TOP
Viagens

Portobello Road Market

Preciso começar explicando que faz muito tempo que eu assisti Um Lugar Chamado Notting Hill e nunca fui grande fã do filme. Mas mesmo assim, é difícil não gostar da Portobello Road Market, a feira que acontece no bairro de Notting Hill, em Londres.

Portobello Road

A feira acontece as sextas e sábados, ao longo da Portobello Road (dã! por isso o nome né!), e tem cerca de 1km de extensão, mas como você vai parando, parece que tem muito mais. Um detalhe é que o dia tradicional é o sábado – é nesse dia que você vai ver a feira completa. Na sexta, nem sempre você vai encontrar todas as barracas, ela é mais voltada a moda do que para as antiguidades. Lá você acha de tudo um pouco: tem trechos onde vende comida mesmo, trechos com artesanato, com artigos de segunda mão e principalmente, antiguidades.

Para chegar lá, desça na estação de metrô Notting Hill Gate, vire à direita na Pembridge Rd e siga a multidão, pois todo mundo está indo para lá. As primeiras quadras da Portobello Road são cheias daquelas casinhas geminadas da era Vitoriana, estreitas e algumas coloridas, ótimas para fotos! Entre essas casas está a do escritor George Orwell, de A Revolução dos Bichos.

Portobello Road

A feira começa com as barracas de antiguidades, na altura do cruzamento com a Chepstow Villas, e nesse mesmo trecho de início também é cheio de antiquários. Ao contrário do dia anterior, nesse sábado estava sol, então a feira estava ~bombando~, com direito a artistas de rua fazendo suas apresentações pelas esquinas.

A parte de comidas é bem interessante também, tem comida do mundo todo, para fazer em casa e para comer na hora. Até coxinha a gente viu! Não comemos nada pois ainda era de manhã e esse dia ainda íamos para Camden almoçar no Poppies (assunto para o próximo post!).

A feira termina na altura da Golborne Road, onde o foco maior é em roupas e peças de segunda mão.

Para ver mais fotos da Portobello Road Market, é só clicar no “Leia Mais”.

Portobello Road

Onde começa a feira

Portobello Road

Miga, sua louca! Cadê sua cabeça?!?

Portobello Road

Que tal uma máscara de gás?

Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

3 COMMENTS
  • Vy
    2 anos atrás

    Um dos meus filmes preferidos!!! Foi um dos primeiros lugares que fui visitar, dia de chuva, mas achei o máximo mesmo assim <3 Também não comi na feirinha, mas ainda quero! E claro, fui tirar foto na porta azul do filme <3333 Só faltou encontrar meu Hugh Grant por lá =P

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Meu, nem um Hugh Grant eu queria! kkkk
      O Diego tirou foto na porta da livraria que nem é mais livraria, eu nem tirei… Qualquer hora vou tentar assistir de novo o filme para ver se eu passo a gostar, na época que eu assisti não me chamou muita atenção.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti