Promovendo uma taça a abajur

19 de Fevereiro de 2016 | Por Paula B
Huey Lewis - Cruising Together

Olha que idéia bacana para quando você precisa de uma iluminação a mais intimista ou quer mudar um pouco a decoração do ambiente sem gastar quase nada: usar uma taça abajur!
taça abajur

Não fica fofo? Fica lindo para decoração de casamento também!
A primeira vez que eu vi essa taça abajur foi numa loja de decoração (acho que era na Etna), já faz um bom tempo pra falar a verdade, e lá você pode comprar essas cúpulas prontas. Mas é um projetinho super fácil de fazer em casa e você ter a sua personalizada sem gastar quase nada!

Para fazer uma dessas você só precisa de uma taça, uma vela que caiba dentro dela e criatividade para a cúpula!

Dá pra imprimir a estampa que você quer e recortar, usar um papel de scrapbook ou até papel de presente. Com papel vegetal estampado fica lindo! Se você quiser uma cúpula mais durável, dá pra fazer colando tecido (ou usando tecido adesivo) em uma folha de acetato ou em uma daquelas divisórias de fichário de plástico. Para fechar a cúpula, use um pouco de cola em bastão ou fita dupla-face.

As melhores velas para usar são aquelas flutuantes, ou velas rechaud, que são baixinhas, vão ficar estáveis no fundo da taça e a chama não vai ficar muito alta, correndo o risco de atingir a cúpula e causar algum acidente.


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Promovendo uma taça a abajur"


  • Nicas disse:

    Eu tenho esse principio de não fazer nenhum DIY que envolva velas pois incêndios.
    Quando acendo uma de cheirinho aqui em casa, em boto ela no meio da pia da cozinha que é pra não dar ruim. Mas essa sou eu, sendo covarde e perdendo uma lindeza dessas.

    • Paula B disse:

      Ah mas eu nunca deixo velas acesas sozinhas também! Até pq tenho medo que a Marie perca a noção do perigo e vá mexer. Aqui eu acendo mas fico por perto, se vou sair ou dormir, eu apago.

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube