Como ter uma boa noite de sono

22 de março de 2016 | Por Paula B
Alabama Shakes - Don't Wanna Fight
boa noite de sono

Dream Pillow Mist

Uma boa noite de sono é o primeiro passo para se ter um bom dia, certo? Eu normalmente não tenho muitos problemas para dormir, mas quase todo mundo que eu conheço tem – meu marido é um deles. Aqui em casa a gente tem usado um produtinho muito legal e me deu vontade de contar para vocês: é o Dream Pillow Mist Lavender da Boots.

Compramos ano passado em Londres sem nunca ter ouvido falar e meu marido adorou! Ele é um spray com uma mistura de óleos essenciais (lavanda, manjericão, laranja amarga e outras coisas) e o que eu eu acho mais legal é que é super prático de usar, é só borrifar no travesseiro antes de dormir! O cheirinho fica uma delícia! Ele é bem concentrado então duas borrifadinhas já são suficientes, rende bastante (a embalagem vem com 100 ml).

É esse aqui e eu queria tanto que tivesse alguma opção nacional por aqui, mas eu não conheço nenhuma…

É claro que o spray sozinho não faz milagre e tem outras coisas que eu faço para ajudar a pegar no sono. Aqui vão mais algumas dicas que eu costumo seguir para dormir bem:

  • Desligue os dispositivos eletrônicos como celulares e notebooks antes da hora de dormir. O recomendado é não usar por cerca de uma hora antes, eu confesso que normalmente só dou uns 20 minutos, mas eu pego no sono fácil mesmo. Essas telas exibem uma luz azul que é estimulante para o cérebro e faz com que ele produza menos melatonina, um dos hormônios responsáveis pelo sono. Faça algo mais calmantes em vez disso, como ler um livro ou o planejamento para o dia seguinte (mas não vá me escolher um livro muito emocionante hein! Se não você não vai parar de ler e vai acabar sem dormir mesmo!)
  • Exercícios – mas nada de exercício pesado. Meditar, fazer ioga ou mesmo alongamento é bom para ajudar a relaxar o seu corpo para uma noite de sono repousante. Quase todo mundo se alonga ao acordar, mas eu sempre faço também antes de dormir!
  • Manter uma rotina – ir dormir e acordar mais ou menos na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana, evita bagunçar o seu relógio biológico. Aqui eu conto com a Marie para controlar isso, já que ela sempre me chama para ir dormir mais ou menos no mesmo horário – sim, ela não gosta de ir dormir sozinha e nos obriga a ir com ela.
  • Beba água – um copo de água irá mantê-la hidratada, especialmente se você dormir com o ar condicionado ligado. No friozinho também vale uma xícara de chá quentinha que também ajuda a relaxar.
  • Use meias (se não estiver muito quente) – o calor melhora a circulação sanguínea, ajudando você a ter uma boa noite de sono – ninguém consegue dormir com os pés gelados não é?

Tem 2 pessoas falando sobre o post "Como ter uma boa noite de sono"


  • Nicas disse:

    Eu durmo bem, mas ando muito agitada, aí tem dia que a coisa demora pra pegar…

    Acabei de ver no blog da Isa uma indicação de site de óleos essenciais (oleossaoessenciais.com), quero ver com calma justamente esses de pingar no travesseiro, porque se funcionar, é uma coisa que tem em toda esquina, né? Tem uma ~receita~no ABM também (http://www.abeautifulmess.com/2015/09/make-your-own-pillow-mist-.html).

  • Vy disse:

    Eu era dessas de encostar a cabeça no travesseiro e dormir. Ai veio a vida adulta e fodeu com meu sono =( Não só acordo várias vezes durante a noite, como não durmo mais bem T.T

    Vale lembrar que o chá tem que ser calmante – chás preto e verde tem cafeína e piora a insônia! Existe também uma temperatura ideal pra conseuir pegar no sono, que é quanto mais fresquinho (mas não frio) melhor. Eu não consigo dormir sem meia, e realmente ninguém dorme de pé gelado, mas muita gente dorme sem. Só em dia quente demais eu durmo sem. As vezes eu tiro no meio da noite por causa do calor (mas aqui na Inglaterra o calor é do aquecedor elétrico, haha).

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube