TOP
Tecnologia

Porque usar o Telegram

Eu baixei o Telegram pela primeira vez logo que ele foi lançado mas acabei deletando o aplicativo só porque ninguém usava, então eu não tinha com quem falar através dele. Depois dos bloqueios do WhatsApp ele ficou mais famosinho e algumas pessoas começaram a usar, eu voltei a baixá-lo e dessa vez fiquei com ele instalado ali num cantinho. Aí depois do post da Rê Vitrola falando sobre os canais e bots, viciei de vez! Não entendo porque as pessoas continuam usando o WhatsApp com essa opção tão melhor disponível aí então vim aqui reforçar porque você deveria migrar para o Telegram também.

telegram

  1. SEGURANÇA: O Telegram sempre foi focado em ser um aplicativo seguro. Ele conta com um sistema robusto de criptografia dos dados, além de ser possível configurar uma senha ou usar o Touch ID para abrir as conversas no celular. Além disso, é possível usar ele com nome de usuário ao invés de número de telefone, então quando você entra para um grupo, os outros participantes não ficam sabendo o número do seu telefone, ao contrário do que acontece no WhatsApp. Você também não precisa passar o número do seu telefone para as pessoas pois elas podem te encontrar lá pelo usuário.
  2. CHATS SECRETOS (Ou quando o WhatsApp teve um bebê com o Snapchat): No Telegram você pode criar um chat secreto que apaga as mensagem automaticamente (você define depois de quanto tempo).
  3. STICKERS E GIFS: Sabem aqueles gifs animados que tem no chat do Facebook? Então, no Telegram também tem e você pode copiar os que recebe dos amigos ou até mesmo criar os seus próprios. E para começar sua coleção tem um bot que te envia gifs organizados por categoria, o UMAD
  4. BOTS: Esses bots são como robôs que servem para te auxiliar em qualquer coisa. É uma espécie de aplicativo que roda dentro de uma tela de chat do  Telegram. Tem bots de alarme para te lembrar de algo, para te mandar a previsão do tempo, para baixar vídeo do Youtube, e até para te enviar o horóscopo do dia.
  5. ARQUIVOS: Precisa enviar um arquivo para alguém? Tipo um .zip ou um PDF? Não só você pode enviar pelo Telegram como ele não tem limite de tamanho e fica armazenado na nuvem! O Telegram é multiplataforma, ou seja, tem versão pra celular e desktop também, então você consegue baixar o arquivo enviado direto no computador!
  6. CANAIS: E por fim, a minha coisa preferida no Telegram – os canais! Os canais são como grupos, só que neles só o administrador pode postar mensagens. Ou seja: nada de conversas dos membros atrapalhando a chegada das informações úteis. E tem canal de tudo o que você imaginar – promoções em lojas virtuais, imagens de gatinhos e até para receber as atualizações aqui do blog!

Para falar a verdade, a única função que eu sinto falta no Telegram e que tem no WhatsApp é a de marcar mensagens como favoritas para achar mais fácil depois, mas resolvi isso com uma pequena gambiarra: criei um grupo privado onde só tem eu mesma (e ninguém pode entrar se eu não convidar), e toda vez que acho alguma coisa nos canais que eu estou que eu quero salvar, encaminho para esse grupo. (Já incluiram essa função no Telegram!)

E você, já está usando o Telegram? Se sim, entra no canal do blog!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

8 COMMENTS
  • Josué
    2 anos atrás

    Excelente review, uso o Telegram há mais de um ano e só ele, pois consegui migrar todos os meus contatos importantes pro App, realmente é o melhor da atualidade.

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Obrigada! Eu infelizmente ainda estou presa no WhatsApp pois a maioria dos meus contatos só usa ele, mas espero que com o tempo isso mude!

  • Vy
    2 anos atrás

    E eu que nem sabia que dava pra marcar mensagem no Whatsapp??? Haha! A bem da verdade, eu só passei a usar muito o Whatsapp na Inglaterra, essa coisa de mensagem instantanea as vezes me irrita, principalmente de ter que responder logo =P

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Mas ninguém te obriga a responder logo! Eu as vezes olho a mensagem e esqueço de responder depois hahaha

  • Nicas
    2 anos atrás

    O nome telegram me lembra algum programa da band ou da record, mas não consigo lembrar qual.
    Você me deu ótimos motivos pra usar, mas né, anti social, mais uma rede pra ser achada e etc… talvez seja uma opção pra fugir de parente. XD

    • Paula B
      2 anos atrás
      AUTHOR

      Então vou te dar mais um motivo: no Telegram você tem a opção de não exibir a última vez que você entrou no app, e ao contrário do WhatsApp, você pode ficar oculta apenas de alguns contatos e mostrar para outros!

  • Stephanie Ferreira
    1 ano atrás

    Adoro o Telegram por causa dos stickers e não sabia que dava pra fazer tanta coisa com ele, uso ele bem pouco porque meus amigos ainda preferem o whatsapp :/
    Beijos

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Os meus amigos também, mas eu acabo usando bastante ele para ver os canais!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti