Demaquilante Bioderma Sensibio H2O / Créaline

12 de abril de 2016 | Por Paula B
David Bowie - Heroes

Vim falar um pouquinho para vocês de um dos meus produtos preferidos: o demaquilante Bioderma Créaline H2O TS, ou aqui no Brasil, Sensibio H2O.
Demaquilante Bioderma

Esse demaquilante é do tipo água micelar, que tem esse nome porque contém micelas, que são estruturas de um formato específico que interagem com água e óleos – explicação de leigo para leigos, ok? Além da Bioderma, a Garnier, a Vichy, a La Roche-Posay, a L’Oreal, e várias outras marcas também tem a sua versão de água micelar. Essa minha eu comprei ano passado na França e por isso está escrito Créaline no rótulo, mas aqui o mesmo produto se chama Sensibio.

Eu confesso que fui meio exagerada e comprei logo 1 litro da solução (um pack com duas embalagens de 500 ml cada uma), mas não me arrependi não! Minha pele é sensível, principalmente a região próxima aos olhos e quase todo demaquilante que eu usava fazia meus olhos e até mesmo a pele arder – isso não acontece de forma alguma com o da Bioderma! Ele é muito, muito leve mesmo como água, e tem um cheiro bem suave.

Eu também costumo usá-lo para limpar a pele mesmo quando não uso maquiagem – sabe aquele dia que você está em casa, não se maquiou e a pele está incomodando por causa da oleosidade? Então, ao invés de lavar o rosto, eu limpo a pele com ele.

Mas voltando a remoção de maquiagem, ele tem um porém: não acho que sozinho ele remova tudo facilmente. O que  acontece é que o Bioderma ficou famoso justamente nos backstages desfiles, onde as modelos tem que ficar tirando e refazendo maquiagem várias vezes, então para elas ele é ótimo pois não irrita a pele e não faz sentido limpar completamente a pele se você vai se maquiar de novo em seguida não é? Por isso que no mundo real ele não funciona assim sozinho, mas não significa que ele seja ruim, pelo contrário!

Ele funciona pra mim pois normalmente eu faço a remoção da minha maquiagem em 3 passos – primeiro um demaquilante em óleo para a área dos olhos, depois lavo o rosto com uma espuma de limpeza e pra finalizar uso o Bioderma. Ele sozinho não dá conta de remover rímel a prova d’água não! Pelo menos não sem ficar esfregando, o que ninguém merece. Por outro lado, a sensação de limpeza que ele deixa na pele, sem ficar repuxando depois, é ótima!

Demaquilante Bioderma

Na foto acima, fiz o teste com a caneta delineadora da QDB?, lápis The Colossal Kajal da Maybelline, batom líquido mate da QDB?, lápis Regard Pailleté da Bourjois – peguei esse pois ele tem glitter, e sabe como é tirar glitter né? – e o rímel Lash Blast Volume da Covergirl. Como dá pra ver, depois de passar 1 algodão com o produto, sem esfregar muito, ele removeu quase tudo. Conseguiu tirar até o glitter do lápis da Bourjois, mas o rímel da Covergirl, que é a prova d’água, ele passou longe de remover tudo.

Vale lembrar que apesar do Sensibio ser o mais famoso entre os demaquilantes da Bioderma, eles tem outras versões – Sébium para peles oleosas e Hydrabio para peles ressecadas.


Tem 5 pessoas falando sobre o post "Demaquilante Bioderma Sensibio H2O / Créaline"


  • Vy disse:

    Já tem tempo que vejo água micelar nos blogs, mas depois de conhecer os óleos japas, não sei se experimento (aqui tem em todo buraco)… Mas os óleos vão acabar e ai preciso de uma alternativa que eu possa achar facilmente, né?

    • Paula B disse:

      Eu nunca usei óleo japa especificamente, eu tenho aquele da The Body Shop, mas acho que os dois produtos se complementam. Pode ser paranóia da minha cabeça mas acho que o óleo deixa um pouco de resíduo na pele… os japas não deixam?

      • Vy disse:

        Em teoria não deixam, mas eu sempre lavo o rosto depois de passar demaquilante, haha! Mas é que como demaquilante os óleos japas são perfeitos (além de cheirosos)!

  • Jessica M disse:

    Muito útil!
    Também tenho a pele sensível, principalmente ao redor dos meus olhos e não é qualquer produto que posso usar. Talvez o ideal para mim é o Hydrabio.
    Beijos!

    • Paula B disse:

      Se sua pele é muito sensível Jessica, talvez o melhor seja o Sensibio mesmo, pois ele é específico para isso, e ele não resseca mais a pele, mas vale a pena testar para ver a qual você mais se adapta!

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube