Trend Alert: Suede

03 de Maio de 2016 | Por Paula B
Mumford & Sons - Believe

Uma prova de que moda é uma coisa que vem e vai é que a lembrança que eu tenho do suede é da minha adolescência, quando eu tinha uma saia de suede marrom no meu guarda-roupas (que foi pouquíssimo usada diga-se de passagem pois eu não entendia muito de moda naquela época e não sabia como combiná-la). E esse inverno o suede está aqui de volta, ressurgindo das cinzas e invadindo as vitrines!

O suede é a versão sintética e mais fácil de encontrar da camurça. O caimento é mais leve e já deu as caras no verão, mas vem com tudo no inverno – as araras das lojas de fast-fashion já estão cheias de peças feitas com ele. Eu acho que ele super combina com o outono e o inverno leve que a gente costuma ter aqui pelo Brasil.

O suede é cara dos anos 70, quando ele foi moda, e casa bem com looks com franjas e ar mais boho (parece que essa moda boho não vai embora nunca mais né?). Apesar de ser bem comum em tons de marrom, ele existe sim – e é lindo – em outras cores também! E olha, vale a pena investir em boas peças de suede: é fácil de combinar e usar, vai bem com jeans, peças neutras, claras e leves e como dá pra perceber, vira e mexe ele volta a moda!

Eu acho lindo e super estiloso peças de suede, só tenho uma certa preguicinha aqui em casa pois não posso nem chegar perto da Marie com uma roupa dessas né! Iria ficar branca na hora! E vocês, o que acham? Já estão usando ou vão pular essa trend?


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Trend Alert: Suede"


  • Vy disse:

    Isso não tinha outro nome nos anos 90? Não lembro qual que era… Eu não tinha nada de suede porque era pobre e não seguia nada de moda, haha!

    • Paula B disse:

      Eu acho que era conhecido por chamois não era? Mas chamois é camurça, ou seja, couro de verdade, devido que todos eram naturais de verdade! kkkk

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube