Nars Radiant Creamy Concealer x Corretivo Tracta

29 de janeiro de 2016 | Por Paula B
Eddie Vedder - Society

Hoje eu vim falar de um assunto que já teve muito no passado aqui no blog, mas fazia um tempão que eu não postava: maquiagem! Já faz um tempo que eu queria contar para vocês as minhas impressões e comparar dois corretivos bem conhecidos: o  Nars Radiant Creamy Concealer e o Corretivo Líquido Tracta.

corretivo

O corretivo famosão da Nars tem cobertura média e acabamento bem natural. Normalmente minhas olheiras não são muito roxas, então ele dá conta de cobrir numa boa. A textura dele é cremosa mas leve ao mesmo tempo, e super pigmentado, então só com um pouquinho de corretivo ele já faz o trabalho dele. E depois de espalhado, fica com uma cara de nasci assim, sabe? Super natural, não parece maquiagem, não fica seco nem brilhoso, nem acumula nas linhas. E ele dura super bem na pele, fica com o mesmo acabamento por horas.

Uma das coisas que eu mais gosto nele é o aplicador! Eu sei que tem muitos outros corretivos com esse formato de aplicador, mas eu não tinha nenhum assim. É muito mais fácil pois você já pega a quantidade exata que precisa e coloca no lugar onde vai usar… aí é só espalhar com uma esponjinha e beleza! Pode parecer bobeira, mas todos os meus outros corretivos (eu usava muito o Pro Longwear da MAC), precisavam de outro pincel, isso quando não rolava um desperdício.

corretivo

Só que né… o corretivo da Nars tem um defeito – o preço! Na Sephora ele está saindo por R$159, e mesmo na gringa, com o real desvalorizado, está saindo quase por um rim. Então eu comecei a economizar o meu, pq nesse preço pra ir até o supermercado não dá.

Dei uma pesquisadinha basica e todo mundo falava bem do corretivo líquido da Tracta, e como um dos principais fatores para mim era o formato do aplicador – que era o mesmo – decidi dar uma chance para ele. A Tracta vende esse corretivo pela internet, mas nem sempre está disponível no site deles. Tem a lista de pontos de venda lá mas olha, foi um pouco difícil achar viu? Só consegui encontrar na terceira perfumaria que fui…

O aplicador tem o mesmo formato mas o da Nars é mais “confortável”, digamos assim. Ele é mais denso e mais macio, mas o da Tracta não prejudica em nada a aplicação. A cobertura – lembrando que minhas olheiras não são muito roxas, mas mais avermelhadas, como dá pra ver na foto abaixo – eu achei bem boa, quase tão boa quanto o da Nars. O acabamento é que é diferente – o da Tracta não fica sequinho, mas no meu caso, que tenho pele normal, quase seca, isso não é problema não. As vezes eu passo um pouco de pó para dar uma assentada, as vezes nem isso. Quem tem pele mais oleosa pode realmente precisar do pó. A durabilidade do corretivo da Tracta na pele também é um pouco menor do que o da Nars.

Outro problema é que a Tracta só tem 3 opções de cores, contra 10 da Nars. Eu consegui me acertar com o médio, mas pode ser que você não tenha a mesma sorte de que uma das cores sirva para você. Ah, o meu Nars é o Custard. As duas cores são parecidas, mas o da Tracta é mais rosado e o meu da Nars é bem mais amarelado.

corretivo

Pó (MAC Mineralize Skinfinish Natural Medium) + lápis (MAC Eye Kohl Teddy) + rímel (Covergirl Lash Blast)

Na foto, a diferença é imperceptível! Mas a grande questão é que o corretivo da Tracta custa em torno de R$31, ou seja, com o preço de um da Nars da pra comprar 5 da Tracta e ainda sobra troco para um sorvete! Colocando na balança, vale super a pena comprar o da Tracta! Eu já adotei ele como o meu corretivo do dia-a-dia.



Comentários via Facebook


Tem 9 pessoas falando sobre o assunto:

Marcelle Alvarenga
29, janeiro 2016 às 21:39

Nossa, adorei o resultado do Nars, achei que ficou mais uniforme e mais natural. Adorei <3
http://www.tudo-em-dobro.com

Responder

Jessica M
31, janeiro 2016 às 09:13

Minhas olheiras estão terríveis. Não há nada que eu passe pra conseguir disfarçar. Preciso testar esse corretivo. Gostei do resultado, ficou super natural!
Beijos

Responder


Paula B
fevereiro 1st, 2016 em 2:16 pm, respondeu:

Jessica, se as suas olheiras são mais escuras, acho que esses aí não resolvem não… Quando as minhas estão piores eu uso o Pro Longwear da MAC que tem uma cobertura melhor, já testou ele?

Responder

Vy
31, janeiro 2016 às 18:01

Eu queria ser “aventureira” e testar passar até batom vermelho pra ver se ameniza mesmo, mas continuo no corretivo cor de pele mesmo, haha! Gosto do da bare minerals, e depois achei um mais seco do duda molinos na farmácia que dura horrores. O negócio é ir testando, pra quem não nasceu rica a crise mundial não tá fácil nem pra esconder olheira, HAHA!

Responder


Paula B
fevereiro 1st, 2016 em 2:18 pm, respondeu:

Ah não eu tenho tanta habilidade assim também pra usar muita coisa além do corretivo normal mesmo! O do Duda eu acho muito seco, pra mim não rolou… A crise mundial só está agravando as minhas olheiras! kkkkk

Responder

Stephanie Ferreira
07, fevereiro 2016 às 14:53

Ando pesquisando mais sobre maquiagem porque quero aprender fazer umas coisas mais elaboradas, tava na dúvida entre o corretivo da Tracta e o da Natura Aquarela, mas vou de Natura porque minha pele é oleosa e o da Tracta não vai servir muito bem né
Gostei muito da resenha Paula, volte a falar mais sobre isso por aqui <3
Beijão

Responder


Paula B
fevereiro 7th, 2016 em 6:31 pm, respondeu:

Já ouvi falar bem desse da Natura também, quando o meu da Tracta estiver acabando vou testar esse! Se sua pele é oleosa o da Tracta não vai sobreviver muito tempo mesmo…
Pode deixar que eu vou falar mais, já tenho até assunto planejado! rsrs

Responder

Débora
07, agosto 2016 às 22:14

Acho o da Tracta bem melhor, não apenas em termos de preço. Em mim, o Nars fica muito seco, deixa uma textura meio craquelada na pele, e não acho a duração grandes coisas. O da Tracta fica bem mais natural, ainda que vez ou outra fique um pouquinho de brilho, mas geralmente passa depois de algum tempo desde a aplicação. E olha que minha pele é ligeiramente oleosa. Também usava o Custard da Nars e as cores 3 (claro) e 4 (médio) funcionam.

Responder


Débora
agosto 7th, 2016 em 10:16 pm, respondeu:

Faltou dizer que tenho por hábito usar base com efeito mais radiante em vez de mate, então acho que faz sentido eu preferir corretivo com essa mesma proposta. Detesto produto que deixa “textura” na pele, quanto mais natural melhor.

Responder


O que você acha? Deixe seu comentário aqui:

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube

Close