) e começamos o passeio ali pelo Brooklyn Bridge Park, o parque que fica logo abaixo da ponte do lado de lá, no bairro do Brooklyn. O parque é ótimo para um piquenique e tem uma vista linda da ilha. No parque também fica o Jane’s Carousel, um carrossel de 1922 todo restaurando, fica até dentro de uma estrutura de acrílico para evitar a deterioração pelo clima. Ele é lindo!

 

Brooklyn Bridge

Vista desde o Brooklyn Bridge Park

 

Brooklyn Bridge

Jane’s Carousel

 

Brooklyn Bridge

Classica foto na ponte, tem que ter né?

 

Brooklyn Bridge

Mais uma!

É um passeio simples né, só uma caminhada, mas eu adorei!


Tem Nenhuma pessoa falando sobre o post "Brooklyn Bridge"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube