Na TV: Mr. Selfridge

27 de junho de 2016 | Por Paula B
Oasis - Songbird

Mr. Selfridge não é uma novidade, mas infelizmente não é uma série muito conhecida. É um seriado da televisão britânica que narra a vida do empresário Harry Gordon Selfridge, fundador da loja Selfridges, uma das principais lojas de departamentos de Londres e que existe até hoje e que eu estou adorando assistir!

mr. selfridge

A história se passa na Londres do início do século XX, quando a Selfridges foi fundada e conta a história do Mr. Selfridge, empreendedor americano super ousado para aquela época, e que luta para fazer dar certo esse novo modelo de negócios que até então não existia na Inglaterra. É muito legal ver os costumes da época e a Londres antiga – a Oxford Street daquele tempo não era nada como hoje!

O Mr. Selfridge tem que se adaptar aos costumes da Londres daquela época, que era bem mais tradicional que a América, lidar com a burguesia inglesa, manter seu casamento – e ele não era um exemplo de fidelidade – e até administrar a loja nos tempos da guerra. Além dele, tem mais personagens muito legais, como a Agnes Towler, que começa como vendedora e vai crescendo dentro da Loja e o Henri Leclair, responsável pelas vitrines, que eram importantíssimas naquela época. Mas o destaque mesmo é o Mr. Selfridge, até porque a interpretação do ator Jeremy Piven é ótima, ele é super expressivo e o Mr.  Selfridge é um ótimo administrador, sempre conseguindo reverter a situações para que ele se saia melhor.

mr. selfridge

O seriado mostra de tudo um pouco: a questão do empreendedorismo, marketing – a Selfridges levou para a Inglaterra um modelo de vendas que não existia até então – moda, drama, romance e de quebra um pouco de história!

A série estreou em 2013 e teve 4 temporadas com 10 episódios cada uma, sendo que as 3 primeiras estão disponíveis na Netflix.


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Na TV: Mr. Selfridge"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube