TOP
Viagens

Travel Wishes: Banff

Olha só eu desenterrando uma tag aqui do blog! Lembram da #TravelWishes? Criei essa tag pra compartilhar lugares legais que eu gostaria de conhecer e acabei falando só de San Blas, mas isso não significa que eu não tenha muitos outros lugares na minha lista para visitar! Então vou me organizar para não falar apenas das viagens que eu já fiz e vou falar também das que eu ainda quero fazer – e vamos começar por Banff, no Canadá.

Banff

O Parque Nacional de Banff fica na província de Alberta e é o parque mais antigo do Canadá. Tem 7 mil quilômetros quadrados, engloba parte das Montanhas Rochosas Canadenses e tem atividades para vários dias de exploração. Além das paisagens incríveis, Banff é ótima para esquiar – tanto para quem está aprendendo como para os esquiadores mais experientes, tanto que está em várias listas dos melhores lugares do mundo para se esquiar.  Também dá pra acampar – mas uma regra que precisa ser obedecida à risca é nunca deixar comida exposta para não atrair os ursos presentes pela região.

Banff

Foto do SundayCooks

Outra coisa fantástica no Parque Nacional de Banff são os lagos, como Lake Louise e o Lake Moraine – eles tem uma cor turquesa que parece tingida. Ela é assim pois os lagos são formados pela água do derretimento das geleiras e o sedimento das rochas da região, que dá essa cor a água. Dá para fazer passeios de canoa e trilhas na região dos lagos.

E ainda por cima, se você der sorte pode ver a aurora boreal de lá! E aí, Banff vale ou não a visita?

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

5 COMMENTS
  • Debora
    2 anos atrás

    Que lindo esse lugar! adorei 🙂 Agora fiquei com vontade de conhecer …
    Adorei o seu blog, ele é lindo!
    Beijos!

  • Angélica
    2 anos atrás

    Ai que delicia de tag e que imagens inspiradoras. Fiquei com vontade de conhecer agora! <3
    Beijos

  • Vy
    2 anos atrás

    O turismo do Canadá tem feito bastante propaganda de lá, é uma região em desenvolvimento (de turismo) e acho que tem tudo pra dar certo e atrair muita gente. Uma amiga foi com a filha de uns 5 anos na época, disse que foi bem legal. É bem diferente do que temos aqui, ainda mais no inverno.

    Mas quem sou eu pra dizer algo – já fui pro Canadá 3 vezes e ainda não conheço nem Toronto, nem Vancouver, hahaha!

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Nunca fui para o Canadá mas morro de vontade, mesmo para essas cidades maiores… marido quer fazer intercâmbio para estudar inglês, quem sabe a gente vai para lá né…

  • Marcela
    2 anos atrás

    Oie!!
    Bom, eu já te disse o que eu acho, né?! Vá! Vá! Vá!!!! O quanto antes!!
    Hoje mesmo eu tava vendo um vídeo de um casal que tá fazendo a volta ao mundo e ele estavam por lá uns meses atrás… E me deu tanta saudade, uma dor no coração! É mágico, não tem como explicar…

    🙂

    Espero que você consiga ir pra lá em breve!!

    Beijão!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti