Mega Artesanal 2015

03 de julho de 2015 | Por Paula B

Minha primeira vez visitando a Mega Artesanal foi no ano passado. Pra quem nunca ouviu falar, a Mega Artesanal é a maior feira voltada ao mundo do artesanato da America Latina – são 300 expositores de artes e artesanato nos 33 mil m2 do São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes) e a edição desse ano vai até o próximo domingo dia 05 de Julho.

mega artesanal

E olha, não é uma feira apenas para artesãos profissionais não! Eu achava isso também até o ano passado, quando fui pela primeira vez convencida pela atual mulher do meu pai, que é artesã. Achei super legal! Eu tinha um certo preconceito com artesanato pois achava que a maioria das coisas eram meio bregas, mas quando vi as coisas que tem por lá descobri todo um novo mundo – dá pra fazer muita coisa linda e vi técnicas que eu nem imaginava que existiam.

É um passeio cansativo pois a feira é enorme (e eu sempre quero ver tudo!), mas qualquer pessoa que se arrisque só um pouquinho ou mesmo seja só “simpatizante” vai gostar. Tem muita coisa pra ver e dá pra comprar tanto o material para fazer como algumas peças prontas.

mega artesanal

Inspiração pra decoração de Halloween

Não comprei muita coisa dessa vez, mas trouxe vários papéis de scrapbook – vale muito a pena, comprei na Scrap Sampa papéis da American Crafts, Studio Calico e EP por R$1 cada! – e tecidos estampados que se tudo correr bem vão virar capas de almofada. Eu gostaria de aprender a costurar pra fazer coisinhas simples como capas de almofada e necessaires, mas não sei e nem tenho máquina de costura. Super queria uma mas não tenho espaço pra colocar =(

Uma “curiosidade” do evento é o stand do Peter Paiva. Eu nunca tinha ouvido falar desse nome até ano passado, quando vi o stand enorme dele. Esse ano, de novo ele tinha o stand mais bonito e bem decorado do evento – sério mesmo, é uma coisa desproporcional! O Peter Paiva é especialista na arte de fazer sabonetes, que nesse caso, é uma arte mesmo. Não dá pra acreditar que tudo aquilo é sabonete, é tudo muito perfeito. E o cara, pelo que eu vi, é meio que um superstar do mundo do artesanato, tinha uma fila enorme pra tirar foto com ele!

mega artesanal

Não, não são doces – tudo isso é sabonete!

mega artesanal

Mais sabonetes – esses imitando doces inspirados no Mickey e Minnie (tinha de Frozen também). Eu teria dó de usar! rs

Além disso, tem stands de equipamentos – a Silhouette trouxe máquinas novas pra linha, incluindo uma que faz carimbos, tem as principais máquinas de costura (a Brother tem umas que fazem renda!), vários stands vendendos cortes de tecido, com cada estampa mais linda que a outra e muito artesanato em feltro (particularmente eu amo as criações da Amellie, que conheci ano passado, mas eles só vendem os projetos e como eu não sei costurar ainda não levei nada) e ainda tem uma área com pequenos artesãos de toda a America Latina vendendo suas criações. Lá no Instagram tem uma foto das flores que eu comprei de uma dessas artesãs feitas de um material muito “curioso”!.

Pra ver mais fotos é só clicar no “Leia Mais” aqui em baixo. Não estão lá essas coisas, é difícil fotografar com a luz dos stands refletindo no vidro… a intenção é só mostrar mais um pouco do que tem lá e levar um pouco de inspiração pra vocês. Mais informações sobre feira no site do evento.

mega artesanal

 

mega artesanal

megaartesanal05

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal

mega artesanal


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Mega Artesanal 2015"


  • Thais disse:

    Meninaaa, como você não conhecia o Peter Paiva? Ele é mega conhecido desde a época que a Ana Maria ainda dava artesanato. Sei que ele tem programa na TV Aparecida de tanto sucesso que os produtos dele faz! Lógico que não tem só as coisas dele, mas de outros. Adoro assistir de madrugada 😀

    • Paula B disse:

      Jura? Bom, tbm eu nunca fui de assistir Ana Maria e similares, hj em dia nem tv eu vejo mais! No Youtube ele não é muito famoso acho, se não eu conheceria kkkkk

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube