Ilhabela: Praia de Castelhanos

26 de Maio de 2016 | Por Paula B
Meghan Trainor - No

Feriado passado eu fiz uma viagem rápida com o marido para Ilhabela, no litoral de São Paulo. Foi minha primeira vez na ilha, nunca tinha ido antes por medo dos borrachudos – e eu tinha razão nisso! Ficamos 3 dias lá e vim contar para vocês como foi!

ilhabela

Pôr do Sol na Ilha das Cabras

Pra falar a verdade eu achava que Ilhabela era mais perto da capital viu? Mesmo sem trânsito, levamos quase 5 horas para chegar lá, mais de 1 hora só esperando a travessia da balsa. E olha que demos sorte pois perto dos feriados normalmente a espera é muito maior. Por conta desse trajeto, acabamos chegando no final da tarde e nesse dia só saímos para jantar no All Mirante, restaurante fofo beeeemmm ao sul da ilha. A fama dele (além da comida, claro) é por causa da vista para o mar que dizem que é um dos melhores lugares para se ver o por do sol, mas nós fomos jantar então já estava escuro, então não deu pra conferir essa parte.

ilhabela

Praia de Castelhanos

No dia seguinte, fizemos o passeio Mar-Terra até a praia de Castelhanos. O passeio tem esse nome pois você vai até lá de flex boat e volta de jipe. Saímos da praia do Perequê e no caminho de ida paramos em duas praias e aí é que o bicho pegou! Hahaha! Paramos primeiro na Praia da Fome, que tem esse nome pois os borrachudos de lá estão sempre morrendo de fome e mesmo se você ficar dentro d’água será picado! Eu nem desci do barco e mesmo tendo tomado um banho de repelente, fui picada na sola do pé!
Pra quem não sabe, eu sou alérgica a picada de borrachudo, então claro que meu pé inchou e eu fiquei o resto da viagem mancando, mas isso já era uma coisa que eu esperava que ia acontecer.

ilhabela

Praia de Castelhanos

Depois paramos no Saco do Eustáquio, outra praia do norte da ilha onde não tem nem energia elétrica (sério, tem um quiosque na praia e o liquidificador deles era a manivela!). Daí seguimos finalmente para a praia de Castelhanos, que fica do outro lado da ilha, voltada para o mar. A praia é a maior de Ilhabela, areia clara, mar azul e muitas ondas, boa para quem gosta de surf, o que obviamente não é o meu caso.
Nessa praia tem alguns quiosques e uma infraestrutura mínima pra passar o dia.

Voltamos de lá pela trilha que corta a ilha, de jipe, num trajeto que é impossível ser feito com carro normal: são muitas pedras e subidas super íngremes. Leva cerca de 50 minutos para chegar do lado urbano da ilha. Também dá pra fazer esse passeio ao contrário, indo de jipe e voltando de barco, ou fazendo os dois trechos de jipe ou de barco, fica a gosto do freguês. Várias agencias na ilha oferecem esse passeio, que custa em média R$120 por pessoa.

ilhabela

Na semana que vem eu conto sobre o resto da viagem, ok?
Pra ver mais posts de viagens pelo Brasil, clique aqui!

 


Tem 6 pessoas falando sobre o post "Ilhabela: Praia de Castelhanos"


  • Nicas disse:

    Eu ia pra Ilhabela quando era muuuuito nova e normalmente voltava pra casa no colo chorando por causo dos borrachudos. Também não somos muito íntimos (eu criancinha inchava que nem seu pé). Acho que é por isso que até hoje não voltei, mesmo tendo vontade de conhecer a parte mais histórica da cidade.

    • Paula B disse:

      Te entendo, pq teve uma hora que eu tive vontade de chorar mesmo! kkkk
      Olha, não tá perdendo muita coisa da parte histórica não, já vi melhores rsrsrsrs

  • Vy disse:

    Ilhabela é aqui perto da roça, as mesmo daqui o povo não se anima muito não por causa da balsa, as vezes dá xabu e demora demais! Eu nunca fui, mas a fama dos borrachudos é mesmo real porque muitos amigos meus já voltaram que nem peneirinha, hahaha! Eu tenho alergia a picada de inseto menor, imagina disso ai! Podia ter uma opção borrachudo free!

    • Paula B disse:

      Pois é, eu achei que demorou pra passar na balsa mas o pessoal do hotel disse que eu dei sorte, era para ter sido pior! rsrs
      Tanta tecnologia e não deram um jeito de se livrar dos borrachudos ainda…

  • Fui uma única vez pra Ilha Bela mas eu era tão pequena que não lembro de nada, mas não há duvidas que o lugar é lindo demais!
    Sobre os borrachudos, eu também fico inchada com as picadas deles até aprender um treco chamado Complexo B. Sabe a vitamina complexo B que vende em qualquer farmácia? Uma semana antes de viajar, vc toma uma por dia e nossa, fica livre de toda e qualquer picada… mas o efeito é temporário claro, serve pra essas viagens mesmo…
    Beijão

    • Paula B disse:

      Já tentei essa coisa da vitamina e não funcionou comigo não! Fui picada do mesmo jeito e ainda me falaram depois que tomar ela direto engorda (e eu não posso correr esse risco! kkk)

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube