Trend Alert: Choker Scarf

17 de Maio de 2016 | Por Paula B
Blind Boys of Alabama - I Shall Not Walk Alone

Depois dos maxi colares, golas altas e chokers, o pescoço continua sendo destaque no universo fashionista – chegou a hora do choker scarf! Ou se preferir, dos lencinhos amarrados no pescoço mesmo.

Já vimos muitas bandanas circulando por aí, mas não é só a elas que a moda se resume: também está valendo usar outras estampas em lencinhos de seda ou lenços mais finos. Além de ser um ótimo truque de styling que deixa qualquer outfit mais cool, ainda ajuda a proteger o pescoço do vento naqueles dias não tão frios do inverno que vem chegando (pelo menos assim esperamos não é mesmo?).

Aparentemente tudo começou com o desfile de primavera/verão 2016 da Dior, no ano passado, onde todas as modelos usavam alguma variação do choker scarf no pescoço, e a partir daí a moda começou a se espalhar. Vale inclusive usar ao mesmo tempo o lenço e um choker por cima, como algumas modelos no desfile.

Eu achei essa tendência super usável, e vocês? Vão adotar?

 


Tem 4 pessoas falando sobre o post "Trend Alert: Choker Scarf"


  • Nary disse:

    O bom é que to usando porque não posso pegar sol no pescoço de forma alguma por causa da cirurgia e agora virou moda hahahahah

  • Uma viagem ao passado. É incrível como a moda gira, é criativa, mas acaba usando elementos passados como releituras.
    Me lembro perfeitamente de quando era criança e minha mãe tinha vários desses lenços de pescoço. Os três que mais gostava, eram estampados com estampas discretas, um azul, um marrom e um verde, que depois de tanto usar até furou.
    A moda vem e vai e isso é incrível. Tenho alguns não tão antigos e modernos ao mesmo tempo que creio que com uma boa adaptação podem ser usados nessa moda novamente. É bom saber que estão na moda, eu AMO lenços e scarfs.
    Beijos, C!

    • Paula B disse:

      Eu estava comentando a mesma coisa esses dias: lembro bem da moda do suede na época que eu comecei a trabalhar fora, uns 10 anos atrás e agora ela está aí de novo! E bandanas eu lembro de ter várias quando era praticamente uma criança! A moda vive se reinventando mesmo e super dá pra se aproveitar o que já tem no guarda-roupas! Eu também adoro lenços e já separei uns menores para usar desse jeito. Bjs!

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube