Tower of London

25 de Março de 2016 | Por Paula B
Elton John - Rocket Man

Voltamos a programação normal com nossos posts semanais sobre viagens.
A Tower of London (ou Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade caso você goste dessas formalidades) é um dos principais pontos turísticos de Londres e uma construção histórica – e bota histórica nisso, já que ela tem quase 1000 anos! Fica bem no centro da cidade, as margens do rio Tamisa e do ladinho da Tower Bridge (aquela ponte famosa que muita gente insiste em chamar erroneamente de London Bridge).

Tower of London

White Tower, a primeira e principal torre

Para chegar, desça no metrô Tower Hill (Circle ou District Line). O ingresso está custando agora £25 na bilheteria, com direito a mais um de graça se você tiver o Travelcard da National Rail igual ao nosso e você vai precisar de umas 3 horas para ver tudo. A Tower of London é na verdade um complexo de várias torres, que foram sendo erguidas durante vários reinados, começando por William, o Conquistador em 1066 e cheio de história pra contar, pois já foi casa do rei, prisão e até zoológico! Hoje ela abriga as joias da coroa e é patrimônio mundial da UNESCO, além de um dos lugares mais visitados pelos turistas em Londres.

Tower of London

Exposição de armaduras reais na White Tower

Tower of London

Eu sinceramente acho um passeio um pouco complicado para quem não fala inglês. A parte que eu mais gostei foi o tour guiado pelo Beefeater (que é um oficial das forças armadas britânicas de verdade), incluso no valor do ingresso, que obviamente é feito em inglês. Ele leva o grupo pelo complexo por cerca de 1 hora contando a história do lugar – um tanto horripilante diga-se de passagem, por lugares com nomes como Bloody Tower  e Traitor’s Gate. Como um dos propósitos do complexo foi servir de prisão, muita gente foi torturada e executada no lugar, como a rainha Ana Bolena, decapitada a mando do próprio rei, e até uns prisioneiros na segunda guerra mundial – ou seja, quase agora. Para quem não fala inglês tem a opção de um audioguide pago a parte, mas não tem a mesma graça de ir com o Beefeater né?

Tower of London

Em um dos prédios do complexo ficam a jóias da coroa e é o único lugar onde não se pode fotografar. O mais impressionante não são as jóias, e sim o aparato de segurança da sala! As jóias são lindas e impressionantes sim, mas o sistema de segurança é uma coisa absurda, daqueles que a gente acha que só existe em filme!

Uma coisa bem interessante também são os corvos que habitam o local. Reza a lenda de que se os 6 corvos desaparecessem, o rei e todo seu reino desapareceria! Como eles não são bobos, hoje eles deixam uns corvos reservas para garantir huahuahua! E também tem o Raven Master, um cara só para cuidar dos corvos.

Tower of London

Tower of London

E antes ou depois de visitar a Tower of London, não dá pra deixar de dar aquela passadinha na Tower Bridge que está bem ali na frente para fazer uma foto né?

Tower of London

Tower of London

Venta pouco em Londres rs


Tem 8 pessoas falando sobre o post "Tower of London"


  • FernandaN disse:

    oie paula!
    adorei o post, para conhecer um pouquinho mais sobre londres. ainda não fui para a europa, então já é bom começar a pegar algumas dicas para quando eu estiver lá… inglaterra deve ser a primeira opção, então vou tentar me lembrar disso. meus pais estão indo para lá no mês que vem… invejinha branca, né? mas o meu destino esse ano é outro, então não posso reclamar! 🙂
    beijoooo

    • Paula B disse:

      Seus pais vão pra Inglaterra mesmo ou pra outra parte da Europa? Meu pai tbm está indo para Europa, mas pra morar! Deve voltar só daqui alguns anos, pelo menos eu tenho hospedagem garantida! kkk

      • Fernanda N disse:

        eles vão para londres mesmo… meus pais já conhecem vários países na europa, são viajados! hahaha! até comentei com minha mãe sobre esse teu post… vou dar uma fuçada por aqui para indicar mais alguns lugares! e seu pai não me adotar por uns tempos, hein? hehehe! beijoooo

        • Paula B disse:

          Ah que legal! Já postei várias dicas de Londres aqui e ainda tenho algumas pra postar! Se eles vão em casal e pretendem visitar a Tower of London e a London Eye, é bom eles fazerem o Travelcard da National Rail ao invés do Oyster, pois aí eles só pagam um ingresso e já dá uma boa economia! Ainda quero fazer um post explicando direitinho isso…

  • Nicas disse:

    CORVO RESERVA!
    Se eu fosse rainha ia ter logo uns mil porque né?!

    Fico passada com os preços dos ingressos, já quase tive uma síncope semana passada quando me falaram que o ingresso do MASP custa 25 reais, aqui estamos falando em em libras!!! Como só conheço SP e China, nunca levei valor de ingresso de atração em orçamento nenhum, nos dois lugares é coisa de 5 ou 10 reais sempre.

    Amei os nomes sanguinários! E o sistema de segurança de 11 homens e 1 segredo (amo/sou). Mas me ganhou mesmo com: ZOOLÓGICO!

    • Paula B disse:

      Mas pensa que para eles é como se o ingresso custasse 20 reais, a culpa não é deles que a nossa moeda não vale nada e a deles é uma das mais fortes do mundo! kkkk

  • Vy disse:

    Os museus de Londres são de graça, mas ai tem essas outras coisas que matam o bolso! Mas pra mim valeu muito a pena a Torre, então eu não me importei muito de pagar. E lá dentro é tão gostoso, né?

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube