TOP
Viagens

Dubbi: uma rede social de viajantes

Vocês sabem que o assunto sobre o qual eu mais gosto de falar aqui no blog é viagem né? Eu adoro viajar, adoro planejar viagem e adoro falar sobre viagem! Aí pensa que legal foi quando eu descobri que existe uma rede social brasileira focada só nesse assunto: o Dubbi!
dubbi01

O funcionamento é bem simples: é só postar a sua dúvida e os demais viajantes respondem! Como num fórum, mas a própria plataforma se encarrega de organizar os assuntos, não precisa ficar procurando muito pois o sistema já te entrega as coisas baseado no seu perfil. E claro, você também vai navegando entre as perguntas dos outros membros. O sistema é inteligente o suficiente para te mostrar as perguntas que foram feitas sobre lugares em que você já esteve e pode ajudar.

No seu perfil, chamado na rede de passaporte, você marca todos os lugares que você conheceu e também aqueles que você tem interesse em conhecer, e assim a plataforma consegue filtrar o conteúdo que você vai ver primeiro.

Uma coisa que eu adoro em redes sociais e também tem no Dubbi são as medalhas! Quando mais você interage, mais kilometros percorridos ganha e assim vai mudando de status! E claro, como uma boa rede social, você pode seguir pessoas e ser seguido também!

Ah e o Dubbi ainda tem uma seção com ofertas de passagem – e ele já deixa ali os links com os filtros para os destinos que você tem interesse!

dubbi02

Pra mim, os únicos defeitos do Dubbi é que os links das perguntas sempre abrem em novas abas e quando eu me dou conta estou com uma dúzia de abas abertas. E o fato de que não aparecem as datas das perguntas e respostas nas páginas das publicações, mas isso é fácil de corrigir, né pessoal do Dubbi? rs

Me segue lá, meu perfil é esse aqui – preciso de mais km para poder desbloquear meu diário de viagem!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

6 COMMENTS
  • Tu Troleze
    2 anos atrás

    Adorei a ideia! 😉
    Sou viciada em coisas de viagem.
    Vou me cadastrar agora e te seguir.

    Beijos

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Oba! Mais alguém para eu seguir também!

  • Vy
    2 anos atrás

    Ai, meu deus, mais uma rede social? Estou na dúvida se devo entrar ou não. Tem a parte turismóloga em mim que quer, e a parte agente que acha que isso é dar a informação de graça sem ganhar nada com isso, HAHAHA

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Ah vá, não seja egoísta! Você já viajou pra caramba, pode ajudar muita gente lá! Veeeeeeeemmm!

  • Nicas
    2 anos atrás

    Você disse OFERTA?! haha

    A questã das viagens está em pau$a aqui, mas falando em medalhas e em redes sociais: já testou o Yelp? É uma rede pra gente dar pitaco em estabelecimentos comerciais (especialmente restaurantes) e as vezes rolam uns eventos de degustação e uns happy hours na faixa bem legais. Descobri muita coisa boa lá. 😉

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Eu conhecia o Yelp como um 4square que não funcionava bem no Brasil, não sabia dessa coisa de eventos não! Vou dar uma olhada nele!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti