Papelarias em Nova York

14 de agosto de 2015 | Por Paula B

Fique devendo um post sobre Nova York que eu queria compartilhar com vocês, mas antes tarde do que nunca né? Vamos falar sobre as papelarias em Nova York!

Nova York tem tantas papelarias legais que deixam a gente louca! Foi lá, em uma papelaria fantástica que eu consegui comprar o meu Filofax Malden. Ainda tem lojas de artesanato como a minha amada Michaels que vendem coisas do tipo também. Eu pesquisei alguns endereços antes de ir, mas claro que acabou não dando tempo de visitar todos. Vou contar pra vocês em quais eu fui e falar sobre as outras que eu pesquisei.

A minha preferida é a AI Friedman, que fica do ladinho da Adorama, uma loja de equipamento fotográfico bem famosa por lá. Lá eles vendem os planners da Filofax e tem bastante coisa da Moleskine também, e várias outras marcas de cadernetas, bloquinhos, caixas, etc. Trouxe de lá também a washi tape mais linda da minha coleção, com estampa de Nova York da Little B. É uma loja bem grande e organizada.

papelarias em nova york

A.I. Friedman

A.I. Friedman
44 West 18th St. (entre a 5th e 6th Ave.)
New York, NY 10011

Na mesma rua da A.I. Friedman fica a Paper Presentation (23 West 18th St), mais uma loja enorme com uma super seleção de papéis, envelopes, cartões e até papéis de presente lindos, daqueles que dá até dó de usar pra embrulhar o presente. Tem bastante coisa para scrapbook também e  eles também oferecem serviço de impressão de vários tipos e corte a laser.

papelarias em nova york

Paper Presentation

 

A Paper Source tem vários endereços em Nova York e em várias outras cidades nos Estados Unidos e vende vários itens de papelaria e escritório, boa parte deles com design exclusivo da marca. Tem também algumas coisas para scrapbook e um atendimento bem simpático (pelo menos na loja que eu fui, da Columbus Avenue).

Eu não cheguei a entrar, mas são bem famosas também as lojas da Papyrus, outras marca que tem linhas exclusivas (e caras também). Eu acho ela mais  voltadas para cartões, papéis de carta e convites. Tem várias unidades espalhadas pela cidade, as chances de passar em frente a elas são bem grandes.

Outra loja que eu passei na porta mas acabou não dando tempo de visitar foi a Kinokuniya, e essa eu me arrependo, ainda tenho que voltar lá para ir! A Kinokuniya é uma mistura de papelaria e livraria, fica no número 1073 da Avenue of the Americas, em frente ao Bryant Park, e eles tem outras lojas em outras cidades americanas também. Lá a especialidade são artigos japoneses, ou seja, muito mangá e papelaria fofa. Lá também dá pra achar a linha de travelers notebook da Midori e são 3 andares de loja para se divertir. Bem que podia ter uma loja assim na aqui na Liberdade, né?

Uma loja que eu não cheguei a ir mas me foi recomendada pela simpatica vendedora da Paper Source foi a Lee’s Art Shop. Não é tão fofa, é mais voltada para material de arte e arquitetura, mas são 4 andares de coisas interessantes para serem vistas.

E para quem é fã de carimbos, em a The Ink Pad. Sim, é uma loja só de carimbos. São milhares de opções para todas as ocasiões que você puder imaginar.

E uma loja que eu recomendo para todo mundo que vai para os Estados Unidos e que precisa ser visitada é a Michaels. Eles tem lojas em tudo quanto é canto dos Estados Unidos, e duas delas em Nova York. Eu fui na da Columbus e lá comprei bastante coisa de scrap, mas a Michaels vende tudo o que você imaginar relacionado a artesanato, com preços amigos. É uma loucura, se parece com um supermercado eu tenho vontade de chorar de emoção só de lembrar deles!

papelarias em nova york

Paper Source, Kinokuniya, The Ink Pad e Michael’s

 

E espalhadas pela cidade ainda tem várias lojas da Staples e da Office Depot, equivalentes as nossas Kalungas. Nada fofo, mas pode quebrar o galho em uma emergência.

P.S.: Fiquem atentos que a Pearls Paint, que era uma loja enorme e bem famosa fechou no ano passado! A Kate’s Paperie, que seguia o mesmo estilo da Papyrus e tinha várias lojas na cidade também  não existe mais.

 


Tem 6 pessoas falando sobre o post "Papelarias em Nova York"


  • Vy disse:

    Ai, eu sou meio louca da papelaria, mas tento me conter… Não tá sendo fácil organizar tanta tralha antes de ir embora! Mas afs, eu poderia perder HORAS do eu dia em qualquer papelaria só olhando! É meio genético, todo mundo na amília é meio enlouquecido por papel, até os homens, haha

  • Fernanda N disse:

    oi paula 🙂
    menina, nem me fale em ny… acabei não conseguindo ir em tanto lugar, que fico até frustrada de pensar. preciso voltar para lá imediatamente… não me lembro de ter ido em nenhuma papelaria, só em livrarias mesmo… eu entrei pela primeira vez em uma barnes and noble em boston e surtei lá dentro. acabei não comprando nada, porque ainda teria que ir pra ny de trem, então deixei para comprar as tralhas por lá… voltei em uma B&M em ny e comprei dois livros. mas nem se compara com as papelarias e livrarias que temos por aqui, né? dá vontade de chorar de tanta emoção… vou lembrar de visitar algumas papelarias de lá a próxima vez que eu for. fiquei com vontade de comprar um monte de coisinhas com esse teu post! <3 <3 <3
    beijoooo

    • Paula B disse:

      Nossa, tem tanto lugar que eu queria ter ido e também não consegui! A verdade é que eu acho que o tempo ideal é passar pelo menos uns 6 meses em NYC! Isso se não der pra mudar de vez pra lá! kkkk

  • Igor Vasconcelos disse:

    Olá
    Minha mãe vai em NY semana que vem aonde ela pode encontra uma filofax a5 pra mim. ela vai esta na The Row NYC, 700 8th Avenue, New York, NY 10036, Estados Unidos. qual lugar que venda filofax mas proximo dela?

    • Paula B disse:

      Olá Igor!
      Eu já me hospedei no Row mas ali por perto não tem nenhuma papelaria que eu saiba… O lugar mais garantido de achar é na AI Friedman (a primeira que eu menciono no post), ela tem que pegar o metrô e descer na 18st ou na 14th (fica mais ou menos perto da Union Square)

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube