Casamento em Ubatuba

31 de Março de 2016 | Por Paula B
B.J. Thomas - Rock and Roll Lullaby

Fugir do modelo tradicional e surpreender a todos é sempre uma ótima escolha. Quando o assunto é casamento, uma boa dica é escolher uma praia como cenário para o momento mais especial da vida do casal. Afinal, ambos desejam celebrar uma data como essa de maneira tranquila, reunindo pessoas que realmente importam em um espaço agradável e que represente todo o romantismo que é necessário.

E nem precisa procurar muito: o site Roteiro de Turismo passa algumas dicas para você. No litoral norte de São Paulo, a apenas 250 km da capital paulista, Ubatuba se destaca pelo clima, atrativos e contato com a natureza, já que conta com mais de cem praias na região. Ali, a cerimônia a céu aberto pode ser ainda mais gostosa, com espaços para festas, hotéis, salões próprios e empresas especializadas em casamento pé na areia.

Os noivos precisam apenas tomar cuidado com alguns fatores, como escolher um local de fácil acesso para os convidados, uma praia onde a decoração ficará como o esperado (portanto, visite-a antes de decidir!), e onde a privacidade de fato existe, optando por orlas mais afastadas. De quebra, o ideal é optar por um lugar onde a lua de mel pode ser igualmente especial, o que não será difícil, já que existem diversos hotéis e pousadas que oferecem suítes decoradas e com brindes para a noite de núpcias.

Casamento em Ubatuba

Em Ubatuba, uma das opções mais procuradas é o Itamambuca Eco Resort, a apenas 500 metros da praia de Itamambuca. As possibilidades são de recepção e cerimônia no deck, na praia ou até mesmo em um portinho, sempre com atenção aos detalhes, desde velas, decorações, flores e o tratamento SPA dos noivos para tudo sair como eles sempre sonharam. No espaço, ainda há um restaurante com deck na piscina ou buffet para uma festa muito bacana.

A Pousada Kaliman, na praia do Sapé, e o Anchieta Café, no centro, também são boas alternativas para casar com o barulho do mar de fundo, abrigar os convidados em suas hospedagens e proporcionar uma lua de mel encantadora. Para um espaço fechado, há em frente à praia do Itaguá o Restaurante Senzala, preparado para grandes festas. Outras boas praias em Ubatuba para receber esse tipo de evento são a de Maranduba, da Fortaleza, Vermelha do Norte e das Toninhas.

Casamento em Ubatuba

E falando em noite de núpcias, se optarem por um lugar diferente, vale pesquisar entre o Hotel Coquile, que oferece pacotes românticos com vinhos, kits e passeios, tanto quanto outros hotéis e pousadas bem estruturados. Entre alguns exemplos, estão o Mar e Praia Hotel e a Pousada Enseada dos Búzios na praia da Enseada, as pousadas Farol do Itaguá e Remanso do Mar, ambas na praia de Itaguá, além do mais afastado Hotel Villa Di Capri, a 8 km do centro. Para mais informações sobre hotéis e pousadas em Ubatuba que recebem eventos como casamentos acesse a página http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/ubatuba/

 

 ▸ Publieditorial: Esse post foi patrocinado pela marca, que comprou esse espaço mas não a opinião da autora sobre o assunto.


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Casamento em Ubatuba"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube