TOP
Viagens

British Museum

British Museum

Fachada do British Museum

Uma das coisas boas de Londres é que a maioria dos museus tem entrada gratuita – pra compensar o preço da entrada das outras atrações! E assim é também o British Museum.

O British Musem fica na Great Russell St, e as estações mais próximas são a Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e a Holborn (Piccadilly e Central Line). Abre todos os dias, das 10h às 17h e nas sextas fica aberto até mais tarde, às 20h30.

O prédio do British Museum foi construído para ele, e isso faz uma diferença danada quando comparado com o Louvre por exemplo. A “navegação” dentro do museu é bem mais fácil, os espaços são melhores. Aliás, o British Museum foi o primeiro grande museu público e gratuito, inaugurado em 1759. A construção atual, feita no mesmo local da original, foi concluída em 1852.

British Museum

Great Court

Já logo no início do passeio pelo British Museum você tem grande impacto, ao entrar na Great Court: o hall de entrada do museu, reformado no ano 2000 é a maior praça publica coberta da Europa, toda em mármore branco com um telhado de vidro e aço, claríssima – e olha que o dia estava nublado! É linda, moderna e chiquérrima! No centro, a sala de leitura onde Karl Mark escreveu O Capital. Mal ele sabia…

British Museum

Pedra de Rosetta, uma das principais peças em exposição

Vendo tantas peças em exposição é impossível não pensar na pilhagem do Império Britânico, que levou todo esse material de seus locais originais para lá – é realmente muita coisa! Existe até uma polêmica acerca das esculturas gregas, pois o governo grego está a anos pedindo elas de volta. O museu se defende dizendo que a exposição das obras lá permite que qualquer pessoa possa ter acesso a elas. Bom, isso é verdade – eu, e a maioria das pessoas provavelmente nunca teriam tido a oportunidade de ver essas e outras relíquias se elas estivesses nos seus locais originais.

British Museum

Esculturas do Parthenon

Dos três grandes museus que eu conheço, o British fica em segundo lugar no meu ranking pessoal – ainda gosto mais do acervo do MET, mas achei ele melhor do que o Louvre – mas minha birra com o Louvre é com o prédio dele.

Depois de passar boa parte do dia dentro do museu, fomos até a Forbidden Planet, uma loja geek enorme (me contem se vocês querem post sobre ela), e depois fizemos um late lunch no Hard Rock Café para manter a tradição – mas não tinha caneca lá para a minha coleção! Tive que trazer um copo mesmo…

Clique em Leia mais se quiserem ver mais fotos – vocês sabem como é difícil escolher fotos para esse tipo de post!

British Museum British Museum British Museum British Museum British Museum British Museum British Museum British Museum British Museum

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

3 COMMENTS
  • Angélica
    2 anos atrás

    Nossa, que museu incrível, amei conhecer um pouquinho dele, quem sabe um dia conheço de pertinho, né?!
    Beijos

    http://www.rabiscando.com.br

  • Vy
    2 anos atrás

    Fiquei com preguiça de andar nesse porque já tinha ido no de História Natural =P Mas ele é lindão mesmo! Melhor que o Louvre, com certeza, haha!

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Ah mas a proposta dele é bem diferente do Museu de História Natural! Vale a pena ir sim, nem que for pra dar só uma voltinha! O Great Hall é lindo!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti