Musical Wicked em São Paulo

08 de Abril de 2016 | Por Paula B
Idina Menzel - Defying Gravity

Até o título desse post causa em deja vú não é? Sim, fui ver o musical Wicked de novo!

wicked

O palco de São Paulo

Wicked é baseado no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, uma reimaginação do filme O Mágico de Oz. Ele conta a história de Elphaba, a bruxa malvada do oeste (desde antes dela ser a bruxa malvada do oeste, na verdade) e Glinda, a bruxa boa do norte, que se tornam amigas nos tempos de faculdade.

Wicked está em cartaz na Broadway desde 2003, já levou mais de 100 prêmios (entre os quais um Grammy e dois Tonys) e lá é a peça com maior bilheteria da história. Desde a estreia em Nova York, já foi apresentado em mais de 100 cidades de 13 países diferentes (EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Japão, Alemanha, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas e México) e finalmente chegou a São Paulo.

wicked

divulgação

Bom, vocês sabem que não faz muito tempo que eu vi Wicked no West End não é? É muito difícil não comparar as duas montagens mas posso dizer que a versão brasileira me surpreendeu positivamente. A cenografia e o figurino são perfeitos, idênticos ao que eu vi em Londres. Aliás, o palco de São Paulo é até maior. O figurino é lindo, cheio de detalhes – fico imaginando os atores cantando e dançando com aquelas roupas, que devem pesar horrores! Como eles não morrem de calor?

Eu estava até um pouco preocupada com as canções, pois as originais são super famosas e todo mundo já sabe cantar (ou será só aqui em casa?). Olha, confesso que eu ainda acho um pouco estranho musicais em português, mas não achei as traduções ruins não, pelo contrário, até me surpreenderam.

A única coisa que eu não gostei na adaptação foi a interpretação da Glinda – a atriz é ótima mas a personagem Glinda original é mais delicada, bem “patricinha” mesmo e a versão brasileira é extremamente caricata, bem diferente da original e eu particularmente não achei legal.

Foi a minha primeira vez no teatro Renault e olha, achei ele bem bom hein! Tem uma estrutura ótima e um palco bem grande. O espaço das poltronas é bem razoável, e aliás, bem melhor que dos teatros da Broadway. O que deixa a desejar é a localização dele, já bem no fim da Brigadeiro, num lugar bem feiosinho a noite e sem muitas opções de alimentação por perto, então já se planeje para comer em algum outro lugar antes ou depois do espetáculo.

Ah, e como sempre, não dá pra esperar muita coisa dos suvenirs. Só tinha camisetas, chaveiros e canecas, bem diferente do que se vê nos teatros gringos.

“Wicked”
Quando: Até 31 de Julho de 2016
Sessões: Quintas e Sextas às 21h; Sábados, às 16h e às 21h; Domingos, às 15h e às 20h
Onde: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo
Quanto: De R$ 25 (meia) a R$ 280
Vendas: Time for Fun ou na bilheteria do teatro.


Tem 3 pessoas falando sobre o post "Musical Wicked em São Paulo"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube