London Eye

02 de Março de 2016 | Por Paula B
Abba - Waterloo

Ir a London Eye foi um dos passeios que eu mais queria fazer em Londres! #turista

Para quem não sabe, a London Eye, que já foi a maior roda gigante do mundo, foi construída para comemorar a chegada do novo milênio e deveria ter sido desmontada em 2005 mas sabe como é né… o negócio está dando lucro, então vamos deixar aqui mesmo enquanto tem turista pra ir! Ela fica bem no centro de Londres, na margem do rio Tâmisa, quase em frente ao prédio do parlamento e sua famosa torre do Big Ben. Com esse tamanho todo não tem como não notar. As estações mais próximas para se chegar nela são a Westminster e a Waterloo (nunca consigo falar Waterloo sem me lembrar da musica do Abba rsrs). Se descer na Westminster tem que atravessar a ponte, se descer na Waterloo vai sair bem atrás dela como na foto abaixo.

London Eye

Para entrar na London Eye são duas filas: uma para comprar os ingressos e outra para a atração propriamente dita. Todos recomendam que os passeios a London Eye sejam agendados pelo site para evitar as filas, que dizem ser grandes em alta temporada. Eu não pré-agendei (já explico o motivo), fui em junho e não tinha quase nada de fila – mas talvez eu tenha dado sorte né?

Pra mim o principal problema mesmo foi conciliar o horário para London Eye com os demais passeios e principalmente com a previsão do tempo em Londres. Londres não é famosa por ter um clima muito amigável né, e isso foi o mais difícil pra mim. Como não tinha muito milagre a ser feito, olhamos o dia que encaixava num clima razoável e até que não foi ruim…

London Eye

Quanto aos ingressos, aqui super valeu a pena aquela promoção da National Rail. Como tínhamos feito o Travelcard numa estação de trem (fizemos na St. Pancras logo que chegamos), tínhamos 1 ingresso grátis na compra de outro em vários lugares, e a London Eye era uma delas (e acho que a mais cara de todas). Por causa disso tivemos mesmo que pegar as duas filas – a primeira para trocar o voucher da National Rail pelo ingresso e a segunda para entrar na London Eye propriamente dita, mas olha, acho que ao todo devemos ter ficado coisa de uns 30 minutos nas filas.

O ingresso standart custa £21.20 então imagina que assim nós economizamos mais de 100 reais!

London Eye

Cada uma das 32 cápsulas da London Eye é suspensa de modo que fique sempre na vertical e o movimento é bem lento, mas dá pra sentir bem levemente que o chão está se movendo sim. Como ela é  bem grande, com 135 metros de altura, só uma “voltinha” que ela dá leva cerca de 30 minutos. Nas cápsulas há telas interativas com informações sobre as atrações e edifícios que você vê e eles também entregaram um folheto que era uma espécie de mapa do skyline.

Esse tipo de passeio panorâmico é lindo de ser fazer ao anoitecer (como eu fiz no Top of The Rock), mas por causa do clima de Londres eu decidi não arriscar… quem sabe na próxima vez?

Depois ainda fomos conhecer a Saint Paul Cathedral, uma das igrejas mais famosas da cidades – e olha, é bem linda! Depois de ver tanta igreja em Paris eu achei que não me impressionaria mais, mas a Saint Paul é ainda mais bonita, pena que não se pode fotografar por dentro. E lá também pagamos um ingresso só com os nossos Travelcards.

E queria dar uma diquinha para quem gosta de comida mexicana: nesse dia estávamos procurando alguma coisa pra comer e achamos um fast food mexicano chamado Burrito Mama com uma identidade visual linda (aquela que come com os olhos até as embalagens), atendimento fofo, precinho camarada e burritos deliciosos! Ele fica no primeiro piso do centro comercial One New Change, ali pertinho da St. Paul!


Tem 7 pessoas falando sobre o post "London Eye"


  • Vy disse:

    Não gosto de roda gigante >.< Não cosigo me empolgar com a idéia desse passeio; na verdade fico meio aterrorizada. Já me falaram que ela nunca para de rodar (a parte que eu mais odeio em roda gigante), mas mesmo assim… Prefiro subir num prédio alto que não se move (a não ser que esteja no Japão, haha).

    Sempre que vejo a London Eye lembro de um episódio daquele tosco I wanna marry Harry em que ele levou as plebéias pra um date lá, HAHAHA!

    • Paula B disse:

      Hahahah sabia que esse passeio não era a sua cara!
      Nunca tinha visto essa série, tive que googlar… sério que o episódio era tosco? Me parece que a série toda era! kkkkk

      • Vy disse:

        HAHAHA, claro que o seriado todo foi mega tosco, é que nesse episodio tinha uma menina lá que jurava que seria a escolhida (não entendi como ela sobreviveu até o fim) e eu achei muito tosco, até parece que o Principe Harry levaria a moça na London Eye, mais fácil ele pegar um helicóptero das forças armadas pra ver Londres de cima =P

  • KARINE disse:

    Não sabia essa história da London Eye, engraçado com essas coisas temporárias acabam virando um marco do lugar na Europa, né? Tipo a torre Eiffel, hahaha. Que sorte deram por pagar só uma entrada, valeu muito a pena! E a vista é realmente maravilhosa (adoro ver as cidades de cima, é outra coisa, né?). Nunca fui pra Londres, mas quando for é um passeio de turista que eu certamente vou fazer, haha.

  • Nicas disse:

    Vinte e uma libras?! Pra mim sempre foi um passeio do tipo “se um dia eu estiver lá, se, pá, dava uma volta”, mas agora, pensando bem, são dois pijamas da Primark. #prioridades
    De qualquer forma é LINDO e dá muita vontade e aoc ontrário da Vy, amo essa coisa de não parar de rodar!

    • Paula B disse:

      Você tem que entender que para eles, 21 libras é o mesmo que 21 reais para a gente… O problema é a nossa moeda, não a deles! kkkkk
      Por isso era tão importante o desconto do Travelcard, afinal éramos dois!

  • Patty Lye disse:

    Ah London Eye é maravilhoso!
    Também fui quando estive em Londres, amei!!!
    Londres é lindo, lugar maravilhoso, pessoas super educadas!
    bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube