TOP
Viagens

Disneyland Paris

Antes mesmo de conhecermos Paris (com exceção da Torre Eiffel que fomos na noite em que chegamos pois era pertinho do hotel), fomos conhecer a Disneyland européia. Sim, como boa adoradora da Disney que sou, claro que tinha de dar um jeito de colocar a Disneyland Paris no roteiro!

disneyland paris

Apesar do nome Disneyland Paris, ela não fica exatamente em Paris (gostava mais do nome antigo, EuroDisney!). Fica em Marne-la-Vallée, a cerca de 40 minutos de Paris. Não tem muito segredo para ir para lá, basta pegar o RER linha A4 para a estação Marne-la-Vallée-Chessy, que você desce na porta da Disney. Nós pegamos o metrô na porta do hotel, na estação Cambronne até a Charles de Gaulle-Etoile e lá pegamos o RER para a Marne-la-Vallée. Só tem que prestar atenção para comprar a passagem certa do RER, que deve ser a da zona 5, um pouco mais cara devido a distância – nos caixas automáticos você vai ver a opção Parc Disneyland. Ah! E guarde seu bilhete do RER durante o trajeto, pois fiscais podem solicitá-lo a qualquer momento (eu sempre guardo os tickets como lembrança de viagem mesmo!). Preste atenção também nos painéis luminosos na beira da linha do trem. A estação Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland tem que estar sinalizada com a luz acesa. Se estiver apagada, significa que o próximo trem não parará na estação.

disneyland paris

Assim, partimos para o passeio do dia. O complexo é composto de dois parques, mas eles são pequenos e dá pra fazer os dois no mesmo dia. Também fomos mais com a idéia de passear e ver de perto como eram os parques, sem desespero de querer ir em todas as atrações, então um dia só (ainda mais quando o dia anoitece as 22h!) dava sossegado. Eu já fui meio que preparada e sabendo o que encontraria, mas devo alertar que para quem já foi a Disneyworld (o complexo de Orlando), a Disneyland Paris pode ser um tanto decepcionante. Eu já fui preparada para o pior e mantendo o espírito Disney, então não achei tão ruim não.

Os ingressos eu já tinha adquirido pela internet no site dos parques, pois é mais barato do que comprar na hora e você evita a fila da bilheteria (que não estava pequena!). Na saída da estação, você estará na Disney Village, onde tem a bilheteria, o acesso aos parques, e a loja World of Disney, entre outras lojas e algumas opções de alimentação. Nós escolhemos jantar no Planet Hollywood, que eu não tinha ido em nenhum outro lugar – é bom, mas confesso que prefiro o Hard Rock Café.

Walt Disney Studios Park

disneyland paris

Ao chegarmos fomos primeiro ao Walt Disney Studios Park, pois esse parque fecha mais cedo. Essa é a versão francesa do Hollywood Studios – e me fez matar a saudade das minhas rides favoritas do parque de Orlando que também estão lá: The Twilight Zone Tower of Terror e Rock ‘n’ Roller Coaster starring Aerosmith. Lá também tem a Crush’s Coaster, uma ride que você anda no casco da tartaruga do filme Procurando Nemo e a Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Remy, uma atração exclusiva e inaugurada ano passado, onde você é encolhido ao tamanho de um ratinho e perseguido pelo cenário do filme Ratatouille.

Parc Disneyland

disneyland paris

No Parc Disneyland fica a versão francesa do castelo da Bela Adormecida – o mesmo da Disneyland da Califórnia. O parque, assim como o Magic Kingdom (não conheço ainda o da Califórnia pra comparar), é dividido em 5 regiões: Main Street USA, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoverland. Nele tem a Big Thunder Mountain, o It’s a Small World, o Buzz Lightyear Laser Blast, o Pirates of the Caribbean, e o Peter Pan’s Flight, entre outras atrações também presentes no Magic Kingdom.  A Space Mountain 2 estava em reforma quando estivemos lá – uma pena, já que dizem que ela é ainda melhor que a de Orlando. Quando fomos (era final de maio) o parque estava todo decorado para a primavera, lindo!

disneyland paris

Preciso contar que no final desse primeiro dia eu já estava só o pó da rabiola de tanto andar! Mas é um passeio que vale a pena fazer se você for ficar pelo menos uma semana em Paris.
Clique no Leia Mais para ver mais algumas fotos da Disneyland Paris.

disneyland paris

Visão do castelo da Bela Adormecida visto da Main Street (e um pequeno deja-vú)

 

disneyland paris

Pirates of the Caribbean

disneyland paris

Vista da Fantasyland

disneyland paris

Hora da Parada!

disneyland paris

Mickey S3

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

6 COMMENTS
  • Vy
    2 anos atrás

    Ain, quero ir em abril ou maio, a Disney tá na minha lista de must do!

    Eu não comprei o Travel card de Londres porque eu não sabia – mas depois que li mais, vi que não compensava pra mim. Eu fiquei só 3 dias, e devo voltar pra Londres outras vezes, então o Oyster é melhor. Depois eu posso pedir o reembolso das 5 Libras, quando for embora daqui 😉

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Ah é verdade, no seu caso que vai ficar bem mais tempo o Oyster é melhor mesmo….

  • Stephanie Ferreira
    2 anos atrás

    DISNEY este mundo maravilhoso em qualquer lugar do mundo não?
    Estou adorando este post sobre sua viagem *-* Morro de vontade de conhecer a EuroDisney (tbm gosto mais do nome antigo) e está no planos de ir antes de conhecer a de Orlando.

    Um beijo

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Se vc vai antes de conhecer a de Orlando é capaz de gostar ainda mais! Por mais que eu tenha ido preparada, a comparação é inevitável…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti