Travelcard 2for1: Como economizar nos passeios em Londres

12 de maio de 2016 | Por Paula B
Kodaline - Love Like This

Quem acompanhou os posts sobre a viagem para Londres aqui no blog deve ter percebido que, apesar dos museus serem todos gratuitos, as demais atrações acabam pesando no bolso, afinal, a cotação da libra esterlina não ajuda em nada os brasileiros. Eu comentei em alguns posts que pagamos apenas um ingresso ao invés de dois em várias atrações e agora vim aqui explicar melhor como é que funciona essa promoção Travelcard 2for1.

Travelcard 2for1

Apesar do cartão de transporte mais popular em Londres ser o Oyster, para turista o Travelcard é uma ótima pedida. Ele funciona da mesma maneira, só que ele participa da promoção Travelcard 2for1 que tem muitas atrações turísticas na cidade e permite que duas pessoas entrem pagando apenas um ingresso! Mas tem que prestar atenção em um detalhe: como a promoção é da National Rail, só valem os Travelcards emitidos em estações de trem, não de metrô. Para quem vem de outra cidade da Inglaterra para Londres de trem nem precisa comprar um Travelcard pois a própria passagem de trem já é elegível para participar da promoção. Mas as passagens do Eurostar e do Heathrow Express não valem ok? São só passagem de trem da National Rail mesmo.

Como chegamos a Londres de Eurostar já compramos nossos Travelcards logo no desembarque na estação de St. Pancras. Não é possível comprar um Travelcard válido para a promoção no Aeroporto de Heathrow, mas ele também é vendido nas estações de  Paddington, Euston, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo e Victoria, entre outras. E aí vem o detalhe mais tricky: Para comprá-lo você vai precisar de uma foto 3×4! Sim, É feito um cartão de papel com a sua foto e sua assinatura, então se você não quiser ficar maluco procurando uma máquina de fotos, não esqueça de levar uma foto com você.

Travelcard 2for1

Para ter direito a promoção Travelcard 2for1, você vai precisar apresentar na bilheteria das atrações os dois Travelcars (ou bilhetes de trem) válidos e os vouchers da atração. Não é possível adquirir ingressos antecipados usufruindo dessa promoção, e no caso das peças de teatro, é preciso ligar no telefone informado no voucher para fazer a reserva. No caso do Travelcard, nós fizemos o de 7 dias e assim pudemos usar durante a semana toda que ficamos lá, mas também tem opções de fazer para um dia só – mas tem que pensar se vale a pena, pois a opção diária sai bem mais caro que usar um Oyster. Faça as contas para ver se vale a pena.

Os voucher você pega no livreto que tem na estação, ao lado dos guichês onde vendem o Travelcard ou no site Days Out Guide, que você pode se cadastrar antes mesmo de ir para lá e já levar os vouchers impressos com você (e garantir caso você não encontre o livreto!). Você pode imprimir quantos vouchers quiser, não tem limite de atrações, você só precisa ter um Travelcard válido no dia em que for visitar a atração.

Entre as atrações que dão direito a meia entrada apresentando o voucher e o Travelcard, estão a London Eye, a Tower of London, a Saint Paul Cathedral e o Madame Tussauds (não fomos no de Londres pois já conhecíamos o de Nova York!). A lista completa de atrações participantes está no site Days Out Guide.


Tem Nenhuma pessoa falando sobre o post "Travelcard 2for1: Como economizar nos passeios em Londres"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube