TOP
Beleza

Effaclar BB Blur da La Roche-Posay

Sabe aquele efeito que o Smart Blur do Photoshop faz na pele? Ou o app Facetune? Aquele efeito que deixa a pele super lisinha, sem poros aparentes? Então imagina se isso fosse possível na vida real, não só em fotos. É isso que promete o Effaclar BB Blur da La Roche-Posay!

Effaclar BB Blur

Eu recebi o Effaclar BB Blur uns dias atrás (quem acompanha o Instagram viu) e até comentei dele no vídeo de favoritos de maio pois já tinha usado algumas vezes e estava amando! O Effaclar BB Blur é um primer com cor, que disfarça os poros, uniformiza o tom da pele, controla a oleosidade e ainda tem fator de proteção solar!

Segundo a marca:

Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB à TECNOLOGIA BLUR: um novo efeito óptico instantâneo, que disfarça as imperfeições e uniformiza o tom da pele com uma cobertura natural.
Effaclar BB Blur apresenta, ainda, a tecnologia Airlicium™, que absorve a oleosidade e umidade, deixando a pele matificada e uniforme com um toque aveludado. Tudo isso com FPS24 e uma textura mousse ultraleve, que permite a respiração da pele.

Effaclar BB Blur
Effaclar BB Blur

O Effaclar BB Blur tem uma textura de mousse que espalha e rende super bem na pele. O toque é seco mas um pouco siliconado. Eu achei a cobertura dele bem leve se comparada a uma base ou até a alguns BB Creams. Ele neutraliza a aquelas áreas mais vermelinhas na pele, mas não esconde marcas de espinhas ou olheiras mais escuras. Na foto abaixo dá pra ver que até as minhas sardinhas ainda são visíveis com ele. O acabamento que ele deixa é aquele de “nasci assim”, quase imperceptível, e bem mate. Se você não tiver muito o que camuflar, dá tranquilamente para usar só ele, ou combinado com um corretivo. Mas se precisar de uma cobertura maior, ele aceita bem uma base por cima.

Mas o mais incrível que eu achei do produto é como ele segura bem a oleosidade! Tudo bem que a minha pele não é das mais oleosas, mas ele se saiu super bem em segurar aquele brilho que sempre aparece na zona T no final do dia, mesmo depois de 8 horas de aplicado. E outra coisa boa na minha opinião é que ele não tem cheiro.

O Effaclar BB Blur está disponível em uma única cor que promete se adaptar a todos os tons de pele, mas eu acho que quem for muito branquinha não vai gostar – o tom da minha pele eu acho que é o limite para usar, dá pra notar que fica um tantinho amarelado. Não sei se ele vai se adaptar bem ao tom de meninas negras também.

O Effaclar BB Blur está a venda por em média R$119,90 a embalagem de 30ml. Ele vale a pena se sua pele é oleosa e você está procurando um primer, que ainda tem a vantagem de poder ser utilizado sozinho (pois ainda é mais barato que o Porefessional da Benefit por exemplo), mas não se o que você está precisando é um BB Cream ou mesmo uma base leve.

Você já conhece o Effaclar BB Blur La Roche-Posay? O que achou?

 

 ▸ Press-kit: Esse produto foi enviado pela marca/assessoria/loja. A opinião relatada no artigo é independente e reflete a experiência de uso da autora.

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

6 COMMENTS
  • Vy
    2 anos atrás

    Ouch! Que precinho salgado! =( Notei que é meio amarelo, talez fique bem em mim. Gostei da parte que ele segura a oleosidade!

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      É, o preço não é muito convidativo mas o controle do brilho dele é bem bom!

  • Malu Silva
    2 anos atrás

    Nossa, parece um bom produto! To doida por um BB versátil assim e que seja bom pra minha pele, que seja oleosa. Fiquei afim de testar esse 🙂

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      É um ótimo produto mesmo, só essa questão da cor dele que é meio chata pq não fica bem em todo mundo… Mas o controle do brilho que ele faz é ótimo!

  • Kamylla Prado
    1 ano atrás

    Recentemente, eu comprei um BB Cream da La-Roche, mas não o Effacler, ele é bom, porém achei que falhou um pouco com relação à cobertura do pigmento. Sei lá.

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Eles são bem leves mesmo… minha pele varia muito de um dia pra outro, os dias que eu acordo mais vermelinha uso outra coisa, mas no geral acho os produtos bons.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




No Instagram 📸 @paula_belotti