TOP
Viagens

Sites para organizar sua viagem – Parte II

Semana passada eu postei a primeira parte da lista de sites que eu uso quando estou planejando minhas viagens. Essa semana trago a segunda parte da lista para você organizar sua viagem, com os sites onde eu pesquiso lugares para ir, roteiros, mapas e quanto levar de dinheiro.

organizar sua viagem

  • TripAdvisor: Se você quer saber se o hotel, restaurante ou atração vale a pena, aqui é o lugar, tem tudo! As opiniões são dadas pelos próprios usuários que estiveram naqueles locais. Além disso, eles também tem guias do que fazer em cada cidade (e são muitas!) e ranking das atrações de cada lugar. Tem aplicativo para iOS e Android.
  • Yelp: Outro site de avaliação de estabelecimentos bem popular fora do Brasil.
  • TripsApp: Um site para planejar o itinerário e organizar sua viagem. Ele ajuda você a montar o roteiro da sua viagem selecionando as melhores atrações turísticas e restaurantes do local escolhido. Também conta com um planejador financeiro, onde é possível ter uma previsão de despesas e já tem alguns roteiros populares prontinhos para usar, é só escolher o local e o número de dias.
  • Citymapper: É um dos melhores sites para planejar deslocamentos dentro de cidades, inclusive eu sempre uso ele quando vou usar transporte público em São Paulo! Ele mostra como você pode ir até determinado ponto combinando ônibus, trem, metrô, táxi, bicicleta, etc., com o tempo, dinheiro e até as calorias que vão ser gastos de cada forma. Não está disponível em todos os lugares, mas tem as principais cidades do mundo e sempre estão colocando cidades novas. Também tem apps de iOS e Android.
  • CityMaps2Go: É um aplicativo disponível para iOS e Android com mapas e guias offline. Eu sempre uso para economizar a franquia de dados quando estou viajando, pois não é em todo lugar que temos wi-fi né? O bom dele é que você pode salvar os lugares que você quer ir para encontrar facilmente e ele usa o GPS para te ajudar a encontrar o caminho para os lugares! E também lista as principais atrações da cidade.
  • Forvo: Precisa falar alguma coisa e não tem certeza da pronúncia? No Forvo você busca a palavra e ouve como ela é pronunciada por um nativo naquele idioma. Esse site é muito bom mesmo para quem não vai viajar mas está estudando uma nova língua. Também tem app para iPhone.
  • Expensify: Funciona como uma planilha de planejamento financeiro, onde você registra todas as despesas. Você pode tirar fotos de recibos que o app lê os valores, data e local de cada compra e atualiza seus registros sem que você precise digitar qualquer coisa. Além disso, ele também calcula gastos com combustível e possui conversor de moedas. Tem apps para smartphones disponíveis.
  • Oanda:  Conversor de moedas tem muitos por aí, mas nem todos contam com opções, digamos, exóticas. No Oanda você consegue saber quanto vale desde o dólar americano até o baht tailandês. Ele faz a conversão entre 190 moedas diferentes, e você pode acrescentar uma porcentagem sobre o valor para a simulação das taxas cobradas pelo banco. Para o dólar, o valor mostrado é uma média entre o turismo e o comercial.
  • Melhor Câmbio: chegou a hora de comprar a moeda do local para onde você vai? Esse é buscador que mostra uma relação de casas de câmbio com cotação para papel-moeda e cartão pré-pago.

E uma coisa legal é que alguns desses sites servem para organizar algumas coisas do nosso dia-a-dia também, não só para quem está organizando uma viagem. Vale a pena salvar nos favoritos!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

3 COMMENTS
  • Vy
    2 anos atrás

    Nossa, muitas dicas muito boas! O oanda eu usava no trabalho, hehe… Esse citymapper parece muito útil, vou anotar aqui!

  • Maracy
    2 anos atrás

    Muito legal essa série. Também uso muitos desses sites. Um que nos ajuda bastante para estimar o custo nos lugares é o Budget Your Trip. Ele dá uma estimativa de gastos baseada no seu perfil (econômico, luxo, família budget, etc.). Nós também listamos os 5 apps que não podem faltar na família viajante. Dê uma olhadinha 🙂
    http://www.pequenospelomundo.com.br/2016/04/5-aplicativos-de-viagem-que-voce-precisa-ter/

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Não conhecia esse site, obrigada pela dica!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti