Hyde Park

05 de Maio de 2016 | Por Paula B
The Rolling Stones - Start Me Up

Deixamos pra ver o Hyde Park no último dia em Londres, pois confesso, não esperava muita coisa dele. Que engano viu? O parque é lindo e o clima no dia super ajudou (um dos poucos dias ensolarados que eu vi em Londres).

Hyde Park

Não tem como não achar o Hyde Park, já que ele fica no centro da cidade, é enorme (apesar de não ser o maior parque da cidade) e super conhecido. Pra chegar nele, você pode descer na estação Marble Arch (Central Line), no canto norte, ou Hyde Park Corner ou Knightsbridge (Piccadilly Line) ao sul. Ele é vizinho do Kensington Gardens mas não há nenhum muro separando os dois, então para o visitante é como se fosse tudo um grande e único parque.

Hyde Park

Inaugurado em 1637, o Hyde Park é um dos oito parques reais de Londres, áreas que no passado eram de propriedade da família real e serviam exclusivamente para diversão deles, e com o tempo, viraram espaços públicos. Faz o maior sucesso entre os londrinos, que vão ao parque fazer piquenique, jogar bola, caminhar ou mesmo tomar um banho de sol – quando tem sol né gente, coisa rara por lá!

Hyde Park

No meio do parque há o lago Serpentine, onde pode-se alugar um pedalinho para um passeio. E no verão eles abrem uma área demarcada do lago para quem quiser dar um mergulho! O lago é cheio de cisnes, todos propriedade da rainha, que ficam soltos pelo parque – nem pensar em mexer com algum deles hein! Também tem muitos patos super mansos, me diverti brincando com eles hahaha. Dentro do parque também tem algumas opções de alimentação e até uma lojinha de souvenirs.

Hyde Park

Estátua no Rose Garden, uma das áreas mais bonitas e floridas do Hyde Park

Hyde Park

The Albert Memorial, já na área do Kensington Gardens

Foi depois do Hyde Park que nós fomos no Natural History Museum, que eu contei aqui.


Tem 1 pessoa falando sobre o post "Hyde Park"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube