Sites para organizar sua viagem – Parte I

09 de junho de 2016 | Por Paula B
Mark Ronson - Uptown Funk

Quem acompanha o blog sabe que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é viajar. E eu sempre organizo minhas viagens sozinha, nunca contratei pacotes fechados com agências. Dessa forma consigo economizar um pouquinho mais no planejamento, o que é super importante ainda mais nessas épocas em que a nossa moeda está desvalorizada. Claro que ter um profissional de turismo organizando a viagem seria ótimo, mas quando não dá pra ter essa ajuda, tem alguns sites para organizar sua viagem que são da maior ajuda para que tudo saia certinho!

Sites para organizar sua viagem

Como eu tenho muitos sites nos meus favoritos para indicar para vocês, vou dividir esse post em duas partes, ok? Hoje eu vou listar os sites que eu uso para ver as passagens, hotel e carro. Na semana que vem eu conto onde eu pesquiso sobre restaurantes, preços e mais algumas dicas.

  • Booking:  É o maior site de reservas de hotéis do mundo, presente em 212 países. Possui vários filtros como preço, avaliação e comodidades. Não cobra taxas e em alguns hotéis é possível reservar sem nenhuma cobrança antecipada, além de sempre ter ofertas com bons descontos (selecione o filtro “oferta esperta”). As avaliações disponíveis são feitas apenas por quem realmente se hospedou no lugar. Eu costumo filtrar as propriedades para ver as que tem nota acima de 8 para não ter erro! Também tem apps disponíveis para iPhone e Android.
  • AirBnb: Aqui você pode alugar casas, apartamentos ou quartos. Super seguro, ele faz a intermediação entre hóspedes e anfitriões, e administra os pagamentos que são feitos através do site. Também tem sistema de avaliações. Tem apps para Android e iOS.
  • Hostel Bookers: Para quem prefere se hospedar em hostels, esse site tem opções em 180 países. A opção “reserva flexível” custa apenas US$ 1 a mais e permite que você cancele a reserva a qualquer hora e fique com o valor já pago de crédito no site para uma futura compra.
  • Oyster: aqui avaliações são feitas por uma equipe de especialistas enviados pelo próprio site, com fotos reais, os prós e contras de cada hotel, e a conclusão do especialista. Tem hotéis das principais cidades do mundo, como Nova York, Paris e Londres, mas infelizmente são poucos no Brasil.
  • Skyscanner: Para buscar a melhor passagem aérea. Além da possibilidade de organizar a busca por preço, você pode filtrar por número de escalas e duração do voo. Também tem app para smartphones. Eu costumo usar para pesquisar a passagem mas compro direto com a companhia aérea.
  • Decolar: Outro site de busca de passagens. Vale ficar atento pois o preço apresentado na tela de busca não é o final, pois no checkout o site cobra as taxas dele. O bom é que ele permite parcelar em até 10x, então pode ser uma boa opção para comprar passagens de companhias internacionais caso você precise pagar parcelado. Ele também tem reservas de hotéis e pacotes para destinos convencionais.
  • Melhores Destinos: Meu preferido! Funciona como um blog só com dicas de como comprar passagens aéreas mais baratas, e é atualizado o tempo todo com as promoções do momento. Também traz notícias sobre turismo e guias de viagem e de companhias aéreas. Também tem app disponíveis para iPhone e Android.
  • Momondo:  Mais um buscador de vôos, o Momondo não é muito conhecido por aqui mas o legal dele é que a busca reune uma infinidade de companhias aéreas, desde brasileiras até low-costs da Ásia. Ele também mostra no topo da página gráficos com a oscilação do preço do trecho pesquisado durante o mês da viagem para que, caso você tenha flexibilidade de datas, possa escolher os dias mais baratos.
  • Carrentals: O mais conhecido site para alugar um carro para a sua viagem. Ele busca tanto com empresas grandes quanto as independentes, então consegue encontrar boas tarifas. Não precisa pagar nada pelo site, ele só faz a reserva e o pagamento é feito diretamente a locadora.

E vocês, tem mais algum site que gostam de usar quando estão planejando uma viagem? Me contem aqui nos comentários, quem sabe eu incluo no próximo post!


Tem 1 pessoa falando sobre o post "Sites para organizar sua viagem – Parte I"


  • Vy disse:

    Google flights! Eu nem sabia que existia, eu taa procurando outra coisa quando esbarrei nele, acho bem legal que ele mostra os valores num calendário, de repende por 1 ou 2 dias faz a maior diferença (na passagem aérea)!

    Pra hostel, tem a hostelworld, dá pra pagar no hostel (não tem que pagar tudo no site) e é bem bom.

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube