Museus AMNH e MET

08 de Abril de 2015 | Por Paula B
The Cure - The Lovecats

Eu nunca fui uma pessoa muito de museus. Mesmo tendo vários aqui em São Paulo eu só fui neles quando tinha alguma exposição especifica que eu queria ver – e faz tempo que eu não tenho mais paciência pra filas enormes que se formam (e que não são de hoje viu? Lembro até hoje de quando vieram as estatuas dos Guerreiros de Xian na Oca e passei horas na fila pra entrar, mais de 10 anos atrás).

Mas acontece que né, tava em NYC e sabe se lá quando eu vou ter a oportunidade de ir de novo. A cidade é repleta de museus e todo mundo fala tanto que escolhi dois deles pra conhecer: o Metropolitan Museum of Art (MET para os íntimos, por ser conhecido como um dos principais no mundo) e o American Museum of Natural History, pq meio que inspirou o filme Uma Noite No Museu (na verdade o museu do filme é fictício, mas lembra bem o AMNH).

AMNH

(ou American Museum of Natural History, pq eu acho essa sigla muito difícil)

Esse era o museu que eu achava que ia gostar mais, por causa do filme e dos esqueletos de dinossauro. É legal, mas acontece que boa parte dele é composta por dioramas e acaba cansando um pouco de ver.

AMNH

Entrada do AMNH

AMNH

AMNH

AMNH

O Chicletão é bem popular

AMNH

 

MET

O MET é considerando um dos principais museus do mundo e tem uma coleção gigantesca, tanto que nem conseguimos ver toda a parte dos quadros mais antigos (em parte também pq o negócio é composto de dezenas de salas  que parecem um labirinto e nós nos perdemos várias vezes lá! Kkk). Eu não imaginava que ia gostar tanto dele! Ele tem áreas inteiras dedicadas ao Egito e Grécia Antiga, com peças muito legais (tem até um “pedaço” de uma pirâmide), e o ambiente do museu no geral é muito agradável. Vale a pena separar um tempo grande para visita, nós dedicamos uma manhã toda e não foi suficiente.

MET

Egito

MET

MET

MET

MET

Estátuas gregas

MET

MET

Um dos auto retratos de Van Gogh

 


Tem 9 pessoas falando sobre o post "Museus AMNH e MET"


  • Vy disse:

    Gosto dos 2! Acho o MET mais glam, mas gostei muito do AHNM também. O único problema é que são muito grandes e ai cansam… Já o Moma tem o tamanho ideal!

  • Nary disse:

    Eu tbm fui nos dois e também curti muito! No de história Natural eu pirei na parte do mega ecossistema que tem por lá, pena que não tirei foto 🙁 e assisti um planetário lá, sinceramente, achei bem fraquinho. Fui a um planetário em Los Angeles (no griffith observatory) e foi sensacional!!!!
    No MET eu fui pra ver uma exposição de moda que tava por lá (peguei o último dia, sortudíssima), a que abre no MET Gala, passei a maior parte do tempo lá e na parte do Egito Antigo.
    Eu queria ter passado o dia inteiro no MET mas viajei com tempo apertado e os museus ficaram em segundo plano. Mas morro de vontade de voltar só pra explorar mais o MET.

    • Paula B disse:

      Oi Nary! Eu nem fui no planetário do AMNH pois estávamos muito cansados já, bom saber que é fraquinho! O MET vale até mais de um dia de visita pq é muito grande… que pena que eu não peguei nada de moda, e olha que quando eu fui estava começando a semana de moda (tinha várias blogueiras tirando foto quando passei em frente ao Lincoln Center!)

  • Paula A. disse:

    Ai que saudade de NY. Não consegui ir ao Museu de História Natural, infelizmente, mas fui ao MET e fiquei encantada – especialmente com a exposição egípcia. Pena que tivemos pouco tempo pra ver tudo, precisaria de mais umas 2 tardes lá pra ver com calma.

  • Ana disse:

    Também não sou muito de museus, mas tenho vontade de conhecer esses dois. O MET mais porque todo mundo que conheço e foi fala super bem. O AMNH só por causa dessa parte com os elefantes. Hahaha. 🙂

    • Paula B disse:

      Eu queria ir muito no AMNH por causa do filme Uma Noite No Museu, mas acabou que as coisas mais legais são as que eu já tinha visto no filme! Mas como eu não aprendo, agora quero ir no British Museum (que é o que mostra no Uma Noite no Museu 3).

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube