Ajustando suas timelines nas redes sociais

18 de março de 2016 | Por Paula B
Cardigans - My Favourite Game

Enquanto estávamos todos prestando atenção nas notícias sobre política, mais uma rede social implementou um novo algoritmo para mudar a forma como vemos nossas timelines. Sim amigos, o Twitter agora, por padrão, não está exibindo mais os tweets em ordem cronológica! Mas assim como o Facebook, ainda temos essa opção escondidinha, e ao invés de ficar reclamando, podemos simplesmente ir lá e alterar e vou dar uma ajudinha para vocês explicando como fazer isso.

No Twitter

Na versão desktop, vá em Settings > Account  (ou Configurações > Conta ) . Esse novo “recurso” estará na seção Content/Conteúdo, dentro do item Timeline/Histórico. Desmarque o box para que você continue vendo os tweets em ordem cronológica, do contrário o Twitter vai te mostrar o que ele acha que é mais importante para você primeiro.

timelines

Se estiver no app do seu smartphone, acesse o seu perfil e clique nas configurações (no iOS é um ícone de engrenagem), escolha o perfil, vá para a seção Timeline e desmarque a opção.

timelines

 

timelines

Você só precisa fazer esse procedimento em um dispositivo que já atualiza sua conta todos os lugares dos quais você acessa.

No Facebook

Facebook tem a timeline mais bagunçada do mundo na minha opinião, e no caso dele eu nem acho tão ruim não ver as coisas em ordem cronológica já que nada lá faz muito sentido mesmo. É update de amigos, de páginas, de grupos e muitos, muitos anúncios tudo misturado. Mas tem jeito para melhorar um pouco isso também.

Do lado esquerdo do News Feed tem um ícone de engrenagem que abre uma caixa com um passo a passo onde você pode escolher quem você quer ver primeiro, quem você não quer ver mais e quem você quer voltar a ver, caso já tenha dado unfollow em alguém.

Já do lado direito tem uma seta que, ao clicar, mostra a opção de ver em ordem cronológica (Most Recent / Mais Recentes).

timelines

Ao contrário do Twitter, fazer essa alteração no desktop não altera como você vê sua timeline no app do smartphone. Nele, aparentemente não tem como alterar a timeline diretamente, você só consegue ver por ordem cronológica em uma página que fica na área de configurações do app. (Se alguém souber de algum jeito me avisa nos comentários!)

No Instagram

O Instagram, pelo menos oficialmente, continua mostrando as fotos em ordem cronológica, mas muitas pessoas estão tendo a sensação de que não estão vendo as fotos das pessoas que seguem. Eu não tenho percebido muito isso, talvez porque eu siga poucas contas justamente para conseguir dar atenção para todas elas. O que você pode fazer para ter certeza de que vai ver todas as fotos dos seus perfis favoritos é ativar as notificações para ser avisado toda vez que esses perfis postarem fotos novas. Eu acho isso meio chato principalmente quando as pessoas postam muito, mas olha, você pode ativar para o meu porque raramente eu posto mais de uma foto no mesmo dia!

Para isso, é só acessar o perfil da pessoa que você quer acompanhar e clicar nos três pontinhos lá em cima (…), ao lado do nome do usuário, e vão aparecer algumas opções. Aí você escolhe a última da lista, “Turn On Post Notifications” ou “Ativar notificações de publicação”.

timelines

A partir daí, toda vez que esse usuário postar uma foto você vai receber uma notificação no seu celular.



Comentários via Facebook


Tem 2 pessoas falando sobre o assunto:

Vy
19, março 2016 às 20:17

Pelo menos o Twitter deu opção de continuar com a timeline do jeito “certo”. No fb ele mostra em orde cronológica mas também mostra um monte de lixo e esconde coisas relevantes >.< E no ig as vezes eu accho que não mostram tudo pra todo mundo mesmo, não só dos grandes usuários, mas do povo pequeno, o que é uma bosta (sigo pouca gente "famosa").

Responder

Nicas
20, março 2016 às 22:37

OBRIGADA! Tuiter tá lá com hashtag bonitinha pra comemorar aniversário hoje, mas tá entuchando algorítmo na cara da galera.

(o site tá fazendo dez anos e a gente tá lá há quase nove, deveríamos ter direito de opinar em certas coisas)

Responder


O que você acha? Deixe seu comentário aqui:

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube

Close