Borough Market

03 de Fevereiro de 2016 | Por Paula B
The Postal Service - Such Great Heights

No nosso primeiro dia em Londres, o tempo estava bem feio, nublado e chuvoso. Fomos ver a troca da guarda porque eu sou teimosa, mas nem teve a cerimônia completa. Daí resolvemos procurar um lugar mais “protegido” do tempo para dar uma volta e acabamos no Borough Market.

Borough Market

O Borough Market é o mercado mais antigo da cidade, existe desde o século XIII e está nesse exato local desde 1756. São mais de 100 stands, e a maioria deles são dos próprios produtores. E para vender no Borough Market, os comerciantes tem que passar por uma comissão que atesta o qualidade e procedência dos produtos – ou seja, o que vende lá é tudo da maior qualidade! Tem todo tipo de comida e muita coisa bem diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, e o melhor: tem muita coisa para comer lá na hora!
Pra chegar lá é só descer na estação London Bridge, o mercado fica embaixo da ponte – dá pra ir num dia chuvoso numa boa pois é coberto!

Borough Market

Pra comer na hora tem comida asiática, italiana, espanhola, hambúrgueres (que aqui levariam o título de gourmet); doces portugueses, doces turcos, doces de onde você quiser, tudo quanto é tipo de queijo e pães, aiiiiii! Me dá fome só de lembrar!
Eu comecei com um suco quente de maçã (hot apple juice) com gengibre, porque depois da chuvinha que tomamos de manhã em frente ao Palácio de Buckingham a minha garganta já estava querendo pegar. E apesar de suspeito, o suco (que é quente mesmo, tipo chá) era delicioso e melhorou a minha voz na hora! Tomei suco, mas também tem vários stands que vendem vinhos e cervejas artesanais.

Borough Market

Depois, mesmo com os hambúrgueres lindos que tinham por todo canto, resolvi provar a paella que é bem famosa e claro, também estava uma delícia. Tenho que dizer que é um passeio bem complicado de se fazer, é muita opção de comida! Queria ter provado tudo! Sério… eu poderia morar dentro do Borough Market.

Borough Market

Olha, a única coisa que eu posso falar mais sobre o lugar é: vá! Tem que estar no seu roteiro se você for a Londres e tem que estar em todas as vezes que você for – a não ser que você não goste de comida. Se é o caso, sinto muito por você! rs

Borough Market

Depois de lá passamos pela primeira vez pela Oxford Sreet, a principal rua de compras de Londres. Olha, não tem nada de mais viu? Muitas lojas famosas sim, mas também muita muvuca… Eu não ía fazer compras, mas entrei na Uniqlo (e acabei levando uma jegging tão fantástica que não tiro do corpo até hoje) e fui também na Primark só para comprar uns pijamas, mas não é a melhor opção – a Primark da Oxford St é a maior loja de todas, logo também é provavelmente a mais lotada. Vocês nem imaginam a cara do meu marido quando viu a situação em que estava a loja kkkk.

Veja todos os posts de Londres aqui, e todos os posts sobre viagens aqui.


Tem 3 pessoas falando sobre o post "Borough Market"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube