Empire State Building e Top of the Rock

15 de Março de 2015 | Por Paula B
Carly Rae Jepsen - I Really Like You

Uma das coisas legais de se fazer em Nova York é subir em algum dos arranha-céus da cidade para ver ela de cima. Como tínhamos dias suficientes na cidade (se é que é possível dizer que qualquer quantidade de dias seja suficiente em NYC… ), na dúvida de qual seria mais legal, fizemos os dois! O City Pass que compramos já dava direito a subida tanto no Empire State quanto no Top of The Rock.

Vale dizer que como essa viagem já tem um tempinho, essas eram as opções disponíveis na época. Logo depois que eu fui embora teve a inauguração da Freedom Tower, que foi construída onde era o antigo WTC, e lá tem outro observatório também – só não sei se já começou a funcionar.

Empire State Building

O Empire State é um ícone da cidade, com 102 andares. Foi construído em 1931 e fica na 34th St com 5th Avenue. O observatório principal fica no 86 andar e permite uma visão espetacular de cidade de Nova Iorque. Há outro observatório no último andar, que custa US$ 27 para quem usou o City Pass para subir, e nós na curiosidade decidimos pagar, mas ó, não vale a pena não! O observatório é mínusculo, to fechado e a altura maior nem faz toda essa diferença.

O mais legal do Empire State é toda a história do prédio, desde a construção dele – sem a menor segurança para os operários diga se de passagem – aos filmes dos quais ele foi cenário. Você vai passando por toda essa história na fila para subir, que parece até segurança de aeroporto, com detector de metais e tal.

Empire State

Empire State

 

Empire State

Topo do Empire State – parece um foguete!

 

Empire State

Vista do Rio Hudson

 

Empire State

Chrysler Building

 

Empire State

Financial District

 

Empire State

Eu e Diego

 

Top of the Rock

Já o Top of the Rock tem bem menos frescura do que o Empire State. Não tem todo o procedimento de segurança para entrar e a fila é bem mais rápida. Também não tem historinha sobre ele, que fica no complexo do Rockefeller Center. A única “atração” fora a vista é o elevador, com um teto de vidro onde passa um filminho e que sobe super rápido.

Por outro lado, a vista de lá é ligeiramente melhor. Apesar de ser mais baixo – o observatório dele fica no  70 andar, é cercado por vidro, o que rende melhores fotos, e de lá dá pra ver o Empire State.

No Top of the Rock nós deixamos para ir no final da tarde, então pegamos tanto a vista diurna quanto a noturna. Vale super a pena ver as duas versões, mas esse deve ser provavelmente o horário mais cheio!

top01

Vista do Empire State com a Freedom Tower ao fundo – e a Estátua da Liberdade minúscula lá atrás!

 

top02

Central Park

 

top03

Pôr-do-sol

 

top04

Anoitecendo…

 

top05

A cidade a noite! Linda demais!

 


Tem 1 pessoa falando sobre o post "Empire State Building e Top of the Rock"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube