Covent Garden

21 de Abril de 2016 | Por Paula B
Belle & Sebastian - Expectations

Covent Garden é todo um distrito de Londres, mas famoso mesmo pela Covent Garden Piazza, que fica bem no meio dele e é cheio de lojas legais, lugares para comer e artistas de rua. Vocês sabem que eu gosto mesmo de um lugar quando eu não tenho boas fotos mesmo né? Fico tão entretida vendo as coisas que esqueço completamente de fotografar e isso super aconteceu em Covent Garden! Pra chegar lá é só descer na estação Covent Garden da Piccadilly Line.

Covent Garden

O nome Covent Garden vem lá século 13 quando o Convento de Saint Peter transformou os jardins do convento em um mercado para a comunidade, que com o tempo se tornou a principal fonte de frutas e vegetais frescos de Londres e assim foi por quase 700 anos, sobrevivendo inclusive ao Grande Incêndio de Londres em 1666. Lá por volta de 1600 nasceu a Piazza, primeira praça pública aberta da Inglaterra, que era originalmente ao ar livre. Os telhados de vidro que são uma marca registrada do lugar vieram a partir de 1875, depois de uma reorganização do mercado. Até os anos 70 o prédio ainda era usado como o mesmo mercado de frutas e vegetais, mas como o trafego na região começou a ficar complicado, ele acabou se mudando para um outro prédio maior em Nine Elms.

A partir dos anos 80 a área foi reaberta como um centro de lazer, mas dizem que era um bairro meio caído até 2010, quando a Apple inaugurou uma mega loja bem em frente ao mercado e várias marcas começaram a migrar para a região e revitalizá-la – vi até uma loja da Melissa ali! Ao contrário do Borough Market, que é focado em comida, aqui as lojinhas e barracas na Piazza vendem de tudo um pouco – comprei uns lenços com estampas lindas e que foram bem baratinhos! Também tem muitas lojas bem chiques por ali, como Channel Beauty, Dior Beauty (exclusivas de cosméticos), Burberry, Michael Kors e chocolates Godiva. E tem uma das Disney Stores de Londres (não posso ver Disney né?) ali do lado também. Mas acho que a loja mais curiosa da Piazza é a a Benjamim Pollock’s Toyshop, uma loja de fantoches e dioramas com visual antigo.

Covent Garden

St Paul’s Covent Garden Church lá no fundo

Para comer tem, entre outros, uma Ladurée, um Union Jacks, restaurante do chef Jamie Oliver, uma Le Pain Quotidien, mas nós não resistimos quando achamos um Shake Shack! Deu saudades de Nova York e escolhemos comer nele!

Em Covent Garden também tem muitos espetáculos de rua, mas para se apresentar lá os artistas precisam fazer um teste antes com a direção do mercado e representantes do sindicato dos atores, então só tem gente muito boa se apresentando. Na parte de baixo da Piazza (essa que dá para ver na segunda foto), tem um espaço só para apresentações de música clássica e no tempo que ficamos por lá assistimos duas, ambas incríveis!


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Covent Garden"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube