TOP
Viagens

Torre Montparnasse

Continuando a história do último post sobre a viagem, quando voltamos de Versailles ainda deu tempo de ir na Torre Montparnasse a tempo de ver o pôr do sol.

A Torre Montparnasse é um prédio comercial, mas tem um andar panorâmico no topo (56˚ andar) e acima dele, um terraço aberto. Fica ao lado da estação do metrô Montparnasse-Bienvenue, então é bem fácil pra chegar. Os ingressos podem ser comprados online (como nós fizemos), custam €15 por pessoa, mas no dia que fomos não tinha fila nem pra comprar, nem pra subir na torre. Para subir no terraço a entrada fica na rua lateral, ao lado da filial da Galeria Lafayette.

Torre Montparnasse

Em 18mm (ou seja, a imagem um pouco afastada)

 

Torre Montparnasse

Em 59mm (um pouquinho de zoom)

 

O arranha-céu é o prédio mais odiado pelos parisienses e é bem fácil entender (e até concordar com eles). Vista de outros pontos da cidade (como da torre Eiffel ou de Notre Dame), ela destoa completamente da paisagem da cidade. É um prédio feio mesmo, que não combina em nada com o clima parisiense. Em Paris se diz que a Torre Montparnasse tem a melhor vista de Paris pois estando no alto dela você não pode vê-la. A bronca é tão séria que os prédios com mais de 7 andares foram proibidos em Paris dois anos depois que a torre foi inaugurada, nos anos 70 (fora da La Defénse, o centro financeiro da cidade). Só agora é que autorizaram construir mais um, que já está gerando polêmica também.

A vista é linda e além da Torre Eiffel dá pra ver praticamente toda a cidade – se esforçando um pouco e com o tempo bom você enxerga até a Sacre Coeur lá longe. Dá pra ver o Invalides, Jardim de Luxemburgo, o Arco do Triunfo, Notre Dame, La Defénse, o Louvre… enfim, Paris toda! Quando chegamos, ainda de dia, o terraço estava quase vazio, mas conforme foi chegando a noite ficou cheio de gente esperando as luzes da Torre Eiffel acenderem.

Torre Montparnasse

Invalides

 

Torre Montparnasse

Notre Dame

 

Vou ser bem direta agora: se você só vai subir em um ponto para ver de Paris, escolha a Torre Montparnasse. Todo mundo quer ver o skyline de Paris com o seu ícone principal, a Torre Eiffel, e de lá você vai ter a melhor vista. Nós chegamos cedo para o pôr do sol (difícil acostumar com o sol se pondo as 22h), então ficamos bastante tempo por lá. Chegamos com o céu ainda claro e deu tempo de até tomar um café (tem um café, um restaurante e uma lojinha de suvenirs no alto) antes de ver o sol se pôr e as luzes da cidade se acenderem. Ainda de quebra comi macarons pela primeira vez na vida lá (e continuo comendo sempre que os vejo desde esse dia).

Torre Montparnasse

O sol indo embora

 

Torre Montparnasse

E as luzes se acendendo

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

3 COMMENTS
  • Vy
    2 anos atrás

    Quero que volte a escurecer tarde. Um saco essa coisa de escurecer 16h >.< Você lembra quanto custou o ingresso?

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Acho que os dois extremos são ruins! É ruim escurecer cedo, mais muito tarde também acho estranho! Podia ser sempre as 19h…
      O ingresso foi 15 euros (devia ter colocado isso no post né? rsrs vou editar pra incluir).

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti